Óleo Wd-40, estraga pratos?

    Autor Mensagem
    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09


    BOm eu acabei de usar primeira vez o wd-40 nos meus Fusions da Krest.Espirrei uma poquim de cada lado dos pratos e sem enxugar colkoquei no saquinho que eles vieram.Isso estraga?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Passar nas ferragens é bom, já nos pratos eu não sei, só sei que ébom limpar com um pano umedecido.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Não é pra usar sempre. Eu usei duas semanas deguidas e apareceram umas manchinhas nas bordas.

    O WD-40 é um produto pra limpeza "pesada", pois é um pouco abrasivo. Limpe os pratos com uma flanela seca sempre que acabar de tocar. Quando você tirar aquela bela tarde pra dar um trato na bateria toda, limpá-la, trocar as peles, aí você passa um pano com bem pouquinho WD-40.

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ok...ja fui la de novo com uma flanela passei bem...acho ue tirei ateh o produto todo =/ mas o saquim ainda ta molhado pelo produto tem problema nao?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Você espirrou no prato e colocou no saquinho dos pratos? Se sim, então tira os saquinhos e limpa eles com água pra tirar bem o WD.

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po mas nao pode deixar nem um poquim no saquinho?Faz tanto mal assim?Será q se ficar um cadimquim no saquinho nao ajuda a proteger nao?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ola
    Eu nao passo nada nos meus pratos so desco a baqueta, nao ligo pra marcas de baqueta nem pra verniz. O maior trato que dou nos meus pratos e um pano seco pra tirar poeira quando junta.

    Abs

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: TássioDrummer
    · votar


    po eu passei pano dentro do saquinho...tirei o maximo com pano...mas ainda ta meio...pegajoso.,..ta colando quando poem a mao lá encima.Pode deixar assim mesmo ou tem que tirar tudo?

    Rodrigo eu tbm fazia isso...até por que meus pratos são novinhos em folha ehehehe mas ai quis passar wd40 pq soube que mt gente passa...mas agora tao me falando que wd40 eh prejudicial ao prato =/// to perdido

    EDIT:Erro de ortografia

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: TássioDrummer
    · votar


    respondam rapido por favor T_T...to com medo do saquinho que ta pegajoso estragar meus pratos novos.

    TássioDrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alias os pratos dentros desses saquinhos num estraga nao?Ele devem ficar abafados e começarem a suar lá dentro e causar oxidação?Estou errado?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Cara tira do saco, seca tudo o maximo o possivel e pronto... Nao vai estragar teus pratos. Mas eu sou contra qualquer produto pra limpar pratos, nao faz o menor sentido tirar as marcas de baqueta do prato com um produto que vai estragar a liga pra depois marcar de novo com baqueta o.O

    Abs

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Cara, tu não tem um bag ou case pra guardar os pratos??
    Compra um, que protege bem mais! Tu acha usado por 30 reais. ;)
    Abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TássioDrummer
    Pega um bag pros pratos e os guarde com uma flanela grande entre cada um deles. Use estas mesmas flanelas pra dar uma passada após tocar.

    Joey Adler
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu também tenho essa dúvida.Será que os sacos que vem o prato faz o prato suar?Porque em nojas de roupas, as roupas nos sacos plásticos com calor suam e mofam, será que deixar os pratos nesses saco não faz os pratos suarem e oxidarem?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Joey Adler
    Acho que não cara. Tem que estar muito calor e o prato tem que estar meio frio pra que apareça "orvalho" no prato...

    seantlb
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: seantlb
    · votar


    TássioDrummer

    Olha....eu acho que não acontece nada! Eu também tenho uma dúvida parecida!
    Passei 'massa para polir carro' nos meus pratos e agora estou com medo!
    Bem...até agora não aconteceu nada!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    colocou no saquinho

    po eu passei pano dentro do saquinho...tirei o maximo com pano...mas ainda ta meio...pegajoso


    É... o que vem a ser esse "saquinho"?
    Me expliquem logo, para eu parar de pensar besteira. Hahaha!

    yurinick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É... o que vem a ser esse "saquinho"?
    Me expliquem logo, para eu parar de pensar besteira. Hahaha!


    rsrsrs...cara esse saquinho eu acredito ser a própria embalagem que vêm o prato quando se compra não?

    Eu particularmente não passo nada no prato, somente uma flanela para tirar a poeira e o guardo na case...teria algum problema?

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    yurinick
    rsrsrs...cara esse saquinho eu acredito ser a própria embalagem que vêm o prato quando se compra não?

    Eu não sei... por isso que eu perguntei. Hahaha!
    É que sou guitarrista, não manjo muito de termos baterísticos... isso se "saquinho" for um termo né.

    tarso123
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara voces tao malucos de passar wd-40 ou até mesmo água cara !
    isso oxida os pratos, eles são de bronze ou latão, não alumínio ou ferro ! WD-40 só pras ferragens, o ideal é passar uma flanela seca depois de ter pegado os pratos com a mão, nada mais

    hdd
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O WD40 é só pra limpeza mais pesada, tal como se os pratos tiverem com manchas pretas de oxidação.

    Senão , pode-se dar uma pequena borrifada e espalhar com um pano macio, pra proteção do prato.

    Eu indico usar silicone liquido nas ferragens e pratos a fim de dar brilho e proteção aos mesmos.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pra limpar pratos use um produto que chama Brasso...

    e para manter brilhante passe vaselina ou silicone em spray...

    sempre fiz isso e nunca tive problemas...

    kumamoto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olha cara, eu tenho um amigo que usa o WD40 na guitarra dele e de fato funfa geral.
    mas como estamos falando dos pratos, quando eu comprei o meu set a primeira coisa que fiz foi fazer um bag pra cada prato, feito de flanela com ziper. sempre que termino de tocar eu coloco dentro de cada bag, fecho e esfrego as faces. e uma vez por semana eu lavo os bags.
    nao curto usar produtos de limpeza de pratos, ate mesmo pq a propria pasta da zildjian escurece os pratos.
    agora eu ja vi uns caras dar polimento em pratos com lixa d'agua. fica massa, parece que o prato acabou de sair da fabrica, porem nao sei o que acontece com o passar do tempo.
    entao prefiro manter o velho pano seco.

    DSoM
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brasso NUNCA deve ser usado pra polir pratos. Apesar de deixar pratos, principalmente aqueles construídos com ligas metálicas de maior qualidade, com um brilho que enche os olhos, esss líquido é extremamente corrosivo e a longo prazo pode destruir a superfície dos pratos, deixando-os mais suceptíveis a rachaduras.

    Eu já usei por falta de informação e me arrependi armagamente depois.

    Usem qualquer outro, menos Brasso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Óleo Wd-40, estraga pratos?