Revistas de Bateria.

    Autor Mensagem
    yurinick
    Veterano
    # mar/09


    Galera recentemente eu assinei a Modern drummer e gostei muito das matérias,pois são tratados todos os gêneros musicais, além de apresentar exercícios diversos indicados pelos bateristas.

    Alguém também assina ou compra essa revista?Gostou dela?Conhece alguma revista melhor ou tão boa quanto?Obrigado.

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem também a Revista Batera, muito boa também.

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    Por alguns anos, eu comprava a Revista Batera.

    Me lembro que eu tinha (e tenho ainda) todas as revistas de um período de 3 a 4 anos.

    Daí a Modern Drummer passou a ser lançada no Brasil. Eu continuei comprando a Batera todo mês e comprava a Modern só quando a capa me agradava.

    Passando anos comprando essas revistas eu reparava, que elas tinham seus altos e baixos e eu comprava na época que elas custavam R$ 5,00. Hoje não compro mais nenhuma (devido ao alto custo), também porque eu passei a perceber certas repetições por conta das revistas, e sempre os mesmos bateristas figuravam nas capas e coisas do tipo.

    Quando vou à banca, dou uma olhada. Se me agradar, eu compro, mas religiosamente igual eu fazia, não mais.

    Por outro lado. Minha época frenética de comprar revistas de bateria me ajudou demais no conhecimento teórico, a entender mais sobre madeiras, afinações, peças, ambiência, enfim coisas relativas ao mundo baterístico por assim dizer. Aprendi muita coisa nessa parte.

    Portanto, acho que vale a pena sim!

    nick jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    também compro a modern drummer e acho uma excelente revista, aprendi muitas coisas lá.Como disse o MetalDrummer ela tem um preço meio salgado.A batera também é boa e está ficando cara também, antigamente vc conseguia pegar edições antigas na internet.
    vlw..

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu cheguei a assinar a revista Batera (na época chamava Cover Batera) e comprava regularmente a MD americana e um revista chamada Drummer World (americana também, não tenho certeza do nome). Muito do meu conhecimento teórico vem de artigos destas revistas. É bem isso que o MetalDrummer escreveu. Depois de algum tempo, as matérias se tornam um pouco repetitivas, e algum tempo depois percebi que o que estas revistas provocavam em mim era uma G.A.S. violenta. Na época em que eu tinha alguma grana pra gastar em equipamento, até que ajudava, mas depois... Era um sofrimento só. Aí parei com a revistas. Como cada edição tinha uma parte didática bem recheada, agora tenho uma coleção de exercicios e estudos que dá pro resto da vida. Só falta é tempo pra estudar...

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faço das palavras do MetalDrummer as minhas, exceto que não assinei, mas comprava todo mês.

    Eu prefro o layout da Revista Batera, não gosto muito do da MD.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revistas de Bateria.