Baterias RMV: Visão Geral

    Autor Mensagem
    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09


    Olá, pessoal!

    Já vi muita coisa sobre a RMV nesse e em outros fóruns, e a conclusão que cheguei é que é a melhor marca pra iniciar (no meu caso). O que acontece é que tem tanta informação que ainda estou meio perdido em relação a algumas coisas, e, se não for pedir muito, gostaria que alguém postasse um resumo geral das principais baterias da marca, por exemplo, nome, classificação (iniciante, intermediária, top) e uma média de preço. Eu sei que quero comprar uma RMV, mas não sei quais os melhores modelos pra um iniciante e muito menos os preços.
    As principais que eu ouvi falar são a Road, Road UP, Crossroad, Street, mas não sei se ainda existem todos esses modelos.

    Obrigado a todos, e desculpem se postei algo repetido!

    dibass
    Veterano
    # mai/09
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    Jack Antares
    Não sou baterista porém convivo cm uma renca deles! ouvi dzer que as RMV tem as ferragens meio fracas!!!!

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
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    Será meu? Ouvi falar que são feitas com fibra de carbono e que é um material extremamente resistente, porém leve. Mas se as RMV não são boa opção, por qual bateria começar, em torno de uns 1300 reais?

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
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    Dizem que baterias importadas só valem a pena se forem das boas mesmo (acima de uns 5, 6 mil reais)... Então sobram as nacionais. As que eu já ouvi falar são Odery (muito cara, sob medida), Adah (não vale a pena pelo preço) e RMV (até agora minha melhor opção - bom custo benefício). Temos outras marcas, acho que a Dolphin (to tocando em uma, é razoável), etc... mas realmente é difícil escolher...

    Alguém dá uma luz ai! Valeu!! :D

    Diino
    Veterano
    # mai/09
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    dibass
    ouvi dzer que as RMV tem as ferragens meio fracas!!!!


    só ouviu então. as ferragens da RMV são fortes pra caraleo, nem fudendo tu consegue quebrar uma delas. como já tinha dito antes, tenho uma RMV fazem 6 anos e nesses vai e vem de show e etc, ja bateu tudo, mas ela ta inteira ainda...

    :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
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    Não sou baterista porém convivo cm uma renca deles! ouvi dzer que as RMV são o melhor custo-benefícil em relação a baterias de entrada!!

    Abraços!

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Vini Ulrich
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    dibass
    ouvi dzer que as RMV tem as ferragens meio fracas!!!!

    não so nem um poco fã d RMV's [gosto proprio] mais ate eu t garanto q fracas concerteza nao sao. com jah foi dito, elas sao feitas com um composto d fibra de carbono super resistente e leve.

    Há reclamaçoes em relaçao ao peso dela que nao passa mta segurança [principalmente pra quem nao conheçe] e tbm sobre design preto q parece pastico, mas nd d realmente importante.

    ;]

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
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    Modelos em fabricação:

    Road VX : Modelo de entrada, excelente relação custo-beneficio
    Concept XR7: Modelo intermediário: aros leves, afinação controlada, canoas cromadas, ferragens Hard-Tech
    Concept XR5-S: Modelo Semi-Profissional: Aros Power Hoop, Pés de bumbo cromados, Ferragens Hard-Tech
    Concept Exclusive: Modelo Profissional, topo de linha: Aros Power Hoop ou Die-Cast, Ferragens Die-Cast, Tambores customizados


    Modelos descontinuados (pode faltar algum):
    Street: Modelo de entrada, muito básico. Ferragens em Zamac, design copiado e simplificado a partir de modelos antigos da Pearl Export
    X-Road: A primeira geração das Road. Possivelmente é a responsável pela má fama das Road. Foi a primeira geração de ferragens Light-tech, que apresentava algumas falhas de projeto que resultavam em um indice meio alt de quebras.
    Série Road: A segunda geração da Road:Os modelos Road, Road Up e Road Up Lacquer diferiam entre si basicamente nas configurações do kit e no acabamento dos cascos. Apresentaram grande evolução tecnológica em relação à X-Road
    Concept Expression: Modelo intermediário de cascos híbridos pinho/bapeva, com excelente relação custo-benefício para a categoria.
    Concept X5: Modelo que mistura características das atuais XR5 e XR7. Modelo que foi muito elogiado aqui no fórum.
    Concept Exclusive (primeira geração): Modelos Neo, Eon e One. Diferiam entre si na concepção dos cascos. Não lembro quem era quem, mas um deles era casco fino, outro de casco mas espesso e outro de casco fino com anéis de reforço, como nas DW.

    A cada ano a RMV lança modelos novos e descontinua outros tantos. Como não sou muito fã da marca, posso ter deixado de apresentar algum modelo em particular.

    [ ]´s

    Acordador
    Veterano
    # mai/09
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    Puxa cara eu tenho uma road up , e não tenho do que me queixar, batera boa resistente, fiquei um bom tempo sem tocar, quando voltei parecia lenhador tocando rsrsrsrs, não tenho nada a reclamar, boa mesmo.......
    Fora a garantia de 5 anos!

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
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    Amok

    Muchas Gracias!

    Era algo como isso que eu estava querendo saber!! valeu mesmo.
    vc disse que não é muito fã da marca, o que vc recomendaria, ou melhor, se vc estivesse começando agora e quisesse comprar uma bateria, qual compraria?

    kynho_batera
    Veterano
    # mai/09
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    cara sendo fã ou naum
    pra começa tem que se RMV hehehe
    eu recomendo rmv
    tenho uma road up
    toco em uma banda e ela até hoje ta comigo
    naum troco ela naum
    to só equipando com pratos e outras coisas... vale a pena investir
    a 3 anos tenho ela e nunca quebro nem trinco nada
    e eu levo pra tudo que é canto ela...

    Clapton_Page
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Clapton_Page
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    O pessoal sempre sugere RMV para começar, mas tenha em mente que as ferragens em geral são ruins (além de feias pra caralho - a não ser q vc opte pelas cromadas, q nem sei se são opção para os modelos de entrada). O pedal tbém naum é bom naum.

    Meu amigo tava começando e pegou uma Tama Imperialstar, pagou menos de 2 paus e acredito q fez melhor negócio. O som dos tambores não é akelas coisas, mas é bom para começar, e veio com banco, ferragens muito melhores, e o cara chorou tanto q descolou quase de graça um pedal iron cobra jr.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Vini Ulrich
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    tbm achei melhor pegar uma Ludwig do q a road.
    foi mais barata, o som perde por pouco, as ferragens sao melhores e o acabamento da d 10 a 0.

    [sem fla q eu odeio configuraçoes com tons pequenos ¬¬]

    ;]

    dibass
    Veterano
    # mai/09
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    Vini Ulrich
    Diino
    Poh rapaseada, apesar de eu não ser baterista, é legal saber disso!!
    abrax!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
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    Até gosto do som das RMV, mas definitivamente não servem pra mim. Aqui em Belém, tem um estúdio que tem uma e td vez que eu vou lá, perco 30 min regulando td nela. Angulação, altura dos tons, esse tipo de coisa. E pra td eu tenho que botar o diabo da chave de afinação. Não há aquelas borboletas acopladas (como na michael classic). Pra quem vive carregando batera pra lá e pra cá como eu, não serve. Quando vou transportar minha Michael Classic, não preciso desmontar quase nada, e é td super prático e rápido. Fica a dica!

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