Qual Ride é melhor?

    Autor Mensagem
    Pônei Saltitante
    Veterano
    # jul/08


    Galera por favor me ajudem! Toco bateria há pouco tempo, na verdade faço aula há 6 meses, nem sei tocar muito bem, tenho uma banda de Pop Rock. Tenho apenas 3 pratos sendo 2 chimbal e um crash de 16" ambos da Orion Solo Pro (bem meia boca). Estou querendo comprar um Ride, na verdade nunca toquei com Ride, eu improviso no crash.
    Encontrei um Sabian B8 Rock Ride com o preço bom, mas estou na dúvida se compensa comprá-lo ou comprar um Orion Revolution Pro, ambos 20", pois o Orion é mais top e o Sabian é a linha de entrada! O que vocês me recomendam??? Quero ouvir opiniões de quem conhece ou já tocou nesses pratos, ou alguma indicação tipo Orion Rage Bass, Octagon...
    OBS: Como é muito importante o custo benefício, é importante lembrar que o Sabian sairia uns 150 reais mais barato que o Orion pra mim!!!
    Abraço!

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pônei Saltitante
    Pq 2 chimbais??
    Cara, eu não ouví o som desses ainda, mas sei que o Vizzius é muito bom! Tenho vontade de comprar ele um dia...

    Acho que tem muito prato nacional bom...
    Em questão de condução, ataque e splash eu gosto p/ caramba dos pratos nacionais, só acho que deixam a desejar em chimbais e chinas.

    Na minha opinião, um prato nacional pode ser melhor em relação a custo x benefício...

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guga1232000

    Pq 2 chimbais??

    cara, eu axu q ele quis dizer o top e o botton...

    Pônei Saltitante

    Eu nem sei qual te recomendar, mas acho q o sabian B8, como vc msm disse, eh a linha d entrada, e por c tratar d um prato importado, o custo X beneficio naum seria bom. Por um pouco mais q essa faixa d preço vc encontra pratos bem melhores nacionais...

    abç

    Heber_MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pônei Saltitante
    precisa ser ride?
    Por que qual quer prato pode ser usado como conduçao, eu usei um prato da solo pro M de 16 e achei que ficou melhor q o meu ride.

    Pônei Saltitante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Foi mal moçada, eu me expressei mal. Quis dizer um par de chimbal (top e o botton) hehe!
    Mas a questão é que eu encontrei um preço muito bom no Sabian, mesmo sabendo que estou pagando mais pela marca, eu teria que desembolsar uns 200 reais a mais pra comprar um top de linha nacional, pensando dessa maneira acho que vou acabar comprando o Sabian.

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pônei Saltitante
    Acho que depende da sua necessidade, se for só para treino pegue um boquetão mesmo (mas pode ser um baratão, é só estudo), mas se for para sair tocar por aí, pegue um bom, aproveite a oportunidade e pegue um prato fodão!! Estou pagando o preço por ter pratos boquetas, pq o som dos pratos influência MUITO no som da banda em geral e acaba atrapalhando a qualidade da banda...
    Pense nas necessidades que vc tem no momento.
    Se for treino pegue um ruinzinho para estudar, mas se for tocar, tente pegar o melhor que vc conseguir pagar.

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Heber_MG
    Ah cara, os pratos feitos para rides são melhores para conduzir a música, por isso são rides...rs

    Se os pratos fossem todos iguais, existiriam apenas três modelos de pratos: Prato grande, prato pequeno e prato médio...uahauhua =p

    Ride é ride, ataque é ataque, dá p/ usar ataque de condução, só que depende muito do que a música pede.
    O som difere sim cara...

    Heber_MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pônei Saltitante
    b8 pro NÃO.
    compra um chimbal da orion.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual ride é melhor?

    Para sons pesados:
    Sabian Hand Hammered Rock Ride 22"
    Zildjian Z Mega Bell Rock Ride 22"

    Para sons leves:
    Zildjian A Custom Projection Ride 20"

    Para Jazz:
    Zildjians K, Constantinople, etc...

