Bateria para iniciante

    Autor Mensagem
    Leka_Drums
    Veterano
    # fev/09


    Olá pra vcs!!

    Entrei no fórum nesta data após tantas pesquisas no Google sobre assuntos relacionados á bateria e os resultados serem 70% fruto de tópicos do Cifra Club.

    Toda vida amei bateria, sempre tive vontade de tocar, mas enfrentei críticas..."menina tocando bateria??? neim...."
    Hoje, aos 23, finalmente tenho condições de pagar um curso e desde janeiro/09 eu estou fazendo aulas.

    Parece que minha paixão aumentou, e muito....acho que as aulas só serviram pra reafirmar a paixão.
    Sabendo que bateria é um instrumento DIFÍCIL (batucar não é tocar, e a primeira eu sei fazer muitíssimo bem!), corro riscos (assumo....) de parar de fazer as aulas.

    Bom, eu queria muito, muito, muito comprar uma bateria.
    Vcs, que já foram iniciantes, tiveram essa paixão ardente pela batera, recomendam a compra? Tenho a idéia tipo assim: "Se eu parar, eu vendo!" (como se fosse fácil...). Sei q não é, mas queria dicas........é adequado comprar, com apenas 1 mês de aulas? Temo que por não ter bateria, e esperar chegar 1 vez por semana apenas pra ter contato com ela na escola, eu perca o interesse.

    O que vcs me aconselham? No começo é normal todo mundo ficar afoito assim por uma batera? Isso passa com o tempo?
    PS. Aos que com pouquíssimos conhecimentos adquiriram uma, peço especial atenção.

    A natureza agradece!!!!

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leka_Drums
    Bom, eu era bem assim quando comecei. Lá pelos meus 13 ou 14 anos... Mas não vem ao caso.

    Eu só fui ter aula depois de muito tempo (pra ser sincero, só ano passado), isso depois de ter tocado durante uns 4 anos sem base nenhuma.

    Acho que se tu tem o interesse e a vontade, e um espaço na tua casa onde tu vai poder tocar sem incomodar ninguem e nem ser incomodada (isso tbm não vem ao caso, pq não foi o meu caso), deve comprar uma batera pra estudar em casa sim.

    Mas me diz uma coisa: tu quer tocar batera mais por hobby do que profissão, certo?

    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Bom, eu queria muito, muito, muito comprar uma bateria.
    Vcs, que já foram iniciantes, tiveram essa paixão ardente pela batera, recomendam a compra? Tenho a idéia tipo assim: "Se eu parar, eu vendo!" (como se fosse fácil...). Sei q não é, mas queria dicas........é adequado comprar, com apenas 1 mês de aulas? Temo que por não ter bateria, e esperar chegar 1 vez por semana apenas pra ter contato com ela na escola, eu perca o interesse.


    Primeiramente, seja bem vinda!

    O legal mesmo é você já começar a fazer aulas com uma batera em casa, aí terá onde praticar. Ir só nas aulas e estudar somente lá não é o suficiente pra a fixação.

    Bateria é um instrumento musical difícil de se tocar bem, todos nós aqui estamos caminhando pra chegar à perfeição. Se você tem vontade de aprender a tocar, faça algumas aulas, converse com o professor e veja se é realmente isso que você queria, se perceber que é à bateria que você quer se dedicar, compre, caso contrário, se notar que não é o que você esperava, não gaste seu dinheiro à toa, pois quando se fala de bateria se fala também de altos investimentos, mesmo pra kits básicos.

    Só depende de você mesmo, veja quais são seus objetivos ao aprender a tocar bateria, e só então pense na compra.

    Já de antemão te recomendo que compre uma bateria RMV da série Road (a minha é uma RMV Road Up, que tenho a mais de 3 anos), que é uma bateria básica, com um preço acessível, que aguenta o tranco e você poderá tê-la por toda a sua vida, apenas manutenindo-a se necessário.

    Pense bem no que você realmente deseja.

