Rush Covers - YYZ e Tom Sawyer

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # dez/08


    Gostaria de mostrar a vocês dois vídeos de um projeto de covers da banda, idealizado e coordenado por mim.

    Gostaria que assistissem e dessem suas opiniões, principalmente sobre a execução.

    YYZ
    http://br.youtube.com/watch?v=wV91lMl4u4k&fmt=18

    Tom Sawyer
    http://br.youtube.com/watch?v=w6LHOPOJPFs&fmt=18

    Espero que gostem :D !

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DSoM
    Cara, eu nao sou grande conhecedor de Rush, portanto vou comentar só o YYZ que é o q eu conheço.
    Primeiramente, parabéns pelo vídeo. Pelo que vi, são os instrumentos executados e gravados na internet e depois mixados juntos. Curti a iniciativa.
    O solo tb pelo que me lembro ficou bem parecido, só achei uma pegada um pouco leve demais pro q o Neil fazia na época que gravou essa musica. Mas tb, têm N fatores como captação e o local onde tu gravou: vai q não podia descer o braço...
    Mas todo caso, gostei. :)

    Abraços!

    DSoM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DrummerZ

    Primeiramente, obrigado por assistir, cara.

    Você se refere à seção das improvisações alternadas entre o baixo e a batera? Se sim, pra ser sincero eu desci a mão até mais do que eu deveria, afim de que os microfones que uso (que são esses comuns, específicos pra usos simples em computadores) captassem uma quantidade razoável de som. E por questões de regulagem de volume, não pude aumentar demais a bateria pra não cobrir os demais instrumentos.

    Também procurei mudar um pouco a cara das viradas das improvisações, principalmente a última que consome dois compassos.

    Mas é isso, obrigado por assistir e comentar.

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    DSoM
    Sensacional !!!
    Cara, conta mais como foi esse projeto aí. Um batera no Brasil, um baixista/tecladista na Colombia e um guitarrista em Portugal ! Como surgiu a idéia ? Como foi o processo de gravação ? Que software usou ?

    Sobre a sua performance: muito legal, fluida, consistente e precisa. É meio ingrato tocar cover porque a referência é o original, e, convenhamos, ter Neil Peart como critério de comparação é meio ingrato. A gente se mata pra fazer um um fill de dois compassos certinho e aí dizem " ah, ficou estranho, não tá igual". Uma dica sobre visual: a gente quando recebe aulas vive ouvindo que o batera precisa ser econômico em seus movimentos, que fazer força é errado, etc. Mas no vídeo,em rock, é muito mais interessante quando a gente vê que o batera tá se matando pra conseguir tocar aquilo que se ouve. Tente enquadrar seu rosto, faça umas caretas. O resultado vai ficar mais "vivo", se é que vc me entende.

    A iniciativa foi excelente. Acho que você deveria investir em equipamento para melhorar a captação dos instrumentos e em qualidade de áudio. Parabéns pelo projeto, e que venham mais !!

    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado por assistir, Amok!

    É muito bom receber esse retorno, somente quando as críticas vem de fora agente consegue enxergar.

    Bem, a idéia na verdade surgiu um dia em que eu estava assistindo vídeos no youtube, e derepente me deparei com um vídeo de um projeto de banda virtual de músicas do Led Zeppelin (que se chama Virtual Zeppelin, que também recomendo que assistam, muito bem feito). Na época eu estava terminando de pegar YYZ, e pensei comigo: "Por que não fazer um projeto desses, mas com covers do Rush"? Aí convidei vários músicos que exibiam suas versões de músicas do Rush no próprio Youtube...E deu no que deu!

    O processo de gravação é algo fragmentado, definimos um áudio base, e gravamos separadamente em cima dele. Após completado o processo de gravação, eles passam os vídeos contendo somente os áudios de seus respectivos instrumentos para mim, e eu faço a fusão de todos eles. Muito simples.

