Dicas de pedal duplo

    Autor Mensagem
    guga1232000
    Veterano
    # set/08


    É o seguinte...
    Quem toca com pedal duplo aqui?
    Quais são suas dificuldades e facilidades?
    Dêem dicas para quem está começando.
    Pode ser sobre postura, técnicas, exercícios, aquecimento ou exercícios fora da bateria mesmo.

    (pesquisei e não encontrei nada...blz?)

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dizem que andar de bicicleta ajuda na resistência e fortalece os músculos da perna.

    Tenho dificuldades p/ tocar com pedal duplo rápido, pq meu corpo tende a ir para trás, mesmo estando na posição em que a perna fica a 90º, com as coxas paralelas ao solo.

    Qual é o erro? Estava pensando em pegar banquinhos com encosto para ver se ajuda...

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você tende a jogar o corpo pra traz pra aliviar o peso das pernas. Provavelmente você deve estar tocando com uma tecnica errada, se você perceber os profissionais tocando no pedal duplo você vê pouca movimentação na perna...

    Abs

    guga1232000
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guga1232000
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Meu professor disse isso, mas não consigo tocar em velocidade rápida.

    Atualmente peguei um exercício que faz variar de semínimia para colcheia, de colcheia para tercina, de tercina para semicolcheia, de semicolcheia para sextina, depois volta fazendo o inverso...
    Tudo com o mesmo andamento no metrônomo e depois ir aumentando a velicidade, para pegar resistência e o som das notas dentro do tempo sem fugir do andamento.

    Vlw!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guga1232000
    Se você toca com heel up é uma dica tentar tocar com o banco um pouco mais alto... faz o teste =P...

    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guga1232000
    Experimente tocar com o banco um pouco mais alto, cada tem sua altura de conforto, esse negócio de 90° pra pedal duplo é furada, você tem que se sentir bem.

    Quando for fazer algo mais rápido experimente também segurar a perna no ar e só mover o pé.



    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08
    · votar


    "The legs dont move"

    Ta ai o segredo, no video.

    Abs

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Rodrigo McBrain
    Opa! Valeu!!

    Vou tentar deixar mais alto então, pode ser que funcione.
    Só eu que tenho dúvidas?? ehehe

    Abraço!

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ví o video quando cheguei em casa, o cara destrói no pedal duplo hein!? =D

    Banco alto me deixa desconfortável e minha costa dói...hehehe

    Achei bem interessante...

    vitorc
    Veterano
    # set/08 · Editado por: vitorc
    · votar




    Viktor Olodumer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Provavelmente você deve estar tocando com uma tecnica errada, se você perceber os profissionais tocando no pedal duplo você vê pouca movimentação na perna...




    Esse comentario eu diria que é verdade,experimente movimentar menos as pernas e movimento mais os pés,procure tbm faser exercisios pra vc controlar os movimento dos pés, pq se for rapido demais vc não consegue mais parar .

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Viktor Olodumer
    Bem que tem horas que eu queria não parar, pois ultimamente gostaria de continuar, mas paro!!
    uahuahuah

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    vitorc
    guga1232000


    Pelo menos pra mim o Max não é o melhor exemplo de velocidades extremas no pedal, pq de todas as músicas que ouvi do Krisiun ele faz colcheias tercinadas num andamento rápido.
    Já o George Kollias faz semicolhceias num andamento rápido.

    Veja este ótimo exemplo, do Romain Goulon:



    E mais esse, vai do nível avançado ao de outro planeta XD



    Os vídeos estão em francês, mas é bem intuitivo, e como a gravação é boa, da pra entender perfeitamente.

    Rodrigo McBrain
    "The legs dont move"

    Pra mim é mais fácil mover a perna toda até os 200bpm, a partir dos disso eu realmente só movo os pés.

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Meu professor passou umas dicas bacanas para começar.

    Usar apenas as pontas dos pés, com eles bem no meio do pedal!

    No começo vai ficar fraco e sem controle, o segredo está no tempo de estudo, é preciso treinar força e controle, a velocidade vem naturalmente.

    Sempre monitore a postura.
    Se vc pender para trás, está errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de pedal duplo