Sugestões para Novo Site Orion Cymbals

Autor Mensagem
Laura Orion
Veterano
# jun/08


E aí, moçada!!!!
Estamos fazendo o novo site da Orion Cymbals e precisamos da sua ajuda!
Acreditamos que ninguém melhor do que vocês para nos sugerir o que é importante para o novo site. Portanto, estamos esperando as suas sugestões.
Valeu!!!

Laura Bahia
Gerente de Marketing
Orion Cymbals

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Laura Orion

Laura, boa noite.

Participo de dois fóruns dos quais são exclusivamente para baterias os quais acho que existirá um bom retorno a sua solicitação, claro a acrescentar junto a este fórum do Cifra Club.

www.ebatuque.com
www.batera.com.br

em ambos tu pode procurar o moderador Pardal, o qual acredito que dará alguma ajuda em divulgar esta necessidade e colher opiniões do pessoal.
Boa sorte.

abrax!

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Laura Orion

Existem muitas coisas q fazem falta em vários sites do ramo:

- Samples de boa qualidade
- Revendedores por região/representantes
- Um fórum próprio do site, ou indicado por ele
- Uma loja virtual, se possível

Por enquanto eu só lembrei desses!

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Laura Orion
Sugestões para Novo Site Orion Cymbals

Uma coisa legal que muitos site de equipamentos pra guitarra (guitarra, pedais, ampli, cabos, racks, etc) fazem e seria legal a ORION fazer são:
- Samples bem gravados para o pessoal avaliar o timbre do equipamento
- Vídeos com profissionais demonstrando os produtos e dando dicas em geral
- Vídeo aula e Transcrições free para o pessoal ...
- Playback de vários artitas ...

att
Fernando

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Não adianta ter um site ninja (bom) se os produtos não correspondem ao esperado.
Melhorem primeiro os produtos depois o site.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


.........

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Rodrigo Frejat

Não adianta ter um site ninja (bom) se os produtos não correspondem ao esperado.
Melhorem primeiro os produtos depois o site.



Uooooooowwww. Calma ae, hehehehehehe. Em parte você está certo. Não são todos os produtos da Orion que são de qualidade; mas devemos reconhecer que não dá para comparar uma indústria como a Orion, com a Zildjian ou a Paiste. Só a Zildjian está no mercado há mais de 380 anos!!!! A Paiste, segundo o site, está no ramo há 107 anos!!!


A Orion, pelo que vi no site, está há (corrigindo) 8 anos no ramo de pratos para bateria. Ou seja, se compararmos o tempo dessas indústrias no ramo de pratos, a Orion está só começando.

Leva muito tempo para uma empresa alcançar um nível como o da Zildjian, sendo que esta começou por baixo, como a Orion começou.

Eu insisto que temos de valorizar o mercado brasilero de pratos. Só assim nós consumidores bateristas podemos dar sugestões e dicas de como queremos que nossos próprios produtos sejam.

E também, podemos levar em conta que a própria Orion sabe que os pratos gringos são de altíssima qualidade, e que para ter algum sucesso nesse ramo, ela deve se espelhar nessas empresas gringas que carregam uma tradição que merece respeito.

Portanto, é só uma questão de tempo para que nós brasileiros possamos aceitar nossos produtos e assim estaremos dando uma chance para nós mesmos.

Aqui o site da Zildjian, com a história da empresa.

Aqui o site da Paiste, com a história da empresa.

Heber_MG
Veterano
# jun/08
· votar


eu acho que a orion tem que copiar mesmo, apesar de que os produtos sao mais populares, e os da zildijian sao mais profissionais.Eu acho que a orion deveria fazer ums pratos b20 tambem, ate a ziltannan ja tem. Acho tambem que a orion deveria patrocinar umas bandas bem famosas, por que o fã quer ter o que o idolo tem.

