afinaçao do bumbo

Autor Mensagem
    Vini Ulrich
    Veterano
    # mar/09

aew galera, mals aew pela pergunta boba e o topico repetitivo..
    [usei a busca mais num axei exatamente o q eu keria]

direto ao assunto, alguem me dah alguma dica pra dexa o som do bumbo bem seco sem t q transforma ele em armario ?[jah coloquei um traviseiro dentro dele]

vlw aew. abraçss

guhH113
    Veterano
    # mar/09
    · votar

cara eu consigo uma afinção legal assim:

dexo a batedeira praticamente toda frouxa.. com o minimo de aperto so pros parafusos nao soltarem quando toco.

a resposta mais apertada um pouco.

um travesseiro que cubra cerca de 20 a 25% da area do bumbo, desde que eles encostem em ambas as peles.

(a pele influencia muito no som, quanto o bumbo também e sua medida)

meu bumbo e um Mapex VX de 22' com a pele pinstripe da Remo na batedeira e a mapex original na resposta.

espero q possa ajudar.

abraço

DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Pra secar o bumbo basta você soltar um pouco a pele de ataque e esticar a de resposta. Travesseiros, cobertores, e outros objetos semelhantes em geral ajudam a secar bem o som.

Para matar totalmente o excesso de vibração do bumbo, encoste o objeto que você decidir colocar dentro dele na região da pele de ataque onde os batedores à atingem.

Também aqueles adesivos usados pra conservar a pele de ataque por mais tempo contribuem pra reduzir o excesso de vibração.

Espero ter ajudado :D !

Vini Ulrich
    Veterano
    # mar/09
    · votar

DSoM
    "...soltar um pouco a pele de ataque e esticar a de resposta."
    vlw DsoM. exatamente isso q eu keria sabe.
    eu tinha visto isso em um topico aew uma vez mais tinha eskecido asuhuheuheu.

abraçss

Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Vini Ulrich

Confere aí: pra ligar as legendas ocultas é só clicar no icone que aparece no canto inferior direito da tela. A tradução é culpa minha.

[ ]´s

mulambo22
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Eu uso espumas, deixo a pele de ataque frouxa e a de resposta apertarda, minhas peles são rmv

mulambo22
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Eu uso espumas, deixo a pele de ataque frouxa e a de resposta apertarda, minhas peles são rmv e o som me agrada.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a afinaçao do bumbo