    Os brasucas...:
    Para sons pesados:
    Krest R Series
    Orion Rage Bass
    Orion Strondo

    Para sons leves:
    Krest N Series
    Orion Revolution Pro
    Orion Vizzius

    Não conheco Octagon...
    ODEIO MARCAS CHINESAS (Pratos aleatorios, etc)...

    O melhor que tenho a te aconcelhar é tocar nos pratos antes de comprar, e ver qual se incorpora melhor ao seu estilo.

    Os que eu escrevi ai, são a minha opinião, é o que EU gosto e GOSTARIA de possuir =)

    Mas como gosto é igual b... Deixa pra la ;)

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minha indicação: Krest N Series

    Tenho o Ride Power 20", ele tem um bom som de "ping", não é um prato que "abre" muito. Acho um prato muito versátil.

    Há também um modelo 21" não-sei-que-nome, que pelo o que ouvi nos mp3 do **************** parece "abrir" mais.

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Só pra comentar sobre os sons dos pratos: eu tenho um crash 19' revolution pro que fala bem (e alto) pacas. E o meu 17' strondo rachou. To com uma dó.. =|
    Abraços!!

    Amok
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pônei Saltitante
    Se o B8 Rock ride está 200,00 mais barato que o Orion, é mais vantajoso ficar com o Sabian. Os Sabian B8 não são pratos ruins. O que ocorre é que tendem a ter o preço superestimado por serem "de grife" e serem importados. Com a melhora da qualidade dos pratos nacionais, normalmente passou a ser mais vantajoso optar pelos brazucas, pois vc acaba obtendo pratos superiores aos B8 importados por um preço equivalente.
    De fato, o Orion Revolution Pro é melhor que o Sabian, mas não acho que justifique a diferença de 200,00.

    [ ]´s

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    krest N

    melhor q qlqr um da orion.

    leossampaio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    apesar de q o cara já comprou o prato mas só pra opinar:
    eu num troco o meu ride B8 por um revolution pro de forma alguma eu ia trocar e ia me arrepender apesar de ser suspeito pra falar pq sou fã da sabian mas eu prefiro 100 vezes esse mas a grande vantagem dos pratos nacionais por serem considerados top de liha da marca eles têm mais opções de tipos em cada modelo mas isso num quer dizer q um prato B8 da óion seja melhor q um B8 sa sabian ou paist

    marco_ab
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pega um orion solo pro master eu tenho um e gosto dele ta uns 250,00 usado

    bockmann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara pega um zildjian zxt usado, mas se tu só puder o b8 já ta bom, só n pega orion

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    só n pega orion

    Tenho um Power Ride Solo e ele funciona muito bem comigo.

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, eu lhe recomendo disparadamente esse Sabian, escuta nesse video que legal o som: http://www.youtube.com/watch?v=Ks5nfDhzct8

    Ali é um B8 Pro, mas o B8 não deve ser muito diferente, eu gosto muito de Sabian, toquei em muito Concertos com eles, o som era bom demais.

    Mas o certo era você testar o prato na loja antes de comprar né, e ver qual deles mais lhe agrada!

    Espero ter ajudado. Att. Henrique Foletto.

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Foletto

    Já tive um HH 20' Medium Ride e eu gostava muito do bicho. Tive que vender por conta de construção.

    bockmann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Simonhead

    é q orion cobra caro e é mais ou menos, se achar um barato tudo bem

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bockmann

    Só.

    Estou num dilema ai; OU eu compro uma caixa Ludwig 14x5,5 OU um ride mega bell da Orion. A caixa é um sonho antigo. Ocorre que o Power Ride Solo que tenho hoje é legal, mas estou procurando algo um pouco mais explosivo vindo daquela marca. Os preços hoje são consideráveis e por esse motivo estou aguardando um contato da loja acerca de um possível desconto para pagamento a vista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Ride é melhor?