Laura Orion
Veterano
# jun/08
· votar


Bom. Estamos justamente tentando fazer com que os mais interessados, os bateristas, participem dos processos da Orion, Começamos pelo site e depois vamos buscando mais informações, seja sobre produtos ou demais situações.
Mas é importante ressaltar que a Orion trabalha bastante nessa parte de desenvolvimento de produtos, sim. Sabemos, é claro, da importância das grandes marcas e buscamos uma qualidade sempre maior para que sejamos competitivos no mercado.
Mas o que muita gente não sabe é que a Orion, além de ser líder no mercado brasileiro, é vendida em mais de 50 países no mundo.... E a Orion têm apenas 08 (oito) anos de existência....
Estamos crescendo sim.
Estamos trabalhando muito....
E contamos com o apoio de vcs....

Laura Bahia
Gerente de MKT

Heber_MG
Veterano
# jun/08
· votar


Gerente de MKT
MKT= Marketing ?

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


Laura Orion
Olá, não sou baterista nem entendo bem de baterias e afins (sou definitivamente leigo), mas a sua presença, Laura Orion, e o seu propósito aqui foram surpreendentes, legal que tenha vindo aqui e alhures procurar nas fontes tais sugestões, aguarde-as que certamente ótimas sugestões surgirão e o aperfeiçoamento haverá no site dessa empresa. Sua nobre decisão e pesquisa deveriam ser seguidas por muitas outras indústrias nacionais e internacionais de instrumentos musicais.


(CONSIDERAÇÃO: comento abaixo, mas sequer conheço o site, contudo, prometo que vou visitá-lo).

_BLACKMORE_ deu-lhe uma ótima sugestão.

Relato:
Quando comprei pratos para a minha ODERY (felicíssima aquisição), em lojas do ramo, vi logo que, não tinha conhecimento tampouco dinheiro para astronômicas aquisições, nem havia pensado em realizar pesquisas em sites de marcas. Aqui, tenho comigo as marcas OCTAGON, ORION, TASMAN, num conjunto de 08 (oito) unidades assim distribuídas, considerando que, o Chimbal são duas peças, daí, a minha sugestão é que, seja colocado no mercado um KIT COMPLETO com tal quantidade (no mínimo), isto é, incluindo CHINA, SPLASHES e outros; digo isto, pois o Kit oferecido comumente no mercado nacional vem com pouquíssimas peças, contudo, no sugerido kit (digamos, 'completo'), o preço deve ser realmente reduzido em relação à aquisição por peças individuais.

Fotos da minha bateria e alguns pratos:
http://img512.imageshack.us/img512/8926/mvc059sti3.jpg
http://img100.imageshack.us/img100/6007/mvc061spt7.jpg

Sugestão que não tem nada de novo, mas, óbvio:

OBS.: Um kit assim disposto, é a minha sugestão (com melhor custo-benefício)! Que sejam vários kits então, à disposição no mercado, mas, algum que seja realmente completo (mínimo 8 unidade), como o que eu havia procurado em lojas do ramo. Além de, que no novo site, se não houver, haja a informação sobre o 'PREÇO SUGERIDO' e os respectivos locais de vendas por Estados (o que é comum n'alguns sites) e que haja ainda, os links com fotos de uma virtual bateria e as midias com sons emitidos por estes Kits oferecidos, como numa bateria acústica montada. (o que também certamente já existe n'alguns sites do ramo).

Outra: não saberia qual o termo técnico apropriado para expressar-me, mas o serviço de silck-screen registrado nas peças estão muito a desejar, saem muito facilmente com o tempo, limpezas, etc, não sei se seria possível a impressão direta no momento do manuseio do metal usado ou se tal diferente medida influiria na qualidade sonora da peça, porém, cada peça deveria ter defitivamente impresso ao menos a medida da peça, quiçá a logomarca. O que eu não acho legal é a tinta desaparecer tão rapidamente (nem sei se há um pensamento estratégico nisso rsrsrs).

Boa Sorte a essa empresa nacional! Imagino que, se não tivéssemos empresas nacionais no ramo de fabricação de instrumentos e acessórios musicais, seríamos mais tristes e mais pobres musicalmente; talvez nem tanto, rsrss, por exemplo, no Brasil, País do "For All" (forró rsrs), temos apenas uma fábrica nacional de sanfornas (no Nordeste), mas acho que devemos sim incentivar a indústria nacional operante, mas devemos também 'gelar' aquelas que tratam mal os consumidores e cobram exorbitantes valores por seus produtos que sequer chegam em qualidade comparando-os a alguns produtos estrangeirs, mas insistem em forçar a elevação de seus preços como forma de aproximação dos produtos realmente ricos em qualidade. Á propósito, seria redundante dizer que no Brasil temos excelentes metais.

