Qual a sua opinião sobre a RMV Road Up?

    Autor Mensagem
    RatZ
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: RatZ


    Ei gente entaum esse tópico foi feito pra ajudar pessoas que procuram saber mais sobre baterias...
    Eu vi vários tópicos em que as pessoas perguntavam.
    - Que batera devo comprar?...
    e a maioria das respostas eram!
    - A se eu fosse você comprava uma road!, ou bem melhor uma Road Up!
    Entaum eu fiz esse tópico pra todos falarem não só da Road up quanto de outras bateras, mais especificamente pra falar o que essa batera tem de taum bom, ou Taum Ruim!!!

    Eh isso ai galera Comentem aii!!
    Fassam esse tópico valer a pena!!!

    RMV Road Up (abaixo)



    Amok
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Esse kit é considerado o melhor kit para iniciantes, analisando-se a relação custo-benefício, aqui no Brasil. O ponto forte é a qualidade do timbre, sempre muito elogiado. Existem críticas em relação à qualidade das ferragens, construídas em compósito de fibra de carbono ao invés de metal maciço. O compósito é um material muito leve e é confundido com plástico vagabundo, oque não é verdade. Numa politica extremamente respeitosa com o consumidor, a RMV oferece garantia de 5 anos em suas ferragens, desde que não se comprove dano por mau uso. Isso aponta para uma grande confiabilidade no hardware.
    Alguns casos de problemas no controle de qualidade na produção dos cascos também vieram à tona. A principal queixa se refere a defeitos no recorte das bordas, que inviabiliza a correta afinação do tambor. Isso é um defeito de fábricação e obviamente é coberto pela garantia, mas a decepção não é coberta.
    Os modelos Road Up são vendidos em configurações prontas, não sendo possivel customizar o tamanho dos tambores. As dimensões mais encontradas são de tontons e surdos pequenos (8,10, 12, 14), adequados pra pop, rock mais leve (pop/rock, progressivo, rock´n´roll à Stones), Blues, MPB, e até um jazzinho. Pra hardcore e metal, seriam mais adequados tambores maiores, com mais peso no som, embora a Road até dê conta destes estilos.

    [ ]´s

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenho uma a 6 anos, nenhuma reclamação.

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A RMV Road é sem dúvida a bateria de melhor custo benefício fabricada por uma indústria brasileira. Possui um timbre agradável, volume razoável e um som com potência, tudo isso por um custo acessível a quem quer adquirir um kit com características semi-professionais, não gastar muito, e ainda ter um kit que servirá para quase todos os gêneros musicais, além de também ser muito durável. Você permanece com ele durante vários anos se o conservá-lo bem.

    As ferragens lite tech que acompanham o kit não possuem muita diferença quanto às ferragens hard tech que vem em outros kits, pois são muito resistentes, aguentam o tranco pau a pau como as demais marcas, e também muito leves, fáceis de carregar. Sem falar que também dão uma cara toda especial ao kit.

    As Roads Up antigas vinham sem pés telescópicos para o bumbo, e com máquinas de chimbal e peles de qualidade reduzida. Os novos kits estão saindo de fábrica ainda melhores.

    As desvantagens são poucas:
    - Surdos pouco profundos, oferecendo dificuldades a quem deseja extrair deles um som mais "violento";
    - Pés comuns no bumbo, nas versões antigas;
    - Máquina de chimbal e peles de baixa qualidade, nas versões antigas;

    Enfim, os kits RMV Road Up são realmente um ótimo investimento pra quem deseja:
    - se iniciar no mundo da bateria;
    - possuir um kit que servirá tanto pra shows quanto pra ensaios e estudo;
    - possuir um kit de bateria e não trocá-lo por outro por um bom tempo, só fazendo manutenções necessárias quanto a peles e ferragens;

    Tenho um kit desses, e ele continua firme e forte já vão fazer 5 anos. Definitivamente um ótimo investimento, sem arrependimentos ou dores de cabeça. Vale a pena.

    RatZ
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: RatZ
    · votar


    Bom eu quero comprar uma dessas no começo do próximo ano...
    Bom eu vi uma Road Up Preta dois tons por R$ 1.700 e à vista 1.600
    ela era muito bonita e tinha altos som e sabe com o comentário naum só dessas pessoas acima, mas também de outras pessoas no fórum axei ela altas batera, os vídeos no youtube também!
    E Com os vídeos posso falar que essa batera naum só é altas batera; como também tem altos design e altos som...

