tenho 2 dúvidas !

    Autor Mensagem
    lolz99
    Veterano
    # mar/09


    a primeira duvida eh a seguinte...minha batera eh um Shelter, ela eh mei ruinzinha soque ela quebra um galho legal e até q tem um sonzin legal...eu comprei peles novas pra ela e como n sabia afina ainda e tava com medo de empena o aro xamei o cara pra afina pra mim...soq eu axei q ele afino apertado demais mais eu dexei queto...com o tempo foi desafinano ai eu mesmo ja afinei meus tons do jeito que eu queria e tals...soq o meu problema eh com a caixa...qnd eu toco nos tons da muita sobra na esteira da caixa, meus tons ja tao du jeito q eu quero...será q tem a ver com a acustica ? ou com a afinação da pele da caixa (como eu disse eu axo q tah muito apertado e a caixa foi a unica q eu n mexi) a caixa é de metal e tem tp um feltroziinho q da pra coloca e tira ja tentei de tudo mas nao resolve qq eu posso faze ?

    e a segunda duvida eh q eu faço aula na minueto em BH e ouvi fla muito da Pro-music...qual q eh melhor ? rolo uma neura aki haha

    desde já obrigado !

    abraços !

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É possivel diminuir um pouco o zumbido procurando mexer na afinação das pele de resposta e ataque da caixa. Esteiras com menos fios e peles de resposta mais finas (nº200) ajudam. Pra radicalizar um pouco, tente interpor fitas adesivas entre a pele e a esteira, nas extremidades dela, proximo aos clips. Pra radicalizar muito, prenda uma toalha estendida circundando a pele de resposta e isolando-a do resto do kit. Se nem isso funcionar, arranque fora a esteira =P.
    Lembre-se que não é possivel ter uma boa resposta de esteira e eliminar totalmente o zumbido. Não adianta subir muito a tensão dos fios, nem subir demais a afinação da pele de resposta. Esse ruído incomoda no começo, mas fica praticamente inaudível quando você toca com a banda. Mesmo em gravações profissionais (analógicas e antigas, sem o pesado processamento digital de hoje em dia), o zumbido de esteira é captado sem problemas. A som de esteira dá mais "vida" ao som do kit como um todo.
    Na verdade, a melhor dica é: acostume-se.

    [ ]´s

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem, eu também já me incomodei bastante com isso. É possível minimizar essa sobra de vibração, mas não eliminá-la (para eliminar é preciso simplesmente desativar o tensor...).

    A solução quase sempre é aumentar um pouco a tensão da pele de resposta da caixa, assim com da pele de resposta dos tons e surdos que estão fazendo sua esteira vibrar quando tocados. Sendo a pele de resposta a principal responsável por determinar como o tambor irá vibrar, é nela que você tem que fuçar.

    Você provavelmente irá reduzir boa parte das sobras, mas o efeito colateral dessa solução é que você irá secar excessivamente o som de seus tambores, deixando-os, digamos, "mortos".

    Veja o que é melhor pra você.

    Espero ter ajudado :D !

    pedal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prega uma folha de papel sulfite entre a pele e a esteira, quase elimina essa sobra, porém deixa o som da caixa mais grave.
    Vlw

    lolz99
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nossa vleu mesmo ! os papeis nas pontas perto dos clips ajudou bastante !! brigado mesmo essa vibração eu até gosto dela pra dexa um som do meu kit mais legal...soq tava demais ! haha

    vlw abraços =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tenho 2 dúvidas !