    A edição sou sempre eu que realizo, faço algo bem básico, afim de mostrar todos os músicos ao mesmo tempo, pra que assim seja mostrado o que cada um está fazendo.

    O equipamento que uso é bem precário, tento me virar usando dois microfones comuns (que nem pra gravação foram contruídos), uma placa de som onboard e alguns softwares de edição.

    E sobre o negócio de enquadrar o rosto na gravação: o duro é que se eu fizer isso, algumas partes do kit não são capturadas pela câmera. Eu já fiz umas gravações com a câmera bem distante, pegando o conjunto inteiro, mas não gostei muito do resultado.

    E realmente, preciso de equipamento melhor. As vezes preciso golpear com muita força a pele dos tambores pra que o som seja gravado descentemente. O bumbo só aparece reforçando os graves.

    Mas é apenas uma pequena homenagem à minha banda e ao meu baterista favorito.


    Valeu pelas dicas e sugestões, Amok!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ai vou fazer a Virtual Floyd, alguem se candidata?

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Blz. Quer tocar qual música ?

    [ ]´s

    ROo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Putz muito bom! Tão de parabéns cara!
    A unica coisa que eu não gostei foi do timbre do baixista na Tom Sawyer, achei muito estalado.
    Mas tirando isso, excelente os covers e muito boa a ideia, Rush é foda! \m/_

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DSoM

    Cara, curti pra cacete velho! Na minha opinião está excelente.



    Rodrigo McBrain

    Se estiver falando sério e precisar de guitarrista:

    andreysonj @ gmail

    Toco algumas músicas do Pink Floyd, como Time, Mother, Another Brick in The Wall Pt.2, Breathe, Money, WYWH e sei lá..

    Se tiver liberdade pra improvisos, mesmo seguindo linhas proximas as originais, mais legal ainda.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: DrummerZ
    · votar


    Phantom Of Death
    Rodrigo McBrain
    Poooouts! Breathe então tem q ter certoo!
    Fiquei apaixonado por essa musica em especial, principalmente depois do Oz. Hehehe
    Eu apoio!

    Abração

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po, as musicas legais de se fazer seriam

    Breathe, Time, Another Brick in The Wall pt.2, Wish you were here e Money (que precisaria de um saxofonista :P)

    Mas eu topo fazer qualquer uma!! haha :)

    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DSoM
    Tua batera é igualzinha a minha, mesmo modelo e cor, pelo que vi... Quais peles você usa? Nao consegui chegar a uma afinação tao grave quanto a tua... Provavelmente usa peles de filme duplo, não?

    E que pratos são esses? Gostei bastante do ride... Abs

    Abs

    Joey Adler
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mando bem DSoM!!!!Beleza cara!!!Sem palavras!Só como já disseram a questão do equipamento de captura.Mas de resto ficou ótimo!!Meus parabéns!Belo projeto!

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DSoM
    Tua batera é igualzinha a minha, mesmo modelo e cor, pelo que vi... Quais peles você usa? Nao consegui chegar a uma afinação tao grave quanto a tua... Provavelmente usa peles de filme duplo, não?

    E que pratos são esses? Gostei bastante do ride... Abs


    Não se decepcione, mas são as peles originais que vieram com ela. Nunca as troquei. São de filme simples mesmo, daquelas peles antigas da rmv. Agora elas estão vindo melhores.

    Mas grave, grave mesmo está o meu bumbo. Gosto dele assim. Os tons e surdos deixei numa altura mediana, nada tão grave. Minha caixa é chata pra caramba pra afinar, mas também está numa altura que me agrada.

    Os pratos tem vários, RMV, Kashmir, Krest, Orion, um frankeinstein, literalmente.

    O Ride, que você gostou, é um RMV Scorpion, de 20". Gosto muito do som dele, não tem um som tão grave quanto os outros pratos do kit.


    PS.: Tem mais um vídeo desse projeto a caminho, só preciso achar um guitarrista.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou ridículo! hahahaha Muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rush Covers - YYZ e Tom Sawyer