kit krest linha L ou LC

Autor Mensagem
leo_lol
Veterano
# mai/08


eae galera
eu to pensando em comprar um jogo de pratos da linha L ou Lc da krest (uma nova ae)
eu queria saber quanto ela é e se vale a pena investir nela, lembrando q eu to começando agora e preciso de uns pratos q durem.
valeu pela ajuda

t+!

julio-tm
Veterano
# mai/08 · Editado por: julio-tm
· votar


Olha pratos de latão, independente de marca, acho que devem ser compradas em ultimo caso. Como por exemplo a linha latão da Zildjian, por levarem o nome Zildjian são extremamente caras para ser um prato de latão e há comentarios que o som dos pratos são horríveis.

Aconselho a comprar uma linha um pouco mais superior da Krest, como a H séries, que deve ta uns 600 reais, que no set vem um chimbal, crash e ride. Respectivamente 14'', 16'' e 20''.

Caso tenha mais grana parte pra linha N séries que eh a melhor da Krest, creio que seja a melhor, e custa aproximadamente uns 1000 reais. São pratos excelentes e você não vai precisar trocar por um bom tempo.

Mas caso você não tenha toda essa grana e precisa urgente mesmo de um set de pratos, parte pro latão, Krest L Séries, que tah mais ou menos 399 reais. Em relação ao LC Séries o que muda eh que são customizados com cores diferentes, mas o som a principio é o mesmo.

E se não for urgentíssimo, guarda uma grana por um tempinho e compra uns pratos um pouco melhores, que vale a pena.Não deixe de descartar as outras marcas no mercado. Octagon e Orion são excelentes marcas. Pois questão de gosto é pessoal, pode ser que você goste mais de Orion Solo Pro Master do que Krest N séries. Eu particularmente prefiro Krest, ótimo custo\benefício.

Abs

[ JuLiO ] St's

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


CILADA BINO...


Velho ajunta uma graninha, ou compra pratos usados, latão é fria, quando vc começar a tocar em shows ou algo assim vai sentir o drama.
e tem outra , corre das marcas

Krest qualquer linha
Orion Solo / reage bass/ twister
sabian b8
zidjean planet z
paist 101

Qualquer destes ai que vc comprar vc ta literalmente ferrado..

Heber_MG
Veterano
# mai/08
· votar


Krest qualquer linha

Para ô!!!!
Eu tenho um splash da Krest H series de 12 e nao tenho do que reclamar.

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Heber_MG
Meus pesames.

julio-tm
Veterano
# mai/08 · Editado por: julio-tm
· votar


Rodrigo Frejat


Como eh um fórum de opinião própria, após ouvir uma barbárie destas tive que me impor.

Concordo que comprar pratos de latão é uma das maiores furadas que você pode fazer na vida, é quase como comprar uma BNB.

Mas discordo ao dizer que linhas como R e N séries da krest são furadas, tanto como Briliant e Fusion.

Orion, não conheço muito, mas sei que solo pro, solo pro master são excelentes.

sabian b8, zildjian planet z e paiste 101 não sei de nada.

Mas toda e qualquer vez que perguntarem sugestões de pratos, nunca deixarei de fora séries da KRest.

Abs

[ JuLiO ] St's

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


julio-tm

Tipo que sou muito exigente em relação pratos,
Tenho uma serie Octagon Groove uma das melhores series nacionais e não gostei pra vc ter ideia.
E agora estou tambem com a serie Paiste 2002, tá quase no nivel que estou querendo, ainda não achei a sonoridade boa para mim.

Tipo que dei esta opnião pq já toquei nestes todos do recado acima e não gostei de nenhum..
E eu sei tambem quando a pessoa tem uma coisa e o pessoal fala que é ruim, complicado msm...
flw
Abs..

Heber_MG
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat
Pera ai, nao gostar dos pratos da Krest é uma coisa, agora dizer que eles nao prestam é outra coisa, como vc disse eles nao tem a sonoridade que vc quer, mais isso nao quer dizer que eles sejam ruims.

leo_lol
Veterano
# mai/08
· votar


julio-tm
vc sabe me informar os preços da linha da krest R e N e tbm a solo pro e solo pro master da orion?!
agradeço desde já :)

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


leo_lol
cilada bino

racelike
Veterano
# mai/08
· votar


um power crash 17" da solo pro master tava uns 250 por aqui

ia ser legal a gente ter um topico com preços médios de pratos nos lugares

todo mundo aqui compra prato indo em loja, e testando o prato antes lá?

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


racelike
já tem um topico deste

racelike
Veterano
# mai/08
· votar


ah valeu por ter criado o topico

Diino
Veterano
# mai/08
· votar


Vai de Krest N, economize, pressa é uma merda.
eu tive pressa e comprei:
|ataque rage bass 16"|;
|Chipo Solo Pro master 14"|;
|ataque/condução twister 18"|

alem do som de lata, nao duram um ano, ai comprei todos os meus novos pratos d krest N e estou c/ eles fazem quase 3 anos.

pratos coloridos tiram o estilo, na minha opiniao é claro, pratos coloridos dao a impressão de "amadorismo"...

