duvidas sobre stax's

    Autor Mensagem
    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09


    ae galera, tava na duvida jah tem um tempo sobre os stax mais falto tempo pra posta sobre eles.

    enfim, andei olhando sobre eles em outros foruns e ainda nao intendi mtu.

    quais pratos podem forma um stax, splash + china, splash + splash, china + cinha, outros ? como costuma c o som d um stax ? como monta, um prato diretamente em cima do outro ou vai alguma borrachina, feltro no meio ? existe um tamanho "padrao" para c monta um stax ou eu posso monta um 8" + 8" ou 20" + 20" ?

    alguem q tenha, jah teve, jah tocou aconselha algum com bom custo/beneficio ?

    qualquer informaçao q vcs souberem q eu nao perguntei serao mtu bem aceitas. (Y)
    agradeço a tds desde d jah. abraçss.

    =]

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bem, eu fiz um stack (escreve-se stack, não "stax") usando dois splashes de medidas diferentes. É mais legal utilizar chinas e splashes, mas ataques também podem entrar na montagem.

    Pra que o stack soe verdadeiramente, os dois pratos devem ser montados juntos, sem nenhuma separação entre eles, afim de que possam vibrar em conjunto, produzindo assim o efeito desejado.

    Stacks costumam soar como chinas secos e rápidos, dependendo dos tipos e ligas dos pratos empregados.

    Você pode montar um com os pratos do seu kit se quiser.

    Dá uma sacada: http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=14716 ou então em http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/200338/

    Você pode montar seu stack com as medidas que você quiser, o que importa é você gostar do efeito produzido.


    Espero que essas informações lhe sejam úteis :D !

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "Stack" significa "pilha" em inglês. Um stack de pratos significa portanto pratos empilhados. Na verdade, qualquer empilhamento seria um stack. Pra um stack funcionar, o prato de baixo deve ter a cúpula menor e o corpo maior que o de cima, se ambos os pratos forem convencionais. Um tipo de stack mais poderoso tem um china na parte de baixo e um crash na parte de cima. Pra manter um certo espaçamento entre os pratos, é possível instalar rebites entre os dois pratos (fixos ao de baixo). Estes espaçadores permitem um pouco mais de sustain ao som do stack, dando um pouco mais de peso ao seu som.
    Confira:





    [ ]´s

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vc pode fzer como quiser...
    vai da sua criatividade...

    o Aquiles usa um stax de 2 splashs para viradas, e eu acho mto locoo

    o Jon Theodore usa com um splash e china para condução em algumas partes das musicas, tbm acho q da um efeito mto loco...

    invente aee! hauahuhaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre stax's