A bateria mais cara do mundo

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# dez/08


http://www.thewho.net/whotabs/equipment/drums/equip-moondrums-68-70.ht ml

Leilão, claro. O lance inicial era de £10.000,00. Acabou em £120.000,00 (R$428.000,00, aproximadamente) !!!

Sempre tem um americano maluco e cheio da grana...

Criei este tópico pra instigar os membros deste fórum a procurar a bateria de série mais cara do mundo. E pra gente discutir se vale isso tudo mesmo...

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# dez/08
· votar


Eu rí.
Com esses 428,000 eu compro um iate e ainda monto uma bateria melhor que essa.

Abs

Rodrigo McBrain
Veterano
# dez/08
· votar


e PS.: A bateria de serie mais cara do mundo deve ser alguma DW Collectors...

Falou! =p

Thiago Yoshiki
Veterano
# dez/08
· votar


Talvez um Sonor Delite

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Uma vez eu vi por aí na net um cara que comprou aquela bateria do show de aniversário do Rush por uns US$100.000, para aprender a tocar.

Rodrigo McBrain
Veterano
# dez/08
· votar


Começou bem esse ai!

Sab_Ian
Veterano
# dez/08
· votar


Amok

Sem dúvida essa bateria não vale o que se paga, ainda mais para nós brasileiros que temos esse famoso custo Brasil por cima de tudo o que é importado.

Mas, falando da bateria em si, é bonita, mas ainda prefiro a Tama Warlord.

Amok
Veterano
# dez/08 · Editado por: Amok
· votar


Então, gente, vamos tentar postar os links pra esses kits caríssimos:

Achei um aqui: tou babando. Só um pouquinho.

http://www.ultimate-guitar.com/news/press_releases/guitar_center_dw_ne il_peart_commemorative_r30_drumkit.html

http://gc.guitarcenter.com/peart/flash/NPAnimation.html

Adivinhem: são "réplicas" (entre aspas, porque apesar de serem DWs originais, não são o "O" kit) do kit R30 do Neil Peart.

30 unidades no mundo, vendidas a U$s 30.000,00. Em tese, se fossemos trazer uma dessas pro Brasil, o valor teria 60% de impostos (Us$ 18.000,00), mais uns 10% de frete (Us$ 3.000,00). Total: Us$ 51.000,00, equivalente a Rs$ 126.225,00 ao câmbio comercial de hoje. Menos que uma Pajero zero.


[ ]´s

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Amok
30 unidades no mundo, vendidas a U$s 30.000,00. Em tese, se fossemos trazer uma dessas pro Brasil, o valor teria 60% de impostos (Us$ 18.000,00), mais uns 10% de frete (Us$ 3.000,00). Total: Us$ 51.000,00, equivalente a Rs$ 126.225,00 ao câmbio comercial de hoje. Menos que uma Pajero zero.
prefiro uma Pajero zero.

Amok
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
prefiro uma Pajero zero.

Ok, a DW não te leva pra passear, e a chance de pegar mulher com uma Pajero é melhor que com a DW. Mas a exclusividade é dificil de igualar...

[ ]'s

anaelisa
Veterano
# dez/08
· votar


bom...essa nao é a mais cara do mundo mas eh a mais cara desse site americano
e tbm eu gostei dela pq eu gosto das baterias da tama
http://www.guitarcenter.com/Tama-Stewart-Copeland-Signature-Drum-Set-5 00578-i1421831.gc

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Amok
Ah, que bosta... se tivesse o set eletrônico junto eu levava!!

DrummerZ
Veterano
# dez/08
· votar


anaelisa
Tama é? Bã... Não cheguei a ter muitas experiencias com Tamas (ui!). Vc gosta mais de Tama porque?

Quero muito mandar trazer uma Truth custom das terras gringas.
Essa marca é quem está apoiando muitas bandas que estão vindo agora, tipo o Paramore (a mais popzinha do momento).
Mas quero mesmo é um set igual o do Nate da Anberlin: bumbão de 26x24! Acho q nem existe marca nacional que fabrica bumbo deste tamanho... o.o

Abração

bnb luthier
Veterano
# dez/08
· votar


opa até onde vai os limites do consumo?!!

Amok
Veterano
# jan/09
· votar


Olhem essa aqui:

http://tinyurl.com/sonorcindy

3 peças, sem caixa: Us$ 12,000.00 !!!

[ ]'s

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/09 · Editado por: Thiago Yoshiki
· votar


CARALHOOOO!!!!! E ESSA PIRANHA AINDA É UM LIXO!!
to puto

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


qnto sera batera do Portnoy?

Amok
Veterano
# jan/09 · Editado por: Amok
· votar


Vini Ulrich
Seja bem-vindo ao fórum.
Então, cara: estas baterias "signature" normalmente são protótipos feitos sob medida pelas grandes empresas para atender às necessidades do músico. Só os maiores endorsers (patrocinados) das marcas podem ter esse luxo. Então, dá até pra dizer que estas baterias não têm preço. O que ocorre é que de vez em quando o tal músico troca de patrocinador e troca de kit. Então, normalmente o kit é posto à venda em leilões , ou então o kit é "aposentado" e fica numa espécie de exposição em show-rooms da marca. Em leilões, kits "signature" atingem preços elevadíssimos.
O que dá pra fazer é estudar cuidadosamente o kit e tentar tirar um orçamento de um "clone" em empresas de fabricação "custom" como a Odery ou a Fischer.
Se não me engano, tem um cara lá no fórum do Batera.com.br que mandou fazer um clone da Tama Purple Monster lá na Odery.

