Rola fazer umas aulinhas?

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/08


    Na minha casa não tem um espaço que dê pra por uma bateria, mas como quero aprender a tocar, vcs acham que vale a pena fazer aula aos sábados sem ter como treinar fora dali? Só comprando as baquetas e aquela paradinha pra treinar velocidade? Ou é melhor guardar a grana pra outra coisa?

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Cara, eu acho que vale a pena sim. Vc não vai ter o desenvolvimento máximo assim, mas já dá pra ir aprendendo...
    Um pad ajuda muito pra treinar em casa, com certeza. Se vc achar interessante pode pegar um pad de bumbo também, dá pra treinar legal. Não vai ter aquele tesão de tocar "de verdade", mas como treino é ótimo.

    Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    Vai nessa. Tenho um amigo que fez aulas e alugava um estúdio de ensaio só pra ficar tocando bateria.

    Luizinho24
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É legal sim cara, pelo menos vc já vai aprendendo, principalmente teoria. Mas....nada como fazer aulas e ter uma bateria para treinar e praticar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Eu fiz uns 10 meses de aula. Neste meio tempo comecei a tocar com uns amigos meus da escola, aí agente ia ensaiar em estúdio, pegando prato emprestado...

    Vale a pena, apesar de dar um nó no coração a cada vez que você vai pedir prato emprestado pra alguém. E é bom que sempre as bandas têm dificuldade de achar baterista, então parado você não fica muito tempo.

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    [i]Ch4p0L1N[i]

    bomm...eu axo o seguinte.......eu posso ate pegar umas aulas mas sabendu q o cara é fera......pq num é todo prof q manja mesmo...tem muito cara por ai dando uma d professor i qd vai ver num é po** nenhuma....entao ver direitim .....eu aprendir a toca batera sozim na marra com uma batera em casa......mas como vc pelo q entendi num pode ou num tem uma batera em casa talves seja uma boa....

    vlw abraçsss

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Fala brother vai virar concorrente,,hehehe..
    Ou vale a pena sim, eu fiz assim tambem, fiz um mes de aula só, não tinha batera e nem tenho, arrumei uma banda iniciante pra pegar experiencia em sequencia de musicas, larguei a banda e fui pra uma, banda fodona, tipo profi msm, to nela até hj.
    hj me encontro em tres bandas, e tem uma que não pago studio e nem vendo convites de show pra vc ter ideia.
    Só não faz como eu que nem pego na baqueta pra estudar, estude mto mto msm, quando tiver uma grana sobrando, conversa com alguem que tem studio, e ve se o kra faz mais barato vc ficar 2hrs ensaiando sozinho, leva um mp3 e tenta tocar igual ou parecido, ajuda pra caramba.
    no futuro quando vc já tiver em banda e tudo mais, e vc ve que é isto que quer junta uma grana pra comprar uma batera eletronica, que ocupa mto menos espaço.
    Flw brother ....

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    E vc pode tocar air drum! Eu treino assim direto, parece piada, mas ajuda!!!

    A borracha de estudo ajuda p/ caramba!!

    Amok
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Amok
    · votar


    O Air drum ajuda bastante pra memorizar e treinar concentração e antecipação, mas não deixe de usar pelo menos uns pads. Vc pode tb fazer um "half-air-drum". Use baquetas reais em uma batera imaginária. Pelo menos ajuda a desenvolver um pouco de musculatura.

    Sobre as aulas: NMO, é o melhor modo de conhecer o instrumento sem precisar adquirir um. É evidente que a qualidade do professor é importante, mas entre ficar trocando air drum em casa e ter um professor meia-boca, eu prefiro o professor.

    [ ]´s

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho uma boa idéia tocar air drum e fazer a aula....=)

    Eu sempre toquei half-air drum então, sempre com baquetas p/ ir acostumando com o peso delas, tudo bem q naum tem rebote né, isso dá muita diferença... Mas ajuda bastante na hora de tirar músicas principalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rola fazer umas aulinhas?