bateria peace com peles evans

    Autor Mensagem
    PedroHO
    Veterano
    # fev/09


    Na minha igreja tocam eu e mais um garoto.....bem, compramos boas peles evans mas a afinação não tá legal.Como já disse, a batera é uma peace meia antiga mas está em bons estados.

    Gostaria que vcs me dessem umas dicas básicas pra afinar.

    Obs:O garoto que toca comigo já fez aula e mesmo assim nem sabe afinar direito uma batera. Gostaria que vcs me dessem umas dicas pra a afinação ficar um pouco mais baixa pq o garoto que toca comigo toca muito alto e a igreja é pequena...ah a acústica da igreja é até boa...

    vlw pessoal...

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PedroHO
    Seja bem vindo ao fórum.
    Que tipo de peles Evans voces adquiriram ? E quanto às peles de resposta ?
    Por favor, explique melhor qual o problema de afinação que vcs estão enfrentando.
    A respeito do volume, a afinação não faz com que um tambor soe mais alto ou mais baixo. O que pode mexer com a pressão sonora do kit é o tipo de pele, daí a pergunta.

    [ ]´s

    PedroHO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok

    Bem, Perdão por ter demorado para postar é que eu estava meio que sem tempo.

    Bem mestre Amok nós adquirimos peles Evans Hidráulicas, o modelo eu não me recordo agora mas a pele da caixa é Evans porosa genera coated tb não me recordo, mas é + ou - isso.

    Pra falar a verdade esse tempo em que eu estava sem postar eu tentei afinar os tons e consegui achar uma afinação legal nos tons de acordo com que agente precisa lá na igreja=uma afinação baixa e boa.

    Na caixa aconteceu um "desastre". O garoto que toca comigo foi afinar a caixa e estava apertando um parafuso da canoa e dai...........splaft...quebrou um parafuso da canoa dai em tentei afinar mesmo faltando uma canoa e até que ficou legal.....agente vai comprar um jogo de canoas numa loja aqui perto....o parafuso da canoa quebrou tb pq estva um pouco enferrujado em virtude da bateria já ser uma pouco antiga...mas é isso ai...eu peguei a chave de afinar e botei a mão na massa....rsrsrsr....vlw mestre Amok...abraços

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PedroHO
    agente vai comprar um jogo de canoas numa loja aqui perto

    Faça isso rápido, e já compra uma ou duas canoas extras. Quando a primeira estoura, pras outras estourarem é questão de tempo. Se tiver tempo, desmonte as peles e dê um trato nos parafusos de afinação. Se estiverem muito oxidados, remova a ferrugem com palha de aço (bombril) e aplique uma camada de óleo em spray (wd40, 3M ou similares). Aproveita pra checar se os aros têm algum problema de empenamento.
    Se vocês estão usando Evans Hydraulic, pode ser uma boa. Esatas peles são consideradas meio ultrapassadas hoje em dia, mas acho que podem ser uma boa pra vc porque elas têm menos volume, ataque e sustain (ou seja, "matam" um pouco o som), mas isso é bom quando se toca em um ambiente sem tratamento acústico.
    Se tiver tempo, confira os vídeos de Bob Gatzen sobre afinação que legendei:









    [ ]´s

    PedroHO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok

    Muito obrigado + uma vez mestre Amok....é agente vai comprar semana que vem todos os parafusos das canoas....obrigado pelos vídeos e pelas dicas../

    cara só uma pergunta...vc é prof° de bateria, ou alguma coisa parecida?Vc fez aula?Onde?

    vlw...

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    PedroHO
    vc é prof° de bateria, ou alguma coisa parecida?
    Não. Sou apenas um amador com alta quilometragem, totalmente apaixonado por bateria.

    Vc fez aula?Onde?
    Fiz sim. Minha ex-professora é a Vera Figueiredo, a baterista da Banda Altas Horas.

    [ ]´s

    PedroHO
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok

    Caraca....deve ser massa a aula da Vera...já vi ela tocando no altas horas e ela e as outras mulheres arrebentam.....

    Não. Sou apenas um amador com alta quilometragem, totalmente apaixonado por bateria.


    bem, pelo seu jeito parece ser um grande mestre da bateria...tanta ajuda que vc cedeu pros friends aqui do fórum...

    vlw....

    fique com Deus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bateria peace com peles evans