Que tipo de som tocam/ curtem

    Autor Mensagem
    guga1232000
    Veterano
    # jun/08


    Gostaria de saber qual o tipo de som que a maioria do pessoal daqui toca e curte.
    Que tipo de som vcs curtem?
    Vocês tocam o que gostam?
    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Que tipo de som vcs curtem?
    Hard Rock, Heavy Metal, Rock n' Roll e Blues

    Vocês tocam o que gostam?
    Sim. Pela minha evidente falta de técnica, visto que sou iniciante na batera, toco apenas coisas simples de rock n' roll, blues, umas viradas simples, por aí.

    guga1232000
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu não respondi tb... hehehe

    Que tipo de som vcs curtem?
    Eu curto tipos de sons variados. Não rotulo os sons que gosto, mas curto rock em geral. Só não curto hard rock... =x

    Vocês tocam o que gostam?
    Eu toco pop/rock. No iníco eu não gostava, mas com o tempo fui acostumando com o som, e depois de ver a galera curtindo, pulando e cantando junto, mudou minha concepção e agora eu gosto de ouvir e de tocar, mas sinto falta de fazer um som mais pesado.

    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??
    Agora eu gosto, mas o que me fez tocar pop/rock foi $... hehehe
    Outro motivo para eu gostar de pop/rock...uahuahua

    Sab_Ian
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu curto pop, rock, jazz, blues, country, fusion, hard rock, metal, hard core, punk, baião, mpb, reggae e coisas do tipo.

    Algumas referências para justificar a variedade de estilos:

    Iron Maiden
    Metallica
    Dream Theater
    Guns and Roses
    Slipknot
    Pantera
    Megadeath
    Angra
    Deep Purple
    System of A Down
    Chick Corea
    Milles Davis
    Herbie Hancock
    Ray Charles
    Nirvana
    Level Nine
    Millencolin
    Granada
    Paramore
    Blink 182
    Aditive
    New Found Glory
    Story of the Year
    Brett Garsed e T.J. Helmerich
    Alan Jackson
    Steel Pulse
    Lenine
    Cásia Eller

    Eu gosto de tocar qualquer um desses estilos (não que eu seja capaz de tocar todos esses estilos, como um Thrash Metal Slipknot mas eu tento), mas estou aí para me divertir quando o assunto é fazer um som. Não sendo pagode, samba ou sertanejo, para mim está ótimo.
    Mas, tenho um queda pelo ROCK.

    marcio_batera
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O som que eu mais curto é o rock, sem dúvida, como:
    Pearl Jam, Red Hot Chilli Pepers, Creedence, Pink Floyd, Radiohad, Bruce Springsten, The Doors, Green day, Ramones, entre outros.

    O tipo de música que toco no momento são:
    Toco em uma banda que toca todos os estilos (pop, rock, axé, forró, sertanejo), não que eu curta esses estilos, mas atualmente é o que dá mais retorno $$$. O lado bom da história é que você tem que se tornar mais versátil e sair do velho conhecido rock'n'nroll.
    Toco também em uma banda de rock, mas com rock é mais difícil ganhar dinheiro, mais difícil que as portas se abram. Mas o q vale nesse caso é tocar o q mais curto.........

    guga1232000
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    marcio_batera
    Além do dinheiro, tocar em bandas assim é bom por causa do reconhecimento né, se algum dia vc sair da banda e precisar de outra, fica mais fácil de arrumar outra.
    Ou não!
    Depende da sua reputação... uahuahua

    Amok
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Que tipo de som vcs curtem?
    Hard Rock anos 70
    Pop-Rock anos 80
    Heavy-prog anos 90
    e RUUUUSH !!! que foi isso tudo e mais um pouco.

    Vocês tocam o que gostam?
    Nem tudo. Mas prefiro tocar o que não gosto a não tocar nada.

    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??
    O tipo de som que toco mas não curto é Synth-pop e brit-pop. Aceito tocar em nome do bom relacionamento com os outros musicos da banda, que curtem outros estilos e apresentam limitações que impedem tocar tudo o que gosto. Não faz sentido eu querer tocar DT ou Rush com um guitarrista que não teve aulas, ou Yes com um tecladista iniciante.

    [ ]´s

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Toco Popcore
    Curto grunge

    Não gosto do que toco, só toco isto pq ninguem anima fazer grunge aq em belo horizonte, então toco popcore pq não tenho opção de banda que faz um estilo com que eu gosto

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Do que eu gosto? Dificil responder...

    Quase tudo...

    Jazz (Clássico), Blues (Eric Clapton, BB King, Reggae (MUITA COISA), Ritmos latinos em geral, MPB, Samba, Bossa Nova, Rock Progressivo (Yes, Rush, Genesis), Rock Classico (Led Zep.), Rocks brasileiros (To me amarrando ultimamente em Nação Zumbi, que é [uma mistura de Rock com Maracatu), Metal (Quase todos os tipos: Melodico, Speed, Black, Heavy, True... Muita coisa mesmo), Rock Experimental, Funk... Putz nao da pra falar tudo que eu gosto... Sério é muita coisa...