    Estamos à disposição pra ajudá-la novamente, caso escolha entrar para o nosso time :D !!

    Espero ter ajudado!

    Leka_Drums
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas me diz uma coisa: tu quer tocar batera mais por hobby do que profissão, certo?
    Olá DrummerZ!!
    Primeiramente, obrigada por responder!
    "Segundamente", a princípio quero tocar por hobby sim. Acredito que futuramente devo tocar na igreja.
    Mas esse hobby é a melhor terapia que pode existir Drummer....vc se sente livre sabe? Cara, é uma sensação indescritível! Nem sei explicar. Só sei que é ótimo pro meu "bem estar bem".

    Leka_Drums
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pense bem no que você realmente deseja.

    Estamos à disposição pra ajudá-la novamente, caso escolha entrar para o nosso time :D !!

    Espero ter ajudado!


    Ei DSoM!!
    Obrigada pela resposta!!

    Hoje na aula eu estava vendo com o professor o meu desempenho pra ver se vale a pena mesmo comprar uma. Ele me disse pra eu aguardar mais um pouco, pra pegar mais técnica e aí sim adquirir uma. Segundo ele, treinando com pads por enquanto seria ideal.
    Ele disse que daqui a uns meses (não muitos, rs) devo voltar a pensar nisso.

    Mas to adorando a idéia de tocar!
    Sou deficiente auditiva e uso aparelho. Desde que estou fazendo aulas, minha percepção melhorou, minha coordenação, minha concentração evoluiu muito, minha audição está melhor. Enfim, é uma verdadeira terapia, como citei em resposta ao nosso amigo DrummerZ. Mesmo tão velha e só descobrindo aos 23 o que poderia ter feito com 7 anos, eu to achando o máximo!

    Agradeço a dica da RMV e já antecipo: era essa mesmo que eu estava olhando.....rsrs.

    Abraços!!!

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bem, se tocar o instrumento está trazendo benefícios, eu te aconselharia a continuar tocando e estudando.

    Mas é como eu falei, compre uma bateria para poder praticar em casa, caso goste. Mas eu recomendo que você siga esse caminho, já que está trazendo grandes benefícios também no que diz respeito a saúde para ti.

    Os pads são realmente importantíssimos para o seu desenvolvimento, mas você também precisa condicionar seus pés, por isso é recomendável que você tenha um kit em casa para estudo fora das aulas.

    Novamente ressalto: Você o que você realmente deseja, e só então tome uma decisão, ok?

    Espero ter ajudado!

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leka_Drums

    Opa ! Uma Evelyn Glennie brasileira ! Seja bem-vinda ao fórum.

    Comprar uma bateria logo no começo tem seus riscos: o principal, NMO, é o de abandonar as aulas e seguir o caminho autodidático. Autodidatismo não é o fim do mundo, mas é necessária uma grande disciplina pra se desenvolver neste caminho.
    O caminho mais garantido pra se desenvolver é ter uma bateria propria e um bom professor. Com um kit em casa, é mais garantida a fixação dos exercicios aprendidos em aula, bem como a sua aplicação na música. Ou seja, você aprende melhor fazendo lição de casa.
    A sugestão do pad já não acho tão legal. Eu considero os pads uma excelente ferramenta para estudo em nivel intermediário/avançado, mas estudos em pad pra principiantes é uma coisa muito chata e desestimulante. O principal para um principiante é tomar contato com o instrumento e desenvolver seu "approach" , ou seja, sua postura técnica, fisica e psicológica em relação ao instrumento. O fato de você ser deficiente auditiva torna este approach mais desafiante/estimulante. Seu desenvolvimento em percepção é uma prova disso.
    Se você ainda tem dúvidas, se ainda há chance de você abandonar o instrumento, recomendo que você invista em um instrumento com bom valor de revenda. A RMV Road é um bom exemplo de kit com estas caracteristicas. OUtros kits com bom valor de revenda são os importados (tipo Pearl Export, Mapex Q series, Ludwig Accent), mas que atualmente estão meio caros.
    Mas o principal mesmo é você se diveritr com seu brinquedo.
    Seja bem-vinda ao fórum e ao fabuloso mundo de nosso instrumento !

