ajuda com a caxa da bateria

    Autor Mensagem
    AnJo21
    Veterano
    # ago/08


    olá!


    eh o seguinte!

    minha estera da caxa n faz barulho! mal da um tz!


    ja tentei dexa ela floxa apertada trokei ela .. dexei a pele d baxo um poko mais solta bem apertada.. mas n adianto nada!!
    (ateh botei uma pele idraulica em baxo q eu tinha sobrando pra ve c adiantava mas nada!)


    eh uma caxa da rmv access com pele da dudu portes poroza!

    obrigado a todos!

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AnJo21
    vc comprou ela assim ou ela estragou por algum motivo?

    AnJo21
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ja veio assim.. mas fui lah na loja pra ve.. e eles n souberão me da resposta sobre isso e me falarão q era mau afinamento.. mas isso tenho certeza q n eh foi afinada com akele aparelinho q tem para afina bateria!( n em lembro o nome)

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    AnJo21
    Você tem que deixar a esteria solta. Numa escala de 0 (totalmente solta) a 10 (totalmente apertada), mais ou menos 3.

    Uma dica é: prender os parafusos da esteira antes de apertar o automático. Ao apertar o automático, você verifica com está o som. Se não aparecer o som da esteira, solta o automático e solta um pouquinho a esteira. Se ela aparecer demais, aperta um pouquinho.

    AnJo21
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    ja tentei faze isso! mas c eu solto d mais a estera n encosta em baxo na caxa e n sai nada.. e c aperta da um som bem fraco da estera !
    ta uma merda isso =\ ja to com a batera faz 2 mes e n concigo dexa o som dela bom!


    ta complicado o treco aki!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AnJo21
    ajuda com a caxa da bateria
    É caixa, com i. tae tua ajuda

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AnJo21
    Arranja alguém que entende do assunto pra te ajudar ao vivo.

    Amok
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AnJo21
    vrfk c a stera tah relmenti incostanu na ple de resposta. às x a stera tah klokda ao kontrariu e numencosta na pel. 1 geito bn p/ v eh klokr 1 fl de ppel entre a ster e a pl.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Amok
    Entendido.

    Abs

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu lembro que isso aconteceu comigo uma vez, mais eu consegui concertar, acho melhor vc fazer o que o erico.ascencao
    falo, procura alguem que entendi do assunto.

    rafael_kl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ja tentei faze isso! mas c eu solto d mais a estera n encosta em baxo na caxa e n sai nada.. e c aperta da um som bem fraco da estera !

    Pelo que tu falou, a esteira esta solta demais...pra não tocar na pele e quando aperta da um som fraco, parece que mesmo apertada ela toca bem de leve....

    Tenta deixar o "levanta e baixa a esteira" (nao sei o nome), solto. Ai solta os parafusos e puxa tudo que conseguir a esteira, aperta os parafusos. Puxa o "levanta e baixa a esteira"(hehee) e ve como fica...caso fique muito apertada, gira o esquema que tem que parece um Parafusão pra afrouxar um pouco. Na minha, esse parafusão ja me da uma variação de quase 1cm na altura da esteira....
    Desculpa não saber os nomes dos aparelhos diereito..
    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    rafael_kl
    Bem lembrado! No automático da caixa tem um parafuso que você regula a tensão na esteira com maior precisão e sem precisar soltá-la.

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rafael_kl
    Tenta deixar o "levanta e baixa a esteira"

    O nome eh automático. Pro amigo aí: de duas uma - ou o problema eh o q o Amok jah falou aí em cima, bem irônico rsrs, ou seja, a esteira pode estar colocada ao contrário e pode não estar encontando na pele mesmo bem tensionada, ou eh o q o amigo falou aí em cima, ou seja, ela está mal regulada pelos parafusos de fixação da esteira no automático. Sendo assim mesmo tensionando tudo através do tensor giratório ela continua não encostando na esteira ou muito pouco. Faça o q o amigo falou tendo o cuidado de deixar o tensor giratório apertado ao máximo e não precisa esticar taaaaaanto assim a esteira ao apertar os parafusos, pois quando vc levantar o automático ele se encarregará de tensionar a esteira, aí sim caso fique muito tensionada e soh afrouxar girando o tensor. Isso fará com que vc tenha a opção de "caixa sem esteira" ao abaixar o automático!
    Abço

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    só corrigindo: "encostando"* e "Sendo assim mesmo tensionando tudo através do tensor giratório ela continua não encostando na pele de resposta ou muito pouco."

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nem sei que peça é essa... caxa?

    Conheço caixa...

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guga1232000
    Conheço caixa...

    Todos entenderam...

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nelsinho Rocha
    Se doeu?

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guga1232000
    Amigo, amigo...

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guga1232000
    Curte octagon, groove? Tô com um soft ride 20"... muito bom para tocar estilos mais agressivos... o ride mas parece um super crash kkk, mas o som eh muito bom! Tô pensando em passar mais ainda não me decidi! Ele tah zerado dentro do plástico. Peguei de uma aluna minha. Interessa-lhe?

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    *mais parece

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    *Tô pensando em passar mas ainda...

    guga1232000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nelsinho Rocha
    Nem...
    Eu estou com o Kit Revolution10 da Orion e curti p/ caramba o som!
    Não trocaria tão cedo!!rs

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o som do rev 10 eh bom mesmo???? o crash 16", como eh?? O som eh muito "metálico"?
    E o ride? tem o ping definido, ou eh cheio de harmônicos? ele abre demais??

    pensei em pegar algum prato dessa nova linha ou o da nova linha da octagon em B10 tb...

    guga1232000
    Veterano
    # out/08 · Editado por: guga1232000
    · votar


    Nelsinho Rocha
    Para ser sincero, não gostei do ataque, ele realmente tem um som metálico e fala MUITO, mesmo sendo um Thin...
    Para a minha realidade, ele não encaixa, pois toco pop/rock e em altura baixa.
    O Ride é bem aberto, estranhei bastante quando peguei ele, mas acabei me acostumando, com a música, ele acaba ficando legal.
    O ponto máximo do kit, com certeza é o chimbal!
    O som dele é muito bom! Pelo menos do jeito que eu precisava!
    Tem um somdefinido e macio! Quando tocado aberto, ele faz um som muito bom, ele fala bastante.
    O som do R10 em geral é bem alto. Mas o chimbal é sem palavras.
    Sem querer puxar o saco, mas o chimbal é surpreendente pela sua qualidade!

    Valmira Zé Ninguém
    Veterano
    # out/08
    · votar


    [b][/b ]Na minha opinião, cada baterista tem o seu gosto, principalmente em relação a afinação do seu caixa... mas se vc não conseque de nenhum jeito. é melhoe vc falar com alguém que possa te orientar aao vivo.. ai fica melhor pra vc enteder como funciona.

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guga1232000

    Pode ser que vc goste muito, pelo seu estilo q eh um dos meus tb, do Concept Ride Octagon F signature 20"! Pelo preço, eh um dos melhores que jah toquei, para o meu estilo, claro! Ele e pesado, tem o ping definido, não abre com facilidade, e sem harmônicos indesejados! Tem o som completamente definido, médio-agudo! Para pop, gospel, mpb, new jazz, jazz fusion e ateh pop rock eh perfeito, tanto acústico num barzinho como principalmente microfonado num show! abraço

    Nerferus
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Nerferus
    · votar


    cara essa caixa deve ser tonante

    shuahsauhsa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com a caxa da bateria