    Não gosto de pagode, sertanejo (Coisas do genero...), grunge, Hardcore, Punk (Porra, Punk é tudo igual. Parece que todas as bandas tem o mesmo vocalista... rs)... Nao gosto de Ska (só de Sublime)

    Ah... Nao da pra falar de tudo gente... Ta ai mais ou menos os estilos que eu curto...

    Seria mais facil eu falar das bandas que mais curto escutar:
    As principais que eu mais amo acima de tudo:
    Rush, Pink Floyd, Dream Theater, Yes, Iron Maiden, Dio

    As secundarias (lol): Symphony X, Dave Matthews Band, Natiruts, Nação Zumbi, O Rappa, Bob Marley, Inner Circle, Ponto de Equilibrio..

    Existem milhões e milhões de bandas que gosto... Dificil ficar faland o aqui... Mas por isso ae da pra vcs terem uma ideia :D


    Minha banda toca rock progressivo/experimental e eu curto muito...

    Mas to querendo explorar um pouco o terreno do reggae agora (Se alguma banda quiser me recrutar haha :D)

    Abraços

    marcio_batera
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guga1232000
    O importante é se manter na ativa. Nem sempre é possível tocar o q mais gosta, mas só o fato de estar tocando pelo menos a cada 15, 20 dias já é muito válido, te dá mais ânimo pra continuar treinando e se aperfeiçoando.
    Quanto a reputação, se vc tiver ensaiado bastante com a banda e em dia com seus próprios ensaios, não tem com o q se preocupar, porque teu trabalho um dia vai ser reconhecido. Prova disso é que já recebi mais uma proposta pra tocar em uma banda de pop rock.
    O importante é vc gostar de tocar batera, porque só assim vc terá força pra superar os obstáculos q irão aparecer pelo caminho, vlw?

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Que tipo de som vcs curtem?
    Curto todo tipo de rock bem produzido, até pop se for o caso. De Rush a Cídia e Dan, por exemplo.

    Vocês tocam o que gostam?
    Na minha banda toco Classic Rock. Geralmente eu gosto do que toco, tocar é bem diferente de pegar um CD com aquela música e escutar.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gostaria de saber qual o tipo de som que a maioria do pessoal daqui toca e curte.
    Que tipo de som vcs curtem?


    metal xDD


    Vocês tocam o que gostam?

    sim, mas tenho uma banda baile.


    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??

    toco desde axé até rock, motivos financeiros XD

    Sgt. Baker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Que tipo de som vcs curtem?
    qualquer coisa bem feita, desde um popzinho tipo Garbage até um Brutal Death Metal tipo Krisiun ou Cryptopsy.

    Vocês tocam o que gostam?
    no momento toco o que quero, já que tô sem banda, auhsuahs

    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??
    esses tempos me chamaram pra tocar numa banda de vanerão, tinha aceitado, ia dar uma grana boa, mas acabaram nem precisando já que o o outro batera deles voltou.

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Que tipo de som vcs curtem?
    eu curto d tdo...
    mas logico q existem os preferidos ...
    reggae ,pop rock .mpb, classicos e novos forros du vei luiz gonzaga .. entre outros...

    Vocês tocam o que gostam?
    sempe toquei o q gosto..
    ja toquei pop /mpb, reggae......mas qd aprendi a tocar percussao foi para uma banda d vaneirão ...uahuah....num gostava nem fudendu ...rsrsrs...
    o pior foi q aprendi a gostar tb e respeitar musicalmente ....

    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??

    como ja citei toco o q gosto pq gosto d muita coisa....
    agora estou tocandu forró universitario,,,
    vlw abrçsss

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Agora estou tocando em uma banda de Metalcore tb...

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guga1232000
    Que tipo de som vcs curtem?
    Curto mais rock no geral, algo que não seja muito extremista. Mas tb gosto mto de reggae, alguma coisa de samba/pagode, um pouco de mpb. :)

    Vocês tocam o que gostam?
    Sim. Mas não sou exatamente só baterista, pq gosto de montar algumas coisas de vocais, guitas ou baixo na banda.

    Se não, qual o som que vc toca, e qual o motivo??
    Estou estudando jazz mas não tenho com quem tocar. :P

    Abraços!!

    Clapton_Page
    Veterano
    # set/08
    · votar


    -Gosto muito de jazz
    -Toco rock'n'roll porque não consigo tocar jazz

    netinho20
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara eu curto todos os ritmos ,mas os latinos, na minha opiniao sao muito criativos e interessantes, em especial a salsa.

    O que eu mais toco é forró.

    Na minha opiniao vc tem que valorizar a sua cultura, por isso os americanos sao bons!
    Aqui no nordeste e no Brasil todo, se vc toca baiao, axe, frevo, aquele velho sambinha... seu trabalho é valorizado.

    O ideal é vc

    netinho20
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O ideal é vc absorver um pouco de cada stilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de som tocam/ curtem