Parabéns às várias indústrias no Brasil. Imagino se não tivéssemos GIANINI, TAGIMA, WERIL, etc.

ENFIM, obrigado por dar esta satisfação! (vindo aqui, num fórum de bateristas). Aguardamos também outras empresas.

Laura Orion
Veterano
# jun/08
· votar


Estou muito feliz pela receptividade de vocês.
Geralmente as pessoas não vêem com "bons olhos" este tipo de iniciativa. acham que estamos querendo apenas fazer propaganda. Mas na verdade, estamos querendo aprender com quem realmente sabe das coisas: os bateristas.
Portanto, agradeço a oportunidade de discutir com vcs e poder colocar em prática as suas reveindicações.
Obrigada mais uma vez.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Laura Orion
Laura, posso estar sendo utópico, mas a Orion não conseguiria parceria com baretas GRINGOS de renome???? Isso sim traria mais confiança à marca e esses grandes bateras ajudariam muito mais ainda no desenvolvimento de novos produtos ... Bateras tipo Virgil Donati e cia limitada ...
A Orion tem condições de fazer uma parceria dessas????

Laura Orion
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando,
Condições nós temos.
Vc poderia aproveitar e me passar alguns nomes.
Vou fazer uma pesquisa também.
Valeu!!!

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
hehehe.. to um pouquinho extressado, é que comprei um prato que não me correspondeu como eu esperava,rsrsrs flwwww...

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Laura Orion
oks..
Poderiam colocar no site um email para que nós tirarmos duvidas e etc..
pq o email que tem no site atual, ninguem responde.
já mandei cerca de 5 emails e nenhum foi respondido.
e tambem ter um email para os bateristas poderem dar dicas ou o que esperamos dos pratos a serem lançados.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/08
· votar


Olá Laura

Sempre fui ficcionado pela fabricação de pratos, ja li e estudei bastante sobre o assunto. Uma das coisas que gostaria muuuuito de fazer é visitar uma fabrica. Por acaso a fabrica da Orion esta aberta a visitação? :)

Eu tenho uma duvida, não sei se você pode ou sabe me responder. É viavel a fabricação de pratos em liga B20 no Brasil? E trazer a mão de obra turca para cá?

Estou ciente que esta minha duvida é duvida de muitos. Ja li muitas opiniões diversas sobre o caso, que nunca chegam a um consenso.

Sobre o site da Orion, acho que talvez uma das coisas mais importantes seja o atendimento ao cliente. Muitas empresas de instrumentos musicais brasileiras pecam nesse quesito. Acho que vocês deveriam fazer uma seção no site para contato, que realmente funcione. Ja mandei muitos e-mails para outras empresas com duvidas que nunca foram respondidos.

Boa sorte pra Orion com o site novo. Que as linhas da Orion atuais sejam aperfeicoadas e que novas linhas possam surgir no mercado!

Grato desde ja,

Rodrigo

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Laura Orion
Eu tenho uma duvida, não sei se você pode ou sabe me responder. É viavel a fabricação de pratos em liga B20 no Brasil? E trazer a mão de obra turca para cá?
(2)

SwingBatera
Veterano
# jun/08
· votar


Sinceramente, eu tô ficando de saco cheio disso aqui...
Pô, a Orion têm a iniciativa de perguntar o que fazer pra melhorar o site e o cara esculacha os produtos da marca? Se fosse cara-a-cara eu duvido q faria esse comentário...
Antes de qualquer coisa, isso é falta de respeito... Se vc comprou algo que não lhe agradou, foi pq nao pesquisou corretamente e nao teve paciencia para analisar outros produtos; e a Orion n tem nada a ver com isso.
O que seria do azul se todos gostassem do vermelho???
O dia que a Orion tiver a msm qualidade da Zildjian e da Paiste, eu vou ficar sem pratos, pq nao tenho dinheiro pra comprar esses absurdos... A Orion tem linhas profissionais sim. Pode pegar DVD's de artistas brasileiros que vc verá as gravações repletas de pratos Orion
A Orion NÃO quer imitar a Zildjian pq a Orion tem SUAS linhas com SEUS próprios timbres. Quem gosta, compra e usa; quem não gosta, por favor, então venda sua bateria inteira e compre só 1 Ride da Zildjian e fica brincando com ele em casa...