    Ela também é muito bem feita.
    Algumas pessoas podem falar mal ou até perguntar se ela naum é ruim pelo fato das ferragens serem de plástico!!!
    Mais isso naum tem nada a ver pois é uma das melhores baterias para naum só iniciantes mais também para fazer shows, tocar em casa, e tambem pra tocar em Workshops em etc..

    Ela eh uma baita batera e eu recomendo a todos!!!

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Algumas pessoas podem falar mal ou até perguntar se ela naum é ruim pelo fato das ferragens serem de plástico!!!

    Na verdade as ferragens são de uma fibra especial. Apenas as juntas e os feltros são feitas de plástico.

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
    · votar


    RatZ
    Como eu e o DSoM mencionamos, as ferragens são feitas em um compósito de fibra de carbono, muito mais resistente que plástico. Eu nunca soube de forma confiável que as canoas ou as ferragens quebraram precocemente. Um conhecido meu de outro fórum informou que teve um pedal RMV (light tech) cuja sapata se partiu no meio durante um show. Possuo uma máquina de chimbal light tech bastante limitada, mas que serve a meus propósitos. A sapata do pedal realmente não inspira confiança, pois é um pouco flexível, por ser feita de compósito, e dá uma sensação estranha ao tocar.

    [ ]´s

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma gravação que eu fiz com a minha Road Up:



    Só o surdo de 16" que é de uma RMV Concept e o tom de 6" (o menorzinho) que é um tamborim adaptado. O áudio é da câmara digital (mais "parruda" que as câmeras digitais convencionais), mas este áudio vem dos PA's, já que tudo estava microfonado para gravação.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    sinto cheiro d Neil Peart nesses solinhos hein ?! xP
    AMO akela parte do solo com os cow bells kra!
    um dos meus sonhos eh aprende a toka akilo ;D
    otima performance e parabens pela camera q conseguiu mante um nivel digno a sua apresentaçao.
    abraçss

    ;]

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vini Ulrich
    Ele usa 6 cowbells, eu só tenho 3 agogôs (que são mais agudos). Fora isso, tenho muito o que aprender daqueles truques todos que ele faz.

    DSoM
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dos solos do Peart, os que me fascinam são os improvisos com a base "tum ts ts tum ts ts" em 3/4.

    É mais fácil do que solar com as claves, mas não deixa de ser difícil...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DSoM
    Essa improvisação que eu fiz aí é bem simples. Depois da época deste vídeo eu desenvolvi umas coisinhas mais legais para estas improvisações, mais ainda não tenho independência total das pernas e dos braços.

    RatZ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Se Estuda na EM&T cara??

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    RatZ
    Não, não. Essa gravação foi no esquema "Nas Trilhas da Fama". É um projeto que o EM&T tem, para qualquer um (da escola ou não), no qual você paga R$1500 para gravar um show ao vivo de 3 horas (incluindo a mixagem). Para pagar, você pode vender os 100 convites que eles fornecem. No caso da minha banda, agente conseguiu empatar a parada. O vídeo foi gravado pela minha irmã mesmo, com uma câmera daora que ela tem.

    Valefort
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, eu tenho a minha a dois anos.
    Nenhuma reclamação, a batera é realmente bem foda em comparação as outras q eu encontrei pelo mesmo preço;)

    Jack Antares
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ouvi falar de Road UP nova por 1300 - aqui no forum mesmo. É possível?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jack Antares
    Na verdade, a RMV muda constantemente o nome de seus modelos, mas na prática as mudanças construtivas são poucas. Recentemente lembro de ter visto um kit por este preço, mas eram só dois tons (10" e 12") e um surdo (14"), caixa, bumbo e etc.

    kynho_batera
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ouvi falar de Road UP nova por 1300 - aqui no forum mesmo. É possível?

    deve ter sido eu que falei hehe
    comprei no mercado livre pra um amigo meu uma road up plus 22 por 1300 a vista mas agora naum acha mais eu acho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a sua opinião sobre a RMV Road Up?