    [ ]´s

    Leka_Drums
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Opa ! Uma Evelyn Glennie brasileira ! Seja bem-vinda ao fórum.

    Comprar uma bateria logo no começo tem seus riscos: o principal, NMO, é o de abandonar as aulas e seguir o caminho autodidático. Autodidatismo não é o fim do mundo, mas é necessária uma grande disciplina pra se desenvolver neste caminho.
    O caminho mais garantido pra se desenvolver é ter uma bateria propria e um bom professor. Com um kit em casa, é mais garantida a fixação dos exercicios aprendidos em aula, bem como a sua aplicação na música. Ou seja, você aprende melhor fazendo lição de casa.
    A sugestão do pad já não acho tão legal. Eu considero os pads uma excelente ferramenta para estudo em nivel intermediário/avançado, mas estudos em pad pra principiantes é uma coisa muito chata e desestimulante. O principal para um principiante é tomar contato com o instrumento e desenvolver seu "approach" , ou seja, sua postura técnica, fisica e psicológica em relação ao instrumento. O fato de você ser deficiente auditiva torna este approach mais desafiante/estimulante. Seu desenvolvimento em percepção é uma prova disso.
    Se você ainda tem dúvidas, se ainda há chance de você abandonar o instrumento, recomendo que você invista em um instrumento com bom valor de revenda. A RMV Road é um bom exemplo de kit com estas caracteristicas. OUtros kits com bom valor de revenda são os importados (tipo Pearl Export, Mapex Q series, Ludwig Accent), mas que atualmente estão meio caros.
    Mas o principal mesmo é você se diveritr com seu brinquedo.
    Seja bem-vinda ao fórum e ao fabuloso mundo de nosso instrumento !


    Olá Amok!!!
    Obrigado pela resposta!

    Sobre a Evelyn, é uma honra!!
    E como ela tb amo videogame, e gosto muito de leitura.
    A diferença é que ela é surda. Eu ouço a partir de 100dB. Sem aparelho não ouço nada. Isso me deu medo toda vida, quando quis aprender um instrumento, além das críticas de pessoas próximas. Não saber se estou tocando alto ou baixo demais, não perceber o som direito....estou aproveitando pra treinar tudo isso.

    E cá entre nós, o pad realmente é muito sem graça.......estou batendo no sofá. Tem um sofá de couro bom, que faz muito barulho e eu to botando pra quebrar....rs

    Muitíssimo obrigada pelas dicas! Foram muito válidas e farei delas um bom proveito!

    Ótimo feriado!!!

    Leka_Drums
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Os pads são realmente importantíssimos para o seu desenvolvimento, mas você também precisa condicionar seus pés, por isso é recomendável que você tenha um kit em casa para estudo fora das aulas.

    DSoM,
    realmente sinto falta do que "chutar"...rsrs....
    O bumbo invisível não tá dando certo e meu pé tá doendo de tanto inventar um e "pisar" errado. Não sei se é normal essa dor, mas acredito que vai passar...rsrs

    Obrigado pela atenção!!
    Bom carnaval!!!

    .Fael
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Malz se o tópico é meio antigo e estou ressucitando mas gostaria de escrever o que eu fiz para driblar o mesmo problema.

    Sou baterista iniciante e como a Leka_Drums tbm estou com medo de gastar tão cedo com o instrumento.

    O que eu fiz foi entrar em uma escola de música onde a bateria é liberada para estudo, ou seja, posso marcar hora para treinar na bateria da escola qtas vezes por semana quiser! Apesar de ter aulas apenas 1x por semana.

    Fica a dica aí pro pessoal! tem muitas escolas que estão fazendo isso hoje em dia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria para iniciante