Desculpe, é que eu tô meio "stressado" tb...

P.S: Parei de frequentar um forum de celulares pq td o q se pergunta lá, a única resposta era: "Compra um N95 pq o resto nao presta..."

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


SwingBatera
O amigão, mta calma huahuahua
falei isto para a orion melhorar um pouco não pra ela desistir hehe.
não tenho nada contra a orion, mais eles poderiam melhorar um pouco; e a orion tem pratos bons sim, tipo a serie bacalhau, uma boa serie, uma das melhores series de pratos nacionai que bate até na concorrente Groove na minha opnião.Pode pegar DVD's de artistas brasileiros que vc verá as gravações repletas de pratos Orion
se a orion me patrocinar eu uso até a serie twister huahuahua.
mais enquanto estou pagando pelos produtos dou a opnião que acho sobre eles.

quem não gosta, por favor, então venda sua bateria inteira e compre só 1 Ride da Zildjian e fica brincando com ele em casa...
Não gosto da Zildjean, apesar de meu professor e o baterista que eu sigo(Dave Grohl) usarem não gosto da sonoridade da maioria dos pratos dela.
Gosto dos pratos da Paiste são realmente fantasticos tudos feitos a mão só que como são fabricados na Suíça fica muito caro quando chegam aqui no brasil.
Um prato que está atendendo bem as espectativas são os scorpions B20 da RMV custo beneficio perfeitos; sonoridade seca com um bom volume só que são raros de achar e o decai é bem rapido.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


Quem não gosta de Zildjian é porque nunca tocou num.

O dia que tocar um Hi-Hat K (Ou A) você passa a gostar.

EDIT: Você tambem esqueceu dos Krest, os N series que uso são animais.

Abs

Heber_MG
Veterano
# jun/08
· votar


scorpions B20 da RMV
nunca vi um prato desse aqui no Espirito Santo. E olha que eu ja fui em todas as lojas de instrumentos do centro.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo McBrain
Quem não gosta de Zildjian é porque nunca tocou num.
hehe,, ja toquei com a serie ZBT e serie planet Z e não gostei de nenhum. o K tenho vontade de dar umas baquetadas neles pra ver como é
Você tambem esqueceu dos Krest, os N series que uso são animais.
Realmente, eu não gostava destes pratos de maneira nenhuma na epoca da serie LC depois que vi a serie H e serie N Gostei do son dele , custo beneficio mto bom, tem um tinbre legal.


Heber_MG
É mto dificio achar estes pratos, eu mesmo tenho só um splash de 12, vc só acha pela internet para comprar estes pratos, em Belo Horizonte msm o unico que achei pra comprar foi o meu splash Um B20 bonzim.

Mais voltando ao topico:
Uma compra on-line poderia rolar no site

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Mais voltando ao topico:
Uma compra on-line poderia rolar no site

Rodrigo Frejat

Não sei, mas a maioria das empresas vendem através de seus representantes; a própria indústria vender diretamente e online não é comum, por questão de fidelidade, acho. Mas.. seja como e onde for, a venda ONLINE é sim, muito interessante.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/08
· votar


Laura parou de postar aqui x(

Ficaram varias duvidas pendentes minhas ai pra cima...

