subwoofer atras do bumbo

    Autor Mensagem
    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08


    hoje em dia eu to vendo varios bumbos que tem uma especie de tom atras, mas que funciona como um tipo de subwoofer, como seria o som de um bumbo com aquilo?quanto custa um?

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Os subwoofers são recursos existentes em baterias Top com o objetivo de se aumentar o chamado "low end". O "low end" é aquela parte de som que corresponde ao sustain e decay, que no bumbo deve ser preferencialmente bastante curto. O "low end" é responsável pela maior parte do "peso" do som do bumbo e é gerado em maior parte pela ple de resposta do bumbo. O Subwoofer é basicamente um pequeno bumbo com uma ou duas peles que atuam como ressonadores da pele de resposta, ampliando os harmônicos de baixa frequência gerados por ela. Trabalhando com a afinação, pode-se obter sons mais complexos e efeitos de "bend" no bumbo. Só vale a pena usar um sub se vc prefere um som mais "fusion", com um pouco de sustain. Pra rock, que valoriza o "kick" (ataque), o sub não faz muita diferença. Eu fui conferir no site da Odery o preço de um sub woofer: é cerca de 1/3 do preço de um bumbo completo de diâmetro correspondente(bumbo: cerca de $1200,00; subwoofer: cerca de $650,00.) Pessoalmente, acho que não vale a pena.

    Eu achei este solo do Peter Criss em seu kit DW equipado com o sub, mas o som não tá muito bom:



    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Agora que eu li "uma espécie de tom". Acho que vc pode se estar referindo a um microfone do tipo Yamaha SKRM-100. Esse microfone é projetado para captar melhor o tal do "low end" em bumbos convencionais. Na Playtech custa $1615,00.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok
    Cara eu acho que eu precisso mesmo é de um microfone desse no bumbo, é que minha igreja é muito grande, e minha mae diz que eu bato muito fraco no bumbo, mais eu nao quero ter que ficar dando bicuda no bumbo, e se eu tirar os abafadores do bumbo o som vai ficar alto, porem vai ter muito sustain, eu queria um daqueles bumbos bem secos mais com o som alto.

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    Vc precisa de um mic pra colocar dentro do bumbo. Se vc colocar um mic na pele de resposta, o som vai ficar muito ressoante, e esse tipo de som numa igreja fica ruim. O som seco e estalado vc consegue com um mic dinâmico de diafragma grande tipo o Q-Kick da Samson. A pele de ataque deve estar bem abafada com um almofada médio-pesada e o mic posicionado dentro do bumbo, apontado pra pele, e próximo a ela, mas não no centro.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, é isso mesmo, mais deve ter ums mais baratos né?
    vlw pela ajuda

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    Mics pra bumbo não são baratos, porque necessitam de uma tecnologia diferente de fabricação. Na verdade, dá até pra se usar um mic de vocal, com uma boa Eq na mesa, que já quebra o galho.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok
    Eu so bom de regula microfone pra vocal, acho que consigo regular pro bumbo tambem.

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    Blz. Se der pra gravar algo, posta ae.

    [ ]´s

    has4
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Desculpa as ressuscitâncias, mas não teria sentido abrir um tópico apenas para indagar aos bateristas se os mesmos conhecem ou já ouviram falar no seguinte produto que encontrei por aí! Estranhíssimo por sinal... talvez para estúdio fizesse mais sentido, ou não rsrsrs:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85051651-_JM

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    has4
    AHuhUAhuAHaahassahsuahs!

    Quem vai ser louco de assumir que comprou um VIBRADOR pra pôr no assento da cadeira !?!

    Cada coisa...

    has4
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amok
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ui!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Heber_MG
    Acho que um AKG D112 já está de bom tamanho

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Desculpa as ressuscitâncias, mas não teria sentido abrir um tópico apenas para indagar aos bateristas se os mesmos conhecem ou já ouviram falar no seguinte produto que encontrei por aí! Estranhíssimo por sinal... talvez para estúdio fizesse mais sentido, ou não rsrsrs:

    Esse aí é o tal do shacker, que tranmite as vribraçoes dos bumbos ou de qualquer outra peça da bateria para o banco do baterista.

    O mike Portnoy usa, e inclusive, milhares de outros bateristas, porém, eu, euzinho, não consigo ver sentido nesse troço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a subwoofer atras do bumbo