Compra de Bateria Eletrônica

    Autor Mensagem
    Tander
    Veterano
    # out/08


    Blz pessoal? Estou começando a tocar bateria e preciso comprar uma... Aqui em casa tenho um avo de 92 anos (se eu comprar uma acustica eu mato o velho). Então preciso de uma eletrônica!

    O problema é que nem sei qual comprar e principalmente ONDE COMPRAR! Pretendo gastar entre R$2100 e R$3000, só achei no submarino e no mercado livre, mas em ambos nao tenho muitas opções... aguem pode me ajudar? Me passar um telefone de uma loja ou me dar algumas dicas?

    Obrigado!

    guedes portnoy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não sei nada de bateria eletrônica...

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guedes portnoy
    se naum eh pra ajudar naum poste nada.

    Tander
    bom, naum entendo de bateria, mas sei que no submarino fura o olho, a dica q posso te dar eh para naum comprar lá.

    guedes portnoy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Carina K
    sua resposta é tão sem conteudo quanto a minha pois eu não tinha como ajudar e acabei postando algumas palavras. Já você não ajudou em nada e ainda desfez de um usuário do fcc... Perdão... pode deixar que não vou postar mais em tópicos que vc estiver MODERANDO...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Carina K
    guedes portnoy
    Calem-se novatos!

    Tander
    Cara, você tem certeza que quer uma bateria eletrônica para estudo (iniciante)?

    É bom que não faz barulho, você não precisa se preocupar com afinação, ela é menor que uma acústica então cabe em qualquer canto, tem vários sons disponíveis e até customizáveis.

    Minha humilde opinião, para iniciante não é bom pegar uma batera dessas pq na hora de treinar a dinâmica vai exigir um certo cuidado, que eu saiba as regulagens de dinâmica dos pads das baterias menos caras não são nunca parecidas com uma resposta de um tambor acústico. Não tenho certeza se todas têm essa regulagem.

    As bateras mais baratas têm pads de borracha e não dão uma sensação realista da pele do tambor, as mais cara tipo Roland TD-sei la o que, têm o pad de pele sintética com um ótimo sensor de dinâmica e região onde a baqueta toca, maaaas... 8000 reais pra cima T____T

    Dá uma pesquisada ae, caso tu queira mesmo comprar.

    Boa sorte.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu acho uma dó comprar bateria eletrônica, principalmente sendo iniciante...

    Eu gosto de bateria eletrônica pra tocar sons com cara de eletrônicos mesmo. Com R$3000 você não vai conseguir coisas muito boas em termos de bateria eletRônica, ainda mais pra querer imitar uma bateria acústica.

    Com essa grana você compra um módulo Alesis DM5 e um rack com os pads. E o esquema será tocar com fone de ouvido, pois não vai sobrar dinheiro pra amplificador.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Tander
    Nao acho de todo ruim a ideia de comprar uma bateria eletronica, eu mesmo quero comprar uma (apesar de ja ter uma acustica :P)... Ela oferece varias vantagens, principalmente pra quem mora em apartamento.

    O grande problema da bateria eletronica vem na pegada. Pode ter certeza que tirar som de uma bateria eletronica é bem mais facil que tirar som de uma acustica, uma vez que a dinamica envolvida no processo é minimizada (pelo menos nas baterias eletronicas acessiveis a um brasileiro)...

    Não posso opinar sobre que bateria você deve comprar pois admito nao conhecer muito sobre bateria eletronica, MAS, posso te aconselhar, que se caso você realmente compre a eletronica, se assegure de tocar pelo menos uma vez por semana em uma acustica (estudio, onde você tem aula, não sei...). Vai ser bom pra você desenvolver dinamica e pegada.

    Abs

    DrummerZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rodrigo McBrain
    A não ser q seja uma daquelas Roland ultimo modelo que custam 12 mil.
    Mas acho meio sem graça... Pq num tem como se soltar num instrumento onde o melhor timbre se dá quanto menor for a força aplicada.
    O principio basico da batera eletronica, é exatamente o oposto da tradicional. Pelo menos os modelos mais básicos e mais em conta.

    Mas q eu queria uma pra estudar no ape de fone, isso eu queria! =)

    Tander
    Tem 2 modelos visualmente diferentes: tem os q são só os pads de borracha e os q imitam tambores (como se fossem tambores, só que serrados). Mas acho q a diferença de preço é bem considerável, entre uma e outra. Procura modelos usados ou então que não sejam de marca, pq saem mais em conta.

    Ah! E lembra q ela não vai adiantar pra shows e ensaios se vc não tiver um aplificador decente pra ela.

    Abraçãoo

    Amok
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Tander

    Esse modelo da Roland foi projetado especificamente para o músico iniciante. Vem completinho, inclusive com o amplificador embutido. Eu testei esse modelo na Expomusic do ano passado e achei bem legalzim pra faixa de preço.
    Quando a ser adequado começar com uma eletrônica, acho que tanto faz. Se você tirar um som legal, tanto faz ser acústico quanto eletrônico. É possivel que no futuro você fique insatisfeito com as possibilidades de sua eletrônica, ou não. Aí, parte pra acústica. Vai ser necessária uma certa adaptação, mas não seria diferente do caminho inverso (acústica pra eletrônica), que geralmente seguimos porque os kits mais baratos são acústicos, é é por aí que começamos.

    Pra quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre as eletrônicas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/87595/p4#2627738

    [ ]´s

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Depois de passar a adolescência toda sonhando em tocar bateria e tocando baixo, resolvi aprender bateria e como moro em apartamento, optei por eletrônica. Foi 6 meses ensaiando a compra e e pesquisando sobre elas.
    1º Não adianta economizar: Bateria eletrônica em proporção é mais cara que a acústica, as vezes você compra um bom kit acústico ocm 2mil reais, já eletrônica é difícil.
    2ºDeve-se ter em mente o que pretende: Só estudar, tocar em algum lugar, que tipo de lugar, onde você mora toleram um pouco de som, não toleram nada? Ao contrário que se pensa, algumas fazem um pouco de barulho, mesmo com fone, é o caso dos pads de borracha... e os pedais de bumbo sempre são um problema.

    Danillo drum e bass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Danillo drum e bass
    · votar


    Duplicou o post

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Bateria Eletrônica