[ ]'s

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


Amok
arisca dah um xute no preço dela?
uashhasuuhsuh
eu penso em mais pra frente [tipo daki uns 3, 4 anos] faze um clone da Tama branca q o Lars Ulrich uso no album 'and justice for all'.
apaxonei nakeles tons gigantes =P
[mais a cor branca com os aros pretos eu axo meio ridiculo ¬¬]

Amok
Veterano
# jan/09
· votar


Vini Ulrich
arisca dah um xute no preço dela?

Se vocÊ postar aqui a configuração completa do kit, com pratos e tudo, eu posso tentar fazer uma estimativa.

[ ]'s

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


Amok

Mike Portnoy Mirage Monster
http://www.musicplayers.com/features/drums/2007/images/Portnoy_Kit_fro nt.jpg

Bateria Tama: 433mm Octoban, 472mm Octoban, 536mm Octoban, 600mm Octoban, 8x8 tom, 9x10 tom,10x12 tom, 5½x14 tom,16x16 floor tom, 5½x14 Melody Master snare, 18x22 bass drum, 18x22 bass drum, 536mm Octoban, 600 mm Octoban, 5x13 single headed tom, 14.14 floor tom, 16x16 floor tom, 14x20 gong drum, 5x12 Melody Master snare, 18x20 bass drum

Pratos Sabian: 14" AAX Stage hats, 14" extra thin crash, 18" HHX Chinese, 18" HHX Studio crash, 8" Max Stax, 7" Max Stax, 9" Max Stax, 10" Max Stax, 7" Radia Bel, 18" AA medium thin crash, 20" HHX Chinese, 22" HH Rock ride, 19" Fierce Crash, 14" Max Stax, medium propeller, 13" HHX Stage hats, small propeller, 9" Max Splash, 16" HHXtreme crash, 20" AA El Sabor ride, 18" AAX Stage crash, 10" Max Splash, 11" Max Splash hi-hats, LP mountable cowbell, LP Rock Ridge Rider cowbell, 20" AA Chinese, 8" Radia flat bell, large propeller, 28" Zodiac gong, Roland Rhythm Coach (cowbell)

Hardware e acessorios: LP 515 Studio bar chimes, Roland PD-8 trigger pad, LP mountable Cyclops tambourine, Pro-Mark JSBG stick bag, Buttkicker Concert seat subwoofers, Tama HT430 Round Rider throne, Tama Iron Cobra Rolling Glide Pedals and Hi-Hats.

Peles Remo: CS (black dot) on snare batter, Ambassador snare-side, clear Emperors on tops of toms, clear Ambassadors on bottoms, Powerstroke 3 on kick batters with clear Emperors on front (with silver 6" holes).

=]

TWT ICE
Veterano
# jan/09
· votar


eu não entendo
tanta gente passando fome na africa...

[chato metido a politicamente correto]

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


TWT ICE

hsauashuashuashuashuashuashasashuashuash
tanta gente no brasil querendo t uma batera top ou pratos tops...
dava pra divide os pratos pra umas 6 pessoas kd um com 5 pratos...
hehehe

yurinick
Veterano
# jan/09
· votar


O Portnoy é um baterista profissional e você pode ter certeza que todos esses itens da bateria dele são utilizados...não é nenhuma frescura ou abuso, afinal, ele vive disso, tocar um instrumento exige perfeição dos instrumentos e claro por parte dele.

Agora , ser chato metido a politicamente correto é o caso desses filinhos de papai que têm dinheiro pra comprar qualquer batera e não sabem nem segurar uma baqueta....

Amok
Veterano
# jan/09 · Editado por: Amok
· votar


yurinick
Neste Kit do Mike Portnoy dá pra chutar algo entre 30.000 e 35.000 reais, custo brasil incluso.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jan/09
· votar


TWT ICE
Apesar do kit do portnoy nem de nenhum baterista ter absolutamente nada haver com a fome na africa... o.O

Abs

AndrewGotticus
Veterano
# jan/10
· votar


Fala sério! Ele fez isso só pra dizer que tá com a batera do The Who, ele não toca nisso.

Amok
Veterano
# jan/10
· votar


AndrewGotticus
Exumações à parte, itens como a bateria que foi de Keith Moon são itens de coleção. De fato, não são objetos pra tocar, mas para serem expostos ou serem revendidos com lucro em algum tempo.

[ ]'s

Powerslave158
Veterano
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


Rodrigo McBrain

Com esses 428,000 eu compro um iate e ainda monto uma bateria melhor que essa.


huauhauhauhauhauhahuahua


essa foi boaaa huauhauhahuauha

brunorockandroll
Veterano
# jan/10
· votar


aposto que quem comprou nao sabe nem tocar ahsuhauhsuauhsuhasa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A bateria mais cara do mundo