pratos com rebites

    Autor Mensagem
    nick jr
    Veterano
    # fev/09


    o que voces acham do som de pratos com rebites que eram usados antigamente????

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenho um splash de 10 polegadas com rebites da Paiste, mais tipo, ele foi comprado assim, o prato praticamente nao sai som, vc só ouve os rebites, dá um efeito muito legal, eu uso sempre pra incerrar as musicas por que ele tem um som prolongado, tipo shiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nick jr
    Interessantes, dependendo de qual estilo tu for tocar. Uma vez vi uma 'singela' apresentação do Kiko Freitas em que ele usava uns 3 ou 4 rides diferentes no mesmo kit. E um deles (se não me engano era um K) tinha uns rebites. E olha... pra jazz, fusion e alguma coisa mais pop que não fuja muito do assunto eu acho bacana. Agora, de resto...
    Uma coisa que 'descobri' a um tempo atrás, foi que dá pra ter um efeito parecido com os rebites se a gente colocar uma corrente em cima do prato. Fica um shh que até é gostoso de ficar experimentando em alguns grooves.
    Abraços!

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DrummerZ

    eu faço isso tb, qdo toco coisas mais "cleans"
    :P

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ah eu geralmente vejo rebites naqueles pratos de lata das BNB da vida...
    só para dar um som um pouco mais próximo de um prato

    sinceramente acho horrivel...parece prato rachado

    já vi uns pratos com pratinhos de pandeiro....acho horrivel tbm...haahuahah

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy

    ahh, tipo, depende do que tu toca né?
    pra metal não cai bem isso, ams pra jazz, blues, talvez...

    Vini Ulrich
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    Neil Peart usa um china com rebites chamado Sabian Paragon Diamondback Chinese 20".

    Pudi testa esse prato uma vez, axei bem interessante, fika um china q no inicio soa bem trash mais q depois o som fika bem brilhante, e possui um som bem longo tbm.

    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pratos com rebites