Por que não fazermos uma jam também?

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # fev/09


    O pessoal do fórum de guitarra costuma fazer várias jams com improvisações sobre backtracks. Por que não agente fazer também?

    Dava para nós criarmos backtracks, e com elas fazer loops e dividir as partes entre os participantes, pra que cada um pudesse improvisar. Que tal?

    Definimos um estilo, um andamento e pronto!

    Como gravar bateria não é fácil, não importaria a qualidade da gravação, e sim a execução.

    O que acham?

    Vamos esculpir essa idéia, pessoal!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    \m/_

    yurinick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    \o/

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    |
    0_

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nossa...eu esperava que o pessoal viesse aqui pra fazer sugestões e tudo mais, não que viessem aqui só pra escrever coisas inúteis ao assunto...

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    O pessoal do fórum de guitarra costuma fazer várias jams com improvisações sobre backtracks. Por que não agente fazer também?

    Dava para nós criarmos backtracks, e com elas fazer loops e dividir as partes entre os participantes, pra que cada um pudesse improvisar. Que tal?

    nao sei oq significa essas palavras mais entendi a ideia, a gente vai dividir as partes da musica, e cada um vai tocar uma parte do seu jeito, e vamos juntar tudo depois, é isso?

    guedes portnoy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Proximo passo é ideias e execução...
    não sou pessimista mas espero que não ficamos só nas idéias.

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que pouca gente aqui tem kit de microfonação.

    Crazy Batera
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Uma vez no fórum de guita, ou era OT. Nem eu lembro, mandaram uma, nao havia bateria nada. Talvez podia pedir para aquele que organiza lá, algo.

    A minha gravação seria levar um computador para onde esta a bateria, e gravar com um mic de pc mesmo. Qualidade côsa diloco.

    Falta o pessoal abraçar a idéia e ver quantos participariam. Depois alguem com tempo para providenciar.

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Heber_MG
    nao sei oq significa essas palavras mais entendi a ideia, a gente vai dividir as partes da musica, e cada um vai tocar uma parte do seu jeito, e vamos juntar tudo depois, é isso?

    back(ou backing)tracks - áudios usados como base, no nosso caso, uma backtrack seria um áudio sem a linha de bateria;

    jam - basicamente significa improvisar junto com outros músicos;

    loop - digamos que agente divida a música em 10 compassos de 4 tempos cada, não é preciso fazer 10 vezes tal compasso...é só repetí-lo 10 vezes, ou seja, estamos fazendo loops com um fragmento de música.

    E é isso mesmo, exatamente isso.

    guedes portnoy
    Proximo passo é ideias e execução...
    não sou pessimista mas espero que não ficamos só nas idéias.


    É esse o espírito!

    Diino
    acho que pouca gente aqui tem kit de microfonação.

    Meu, se você quiser realmente participar, dá pra fazer isso com qualquer aparelho que capte som.

    Crazy Batera
    Uma vez no fórum de guita, ou era OT. Nem eu lembro, mandaram uma, nao havia bateria nada. Talvez podia pedir para aquele que organiza lá, algo.

    Eu me disponho a organizar, se a idéia vingar. Já tenho todos os recursos prontos pra usar assim que formos começar. Fica frio.

    A minha gravação seria levar um computador para onde esta a bateria, e gravar com um mic de pc mesmo. Qualidade côsa diloco.

    Falta o pessoal abraçar a idéia e ver quantos participariam. Depois alguem com tempo para providenciar.


    É assim que eu gravo, não pra tirar aquele som limpo, mas dá pra pegar quase todos os detalhes legal.

    Vou tentar fazer hoje um exemplo de backtrack pra nós usarmos.

    Vamos discutindo que assim a idéia vai se aperfeiçoando!

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    Só quando eu for no estúdio. É que to sem batera por enquanto. Mas posso ver o que que dá. Levo o note com um mic pra lá e faço uma levada base de um ou dois minutos. Daí se quiser por algo em cima... era pra ser tipo isso a idéia? Hehe
    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Levo o note com um mic pra lá e faço uma levada base de um ou dois minutos. Daí se quiser por algo em cima... era pra ser tipo isso a idéia? Hehe

    Na verdade não. A idéia é fazer uma backtrack com espaço pra todo mundo improvisar.

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    Mas um backtrack de bateria? Tipo, como uma levada simples de rock ou samba?
    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas um backtrack de bateria? Tipo, como uma levada simples de rock ou samba?
    Abraços!


    Exato. Seria um audio só com guitarra, baixo, etc, sem bateria.

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Os backtracks ou playback pra bateria são chamados de Play-alongs. Afinal, é a bateria que fica "atrás" do som. Playback ou backtrack são bases (bateria, baixo, e as vezes teclado e guitarra base) pros guitarristas solo e vocalistas fazerem a festa. Os play-alongs são trilhas pra se "tocar junto". Mero preciosismo semântico.

    Seria legal pedir pra alguém do forum de guitarra gravar um riff inédito que dê pra loopar, aí a gente monta um play-along e detona em cima.
    Tou nessa.

    [ ]´s

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    To aqui me propondo a gravar as linhas de guitarra caso a idéia vingue!

    Quem quiser conversar melhor sobre isso me manda uma pm!

    []'s

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    Bah! Seria massa cara! :D


    Depois só vamos ter que ver quem vai participar e começar a organizar quem grava o que e onde. :)

    Abraços!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que devieria ter as linhas de guita e baixo, e ai a gente frita em cima!!!

    se for rolar eu vou montar minha batera de novo.
    :D

    só não se esqueçam a jam não pode passar de 20 min...
    senão fica mto enjoativa, a temos que ver quem vai participar e calcular um certo tempo pra cada um.
    :D

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    To aqui me propondo a gravar as linhas de guitarra caso a idéia vingue!

    Quem quiser conversar melhor sobre isso me manda uma pm!


    Legal cara, que bom podermos contar contigo.

    Precisaremos de um baixo também, caso a backtrack seja de verdade (não sintetizada).

    Diino
    só não se esqueçam a jam não pode passar de 20 min...
    senão fica mto enjoativa, a temos que ver quem vai participar e calcular um certo tempo pra cada um.


    Boa!

    Isso aí pessoal, vamos dando idéias, já já poderemos lançar nossa primeira jam!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM

    Carinha, eu posso fazer a guitarra, o baixo, teclados (caso queiram) e ainda posso participar da jam!

    To aqui me candidatando a ser o guitarrista/baixista/tecladista official do fórum de batera já que o fórum de guitarra eu já to achando caído...

    Malz pela pretensão mas to aqui de bom grado!
    ^^

    []'s

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM

    ou limitar o número de participantes...

    DSoM
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Tordenskall

    Me passe um e-mail pra eu entrar em contato contigo (se for msn, melhor) fora do fórum, fazendo favor, daí agente trabalha em cima da backtrack.

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM

    Mandei uma PM pra ti com o meu msn!

    []'s

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem pessoal, passaremos a discutir o assunto neste tópico:

    "Definição da 1ª Jam":
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/205083/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por que não fazermos uma jam também?