análise dos meus pratos

Autor Mensagem
    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08

Hoje completei meu jogo de pratos, pois não gastarei mas com pratos até os que eu tenho estragarem, e farei análises mais minuciosamente possível:

Hi-hat 14' Orion revolution pro
    No quesito beleza eles são 10, os torneamentos no meio do prato Top dá uma sensação de ser mais escuro que o do prato bottom. O quick tocado com o pé tem uma sonorida grave brilhante e com ótimo volume (que me surpreendeu mto).Ele totalmente fechad é de volume médio para baixo e sonoridade prevalecendo o timbre grave, na medida em que você abre ele sua sonoridade muda do timbre grave para o médio, detalhe ele com abertura média pra totalmente aberta seu volume é bem alto e ótimo pra estilos de grande massa sonora.

Thin Crash 16' Orion Revolution pro
    Assim com o hi-hat, sua cor é linda, mas o vernil dele não dura muito desgastando bastante a sua borda depois um tempo, sua sonoridade é brilhante média pra aguda (mais média), com decay médio pra curto (mais pra curto), ele é um crash bem macio, volume médio é muito bom para corte durante a música, porém não mto bom para fazer levadas pesadas, um crash de fácil controle, depois do som brilhante restantam alguns harmônicos médios mas que ao ser tocado com o resto do kit não é notado.

Medium Crash 18' Krest brilliant
    Esse prato chegou pra mim hj, quanto a sua beleza eu não gostei, pois nos catálogos e fotos dele aparecem fotos dos torneamentos contidos nele, mas assim como os Revolution pro da Orion tem aquelas estrelas, eles tem umas bolas (modelo zildjian Z) porém não tão bonitas, assim não gostei. Sua sonoridade, por incrível que pareça, lembra bastante os AA da Sabian só que pouquissima coisa mais grave, responde aos menores toques e tem um decay médio, ele pareceu macio mas mais delicado pois não são feitos pra ritmos pesados tipo heavy metal e rock pois é medium mas é mais medium thin, serve como um ride mais voltado pro jazz, ótimo pra crashear e para fazer levadas. O melhor medium crash 18' nacional depois do da série N.

Ride 20' Orion Revolution Pro
    Belo, apesar de não gostar da estrelas dele, o vernil dasua cúpula se desgastou mto rápido, o som de cúpula é médio e com volume bastante definido e alto, já o resto do prato se tocado com conduções forte e rápidas os harmônicos médios tomam conta da condução as vezes engolindo os som bonito do prato. Ride decepsionante, alias, não gosto dos rides nacionais, nenhum.

Splash 8' krest fusion
    ele é lindo, adorei o martelamento e torneamento ainda mais pelas letras vermelhas que combinou mto bem com o acabamento do prato, o seu timbre é grave com pouco brilho, decay curto, porém o seu volume decepsiona por ser mto baixo, sua resitencia é mto boa também, porém só sai som com pancada.

guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Continuando...

Agora vem o melhor do kit os chinas Stagg
    China 18' stagg
    Sua aparencia de longe é explendida, seu acabamento fosco expoe mto bem seu martelamento manual, já de perto, é outra coisa, vc vê claramente os defeitos de acabamento, a não ser que foram feitos de propósito e eu não não to sabendo, o interessante é que a borda dele é um pouquinho irregular tipo o Encore do jack dejohnette da sabian, acho q isso que faz seu decay ser tão curto e definido, mas de longe repito ele continua perfeito seu martelamento manual é muito muito muito manual (haushaushau). Agora sua sonoridade não tem lógica em relação custo benefício, se você tiver muito dinheiro compre um Oriental China Trash da zildjian mas se quer som pro e mto barato, são os stagg, china com som de china mesmo, sujo, decay curto, volume estrondoso e um sssplá incrível bem agudo, ele é feito pra vc descer o braço e tirar um som violento, em dinâmicas baixa eu não curti mto não mas ele continua mto sujo.

China 20' stagg
    Tudo de bom que tem no de 18', porém sua aparência e seu martelamento de longe é incrível, incrível mesmo, o efeito visual não perde nada pras marcas renomada gringas, quanto a seu timbre ele é um pouco mais grave que o de 18', e seu decay é médio. Agora o que não tem lógica nele é o volume, meu quarto tem 8 metros de frente e 8 de comprimento e 5 de autura, mas quando eu bati neste china eu não escutei mais nada, abafou tudo, é absurdo o volume dele e em dinâmicas mais baixas eles também tem um timbre interessante que rende algumas conduções exóticas. Resumindo, explosivo, estrondoso e o melhor china custo benefíco pra quem toca heavy metal...

Afirmo e repito: Se tens muito dinheiro compre zildjian oriental china trash, se seu dim dim é pouco compre os stagg, só perdem pros grindos na aparência (pouco).

Ficou enorme mas espero que apreciem, detalhe eu não sou um Amok, logo posso ter me enganado em alguma coisa, mas espero que me perdoem visando minha boa intenção.

Valeu gente!

Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar

guedes portnoy
    mas espero que me perdoem visando minha boa intenção.

Já está perdoado, porque depois de tudo que escreveu, não há necessidade de fazer análise nenhuma, voce já fez. Eu não lí tudo, mas seus pratos sãos bons, eu acho....
    Um abraço

Diino
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Diino
    · votar

o ataque da stagg já parece um china, imagina o china da stagg.
    :S

Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar

guedes portnoy
    Belo review, cara ! É de informações assim que este fórum precisa.Parabéns.Eu concordo 100% com você sobre a deficiência dos rides nacionais. Pra quem curte rides com mais harmônicos, os nacioais até dão conta. Mas na hora em que é necessário um som bem cortante e definido, por enquanto, só os importados.

[ ]'s

Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/08
    · votar

o ataque da stagg já parece um china, imagina o china da stagg.

MEDO

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a análise dos meus pratos