Heber_MG
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.grellmann.net/html/anuncios/produtos/ft119569.jpg

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/amplia_imagem.php?img=http://w ww.musicalgrellmann.com.br/loja/img_prod/54103/4205_1.jpg&loja=54103

pratos coloridos dao a impressão de "amadorismo
Mas novos eles são bonitos!

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Diino
Todo prato é colorido, ou vc acha que eles são feitos daquela cor amarelada msm.?

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Diino
ataque rage bass 16"|;
|Chipo Solo Pro master 14"|;[i][/ialem do som de lata]

Vc não quis diser que estes são latão não né?

Amok
Veterano
# mai/08
· votar


Rodrigo Frejat
A cor amarelada é própria da liga utilizada. Os pratos em latão tendem a ter mais amarelados por causa da composição de cobre + zinco e níquel. Os pratos em bronze B8 tendem a ter com mais acobreada e os b20 apresentam tons esverdeados.

A Krest fabrica a linha HC, que é B8, esta sim, colorida com tinta mesmo.

[ ]´s

chadmoon
Veterano
# dez/08 · Editado por: chadmoon
· votar


estou ressussitando o tópico por que estou com o mesmo problema que o cara. Preciso de pratos urgentemente e minha verba só me possibilita compra esses de latão mesmo. Aí eu andei pesquisando e vi que esse krest L series e o Orion twister estão praticamente no mesmo preço. O Orion eu consegui testar em uma loja e o som realmentnão satisfaz mesmo sendo um kit barato, o ruim tb é que o ride tem muita pouca cúpula. Aí eu queria saber se o kit L series da krest valeria mais a pena que o kit da orion. Bom realmente não deve ser, só queria saber se seria melhor ou não que o twister
vlw

Rodrigo McBrain
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


Rodrigo Frejat
Eu tenho um set de 9 pratos Krest N Series e não os trocaria por nenhum outro prato nacional, nem mesmo pelas entry level da Sabian ou Zildjian.

Todo prato é colorido, ou vc acha que eles são feitos daquela cor amarelada msm.?

Defecou pela boca... hehe =)

Abs

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Frejat

sim né, eles tem um vernizinho e talz, uma tinta especial, mas é amarelo, laranja... e nao azul, verde, vermelho.

ataque rage bass 16"|;
|Chipo Solo Pro master 14"|;[i][/ialem do som de lata]
Vc não quis diser que estes são latão não né?


sim eles são de latão, liga B8,

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


chadmoon

cara eu tenho um orion twister 18" ele tem um som bonzinho até, mas o chipo nao sai som, o ataque nao sai som, tu nao vai ter som, quer som pegue rage bass, esses são bem sonoros.

de resto eu te recomendo economizar e juntar mais grana, pega qlqr coisa que nao seje twister ou krest L.

Rodrigo McBrain
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Liga de Latão é uma coisa e liga B8 é outra. Não confunda... Hehe =)

Abs

DrummerZ
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Em tempo, a Solo Pro e a Solo Pro M são liga B8, em bronze. Bem diferentes em timbre e durabilidade da linha twister, que é em latão.
Da twister eu até que curto o ride, mas como tu mesmo disse, eles não 'gritam'. Não têm volume e quando vc exige mais do prato ele simplesmente não fala.
Outra coisa, os Rage Bass são a linha q menos curto (gosto meu mesmo). São muito duros e não me soam como se desdobrassem bem o som. Se for pra volume+sonoridade, dentro da Orion, prefiro os Strondos (acho q são menos resistentes mas o som é lindão).

Abraços!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo McBrain
DrummerZ

gente, eu disse 'som de lata' e nao que 'são de latão'
aeuiohaiuhea
:)

twister é latão

abçs!

DrummerZ
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Ah! É verdade! Hehehehe
Inclusive, da linha Solo Pro e Solo Pro Master eu gosto do ride e dos splashes. Hi-hats, crashes e chinas estão fora de cogitação (apesar do meu china ser Solo Pro Master...)

Abração

kynho_batera
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Frejat
que pratos vc tem ???
vc é professor ????
quem é vc pra falar que zildijian, sabian, orion, KREST nao presta???

se vc naum gosta do som, vc naum pode opinar
vc tem um gosto, nós temos outros
uns gostam de sons limpos(krest) e outros gostam de som meio sujos (Octagon Groove)

leo_lol

Vai de krest N ou se naum tiver muito dinheiro compra o H vale a pena investir no krest, mas naum na L
flw
abraços

kynho_batera
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo McBrain
meus pratos naum sao todos krest mas ainda vao ser
hehehe

kynho_batera
Veterano
# dez/08
· votar


chadmoon
olha ae
Ride KREST N Series Medium 20' (NOVO) R$359,00
China KREST N Series 16' (NOVO) R$219,00
Splash KREST N Series 08' (NOVO) R$89,00
Crash KREST N Series Thin 16' (NOVO) R$219,00
Chimbal KREST N Series 14' (NOVO) R$359,00
naum ta caro
vai comprando ae poko e ja era =]

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


kynho_batera

falta mais um ataque ai pra ficar bacana.
abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kit krest linha L ou LC