bateria roland r8

    Autor Mensagem
    mfrank
    Veterano
    # fev/09


    E ai pessoal. É minha 1ª vez no forum e queria algumas dicas
    para usar a bateria roland R8, algumas dicas, manual se aslguem tiver. valeu

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mfrank
    bem vindo!!
    em relação a roland r8, acho que isso nao é bateria.
    acho que é aquelas mesas de dj, de efeito.
    ai cara, mais vc quer usar ela pra q? pra qual finalidade?

    mfrank
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É que estudo guitarra e no momneto estou sem banda. Estudar guitarra sem nenhum acompanhamento é chato p/ caramba e esta batera o kra me vendeu por um preço legal.

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro colega mfrank:

    Eu sei oq vc passa!! É msm dificil tocar sem um acompanhamento de bateria...

    Pesquisei sobre esta bateria e vi q eh um simulador... tambem só vi um video dela funcionando...Percebi que o ela só funciona com comando manual direto... ela tem trava automatica???(toca sozinha?)....

    Pq se ela nao toca sozinha ela eh inutil pra vc , pq vc msm disse q num tem ningume pra tocar com vc

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mfrank
    É que estudo guitarra e no momneto estou sem banda. Estudar guitarra sem nenhum acompanhamento é chato p/ caramba e esta batera o kra me vendeu por um preço legal.

    Pra que vai gastar dinheiro com algo que você pode fazer com seu próprio sistema? Já ouviu falar em softwares sequenciadores, por exemplo, o Fruity Loops? Dá pra você criar backtracks de bateria com grandes possibilidades.

    Veja o que é possível fazer com o software quando se usa um VST de qualidade:
    http://www.mediafire.com/?ibnndnmjmqy

    Pense nisso em vez de gastar seu dinheiro.


    Espero ter ajudado!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM

    Caralho, tomar no cu!
    Muito foda!!!
    Melhor bateria sequenciada que eu já vi na minha vida.

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    Pena. Link quebrado. Vc tirou o arquivo de lá ?

    [ ]´s

    mfrank
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu DSoM. vou tentar baixar.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    Pena. Link quebrado. Vc tirou o arquivo de lá ?

    Estranho, eu consegui baixar.

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ah, agora abriu.
    Pow, isso praticamente prova que baterista é supérfluo. Pra que ter um músico com um kit se dá pra fazer algo praticamente perfeito no PC ?

    [ ]´s

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Amok
    Pra que ter um músico com um kit se dá pra fazer algo praticamente perfeito no PC ?

    Porque pra fazer uma linha desta de baterias no PC precisa ter uma noção muito grande de bateria.

    E tocar ao vivo com BTs não é a mesma coisa =P

    Mas é claro que teria suas vantagens né?
    Não teria brigas e tudo seria do jeito que você quisesse. [ou que conseguisse fazer, como muitas vezes é o meu caso]

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Porque pra fazer uma linha desta de baterias no PC precisa ter uma noção muito grande de bateria.

    Exatamente. Sintetizar uma bateria qualquer um consegue, mas sintetizar uma bateria de verdade, só quem realmente sabe o que é tocar bateria.

    Esse exemplo de bateria sintetizada que produzi com FL com o VST EZDrummer é perfeito...dá pra afirmar piamente que é gente tocando. Por isso mfrank eu digo, não gaste seu dinheiro à toa quando pode sintetizar sua própria bateria do jeito que quiser.

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    O problema nem é montar, pois programas como o Fruit Loops são facílimos de mexer. Claro que é mais demorado: um arquivo de som como esse aí teve cada uma das notas acentuadas (ou não) para dar a sensação do feeling. E os programas com arquivos de som legais, tipo o Reason, além de serem caros exigem máquinas potentes. :/

    Mas igual, eu prefiro muito mais o som gravado ao vivo. Tanto porque, o baterista continua sendo um dos músicos que as pessoas mais querem ver.

    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E os programas com arquivos de som legais, tipo o Reason, além de serem caros exigem máquinas potentes. :/

    Não necessariamente. Se você trabalhar com VSTs e um sequenciador como o FL, um sistema padrão dá conta do recado.

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    É... mas bah! Eu vi uns vídeos de apresentação do novo Reason (tem batera e piano/teclado também) e véio... Ainda não achei nenhum Vst ou Vsti similar ou sequer parecido com tamanha precisão com que os caras captaram o som dos instrumentos. Propagandas à parte, pra quem quiser bons Vsts de tambores eu sei que tem da DKS que são bem legais. Uma vez eu achei um pacote com pratos da Zildjian e da Paiste, mas nunca mais achei. :/
    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    The Root Of All Evil
    E tocar ao vivo com BTs não é a mesma coisa
    Ao vivo, tudo bem, mas pra estúdio... Ai de nós.
    Sei lá... Eu estou certo que jamais vou conseguir gravar uma performance tão perfeita quanto a que foi sintetizada pelo DSom, entende ? Isso considerando que toco bateria há mais de 30 anos. Claro que dá pra tocar a mesma coisa, mas gravar com a qualidade dos VSTs, não vira.
    Se a intenção for registrar uma performance mais "orgãnica", por assim dizer, beleza, mas os tempos atuais exigem uma produção impecável e que poucos bateristas podem atingir. NMO, um pouco de imperfeição dá mais vida à música (tipo o famoso guincho do pedal de John Bonham na "Since I´ve Been Lovin´You"), mas na música produzida hoje em dia, que dá as cartas é o produtor, e a tendência é ser o mais limpo, asséptico e perfeito possível.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    Não que eu seja um monstro na bateria, mas vamos combinar que de uns tempos pra cá, estamos carecendo de bons bateras na cena mais 'pop' digamos assim, que é onde eu sei que rolam mais samplers, sequenciadores e replaces.
    Mas não tem problema, pois dificilmente guitarristas, vocalistas, e musicos que não saibam tocar bateria e derivados vão conseguir criar algo que preste sem nosso auxílio. Logo, não vamos ser extintos tão cedo. :)
    Agora, os pianistas...
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bateria roland r8