Como posso dar aula ?

    Autor Mensagem
    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09


    daee galera eu aprendi a toca batera sozinho...
    sei uma galera de coisa até
    o pessoal fala que eu toco bem
    sei usa o pedal duplo tudo
    só que eu nunca tive aula de batera
    e eu to precisando ensina um amigo meu a toca batera
    por onde eu começo ??

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O primeiro passo é ensiná-lo a ler partituras. Tudo é representado graficamente com elas, desde rudimentos até transcrições completas de músicas.

    yurinick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Primeiro você deve apresentar a bateria, suas partes e a forma correta de tocar e se posicionar nela (a postura é de extrema importância).
    Depois é só partir pros rudimentos e a leitura de transcrições....não tem outro jeito..

    DSoM
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Tem razão...agora me lembrei que a primeira coisa que o professor fez foi me apresentar a um kit, mostrando cada peça e explicando o que elas são e pra que servem.

    Muito bem lembrado.

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    kynho_batera

    Além de apresentar o kit, ensine a segurar as baquetas e os tipos de pegada, bem como o posicionamento dos pés no(s) pedal(is). Heel up, heel down, essas coisas. Um material teórico ajuda tb, tipo o glossário aqui do fórum. A leitura de partituras não é fundamental (muitos grandes bateristas não lêem música), mas é muito importante para um bom desenvolvimento musical, e facilita muito se aprender desde o começo.
    É importante que, mesmo antes de começar a tocar, o aluno aprenda a ter uma noção de divisões rítmicas. Ensine como funciona uma fórmula de compasso e como fazer a contagem e suas subdivisões seguindo o metrônomo. Se aprender a ler música, basta conseguir um bom método de estudo (recomendo o "Realistic Rock" de Carmine Appice) pra se desenvolver.
    Depois ensine um groove bem simples, um 4/4 com caixa e bumbo conduzindo no ride em colcheias. Nas minhas longinquas primeiras aulas me ensinavam a montar o groove por partes: primeiro ride + caixa (no 2 e no 4) depois ride + bumbo (no 1 e no 3). Depois juntava tudo. No final tentava encaixa o chimbal tocado com os pés em semínima. Sempre contando alto o tempo em colcheias. Aprender um groove é mais estimulante pra um principiante do que ficar estudando rudimentos, coisa que, apesar de importante, eu acho melhor deixar para um nivel mais intermediário de estudo, quando seu aluno começar a querer fazer viradas. Aí, comece a ensinar os rudimentos mais simples e suas aplicações nas viradas.
    Isso já dá um bom começo.

    [ ]´s

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw pela ajuda ae
    pelo menos sei onde começa hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso dar aula ?