Abraços

Laura Orion
Veterano
# jul/08
· votar


Desculpe, Rodrigo...
Estou na maior correria. Sabe como é, né? Expomusic chegando, novo site sendo desenvolvido, novos produtos, enfim....
Sobre as suas perguntas, vamos lá:
1 - Atualmente a fábrica não está aberta à visitações. Mas vamos fazer uma promoção, que o vencedor virá para SP com tudo pago, para visitar as nossas instalações. Portanto, aguarde!!!!
2 - Acreditamos que o B20 pode ser fabricado no Brasil sim. No entanto, é um processo completamente diferente dos pratos de B8 e B10. Estamos fazendo várias pesquisas a respeito. Mas trazer a mão de obra turca, eu não acredito. Nós temos muitos músicos no Brasil que poderiam nos ajudar a desenvolver um prato. Vamos valorizar a nossa galera!!! Até porque, fora do país, nós somos super valorizados, principalmente pela nossa musicalizade, diversidade de timbres, etc.
3 - Os e.mails enviados pelo site estão sendo respondidos. Ficaram um pouco de lado, mas depois que eu entrei na empresa, faço questão de respondê-los pessoalmente.

Agradeço as sugestões e espero ter respondido as suas questões.

Laura Bahia
Gerente de Marketing

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Laura Orion
Olha, pode parecer besta, mas...
Nem todos os bateristas têm acesso a conexão de banda larga, o site com aqueles menus em em flash fica meio pesado para quem tem conexão discada, seria uma boa idéia ter um site em versão completamente em html para esse pessoal.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/08
· votar


Laura Orion
Vou aguardar esta promoção de visita a fábrica ein!!! :)
Seria a realização de um sonho :D

Em relação a mão de obra turca, eu entendo que nos temos muitos musicos qualificados no Brasil com capacidade para desenvolver linhas em B20... Minha duvida é se temos artesões treinados como os turcos com capacidade para martelar pratos em B20...

Se temos, essa mão de obra brasileira não é mais cara que a mesma ou mais bem treinada mão de obra turca? Isso iria tornar o produto final com um preço bem menos acessível.

Por enquanto nao vejo nenhum prato nacional com a qualidade dos tops internacionais, até porque nossas marcas existem a muito menos tempo que as antigas.

Acho bastante interessante um responsavel pela Orion vim em um forum conversar e se dispor a responder perguntas de bateristas, mesmo que não sejam famosos.

Obrigado pelas respostas e eu entendo sim a correria que deve estar.

Abraços.

Valefort
Veterano
# jul/08
· votar


SwingBatera

Sinceramente, eu tô ficando de saco cheio disso aqui...
Pô, a Orion têm a iniciativa de perguntar o que fazer pra melhorar o site e o cara esculacha os produtos da marca? Se fosse cara-a-cara eu duvido q faria esse comentário...


Antes de qualquer coisa, esse é um espaço democrático e, se ante a qualquer pergunta o usuário quiser demonstrar sua opinião, ele pode. O que eu acho certíssimo até; emitir sua opinião, ao invés de retê-la em função da pessoa com quem se trata.
Aliás, acho que vc só está "revoltado" porque quem pergunta é o pessoal da Orion, se fosse um usuário qualquer vc não gastaria seu tempo.
E como uma pessoa contra o patrocínio no forum, deixo aqui a minha opinião também: Octagon é muito melhor.

Beijundas

SwingBatera
Veterano
# jul/08 · Editado por: SwingBatera
· votar


Rodrigo Frejat
se a orion me patrocinar eu uso até a serie twister huahuahua.
Então vc nao tem suas preferencias? Queres dizer que a galera só usa pq é patrocinada? Será q eles precisam mesmo disso???
Valefort
Antes de qualquer coisa, esse é um espaço democrático e, se ante a qualquer pergunta o usuário quiser demonstrar sua opinião, ele pode.
Concordo plenamente. Só acho que isso deve ser feito em tópicos específicos, ao invés de desvirtuar tópicos que poderiam ser úteis.

E como uma pessoa contra o patrocínio no forum, deixo aqui a minha opinião também: Octagon é muito melhor.
Quem perguntou??? É disso que eu to falando. De desvirtuar tópicos...
Queria saber se vc seria contra se fosse o patrocinio fosse da Zildjian. E digo mais: Se a Laura fosse representante da Zildjian, Paiste ou qlqr outra q tenha um splash q custe mais de 500 pilas, tinha neguinho puxando o saco adoidado...
Sem mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para Novo Site Orion Cymbals