Se fosse possível

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian


Resolvi criar um tópico diferente para ver se esse fórum de bateria se mexe. Tá mais morto que peixe que morreu afogado. Vamo conversar aí pessoal.

Bem, a idéia do tópico é ver que bateria vcs fariam se pudessem criar uma bateria diferente do padrão. Isso serve pra tudo, desde misturar bumbo de uma marca com tom de outra, até fazer bumbo de 35"x92". Entendeu a bizarrice?

Vamos dar umas risadas ae. Digam também que peças em geral vcs preferem. Ex: canoas da DW e ferragens da Tama.

Pra começar, eu faria um kit assim:
Caixa: 13,5"X6"
Bumbo: 22"X21"
Toms: 8"X7" 10"X8" 12"X10" (não mudei muito os toms porque certas coisas ficam boas do jeito que são)
Surdos: 14,5"X14" e 15,5"X15"

Canoas e cascos de bubinga e birch da Tama, com uma pintura de chamas feita pela DW. Ferragens e pedais da DW. Peles Evans, baquetas Pro-Mark e pratos Paiste (sei que não tem nada a ver com meu nick, mas o nick não foi escolhido só por essa razão).
Um banco animal com suspensão e encosto reclinável, quase uma poltrona.

Não ficou tão bizarro, mas criem o de vcs também.

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


Quer uma coisa bizarra?

Bumbo 20X22
Tom 10X12
Surdo 50 X 55


Ataque 99"

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


cara eu nao vo sita marca, mas pudia ter uma bateria pra vc toca no show sem microfone, tipo ela seria toda gigante, pratos do tamanho de uma mesa de sinuca, bumbo do tamanho de um pneu de trator, baquetas de aço pra fazer bastante barulho, peles de couro bruto, pedal do tamanho de uma marreta. Mas teria umas engrenagens, pra vc bater normalmente. tipo a sapata seria do tamanho normal, mas ela teria um mecanismo que asionaria uma sapata grandassa.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


pedal

Hahahahahahahahahahahah. que droga é essa?
Pra tocar o surdo tem que ficar de pé no banco. Esse ataque deve ter um sustain de uma hora, hahahahahahahaha.

Heber

Baqueta de ferro? Hahahahahahahahah. Muito engraçado. Bela criatividade rapaz. Sabe que eu já tinha pensado uma vez em baquetas de ferro. Já pensou, ia ficar grotesco mesmo hahahahahahahaha.
Adorei a comparação exagerada: bumbo do tamanho de um pneu de trator

Vamos encher esse tópico de bizarrice ae galera.

pedal
Veterano
# abr/08 · Editado por: pedal
· votar


Bumbo de 5 x20" (só não consigo imaginar um pedal pra ele!)

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, ja que esse forum de batera ta muito parado, eu vo posta mais.
podia ter ums pratos de ligas diferentes, tipo um prato de prata, outro de ouro, outro de platina e por ai vai.
podia ter umas baquetas toda plastico, a ponta seria de um material a sua escolha, elas seriam muito leves.
imagina um prato de ouro da zildijian, seria animal.hahahaha

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


a dw podia fazer umas baterias pintadas a mão, seria legal ter uma bateria com uma pintura unica. Axo que eu iria querer uma bateria com o meu rosto pintado nela, seria muito legal.

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Sab_Ian
Esse ataque deve ter um sustain de uma hora

Putz, eu tinha lido "Esse ataque deve ter um sutiã de uma loira"

ahjahaiuahuaa

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


podia ter uma bateria que nao precissase desmontar, vc dobraria ela e quardaria, tipo um transformes.Imagina, ola eu sou optimus drum.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Mas concerteza a melhor coisa seria um professor robo, ele daria a melhor aula do mundo, tipo teria um professor robo pros mais lentos, outro pros mais rapidinhos, pros mais criativos, e é logico um pros mais burros.(acho que eu ficaria com os burros pois deve ser o melhor professor).

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


aff, cansei, bem, como eu dizia poderia ter uma bateria touch screen. Acho que vcs entenderam mais ou menos como seria.
ela seria como um painel de plasma deitado, seria mucho loko!!

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


agora, esses sonhos seriam mais faceis de se realizar se a receita federal nao considerasse instrumento musical artigo de luxo, seria bom se eles consderasem item basico pra sustento de uma familia, pois o que adianda arroz e feijão, se não tem uma musiquinha pra acompanhar.

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


podia ter uma bateria que nao precissase desmontar, vc dobraria ela e quardaria
Hmm gostei ($$$) não patentiô não né?

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


pedal
hehehehehe
pode patentia, mas lembresse de mandar uma pra min.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Eu gostaria de uma batera com medidas convencionais, mas construída 100% em fibra de carbono, canoas e aros em titânio die-cast, trigada e com peles mudas. E um pedal duplo com cardâ homocinético e sapatas tipo Axxis.

[ ]´s

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


Quer uma coisa bizarra?
bnb

RodrigoBateristaBH
Veterano
# abr/08
· votar


caixa 14x5
bumbo 22x21
surdo 16x5
1 tom 10x8
2 chimbal sendo 1 fixo e 1 aerio
Pratos q já possuo. chimbal 14 atack 16 ride 20 chine 16 todos octagon groove, splash 12 Rmv scorpion atack2 18 Orion Reage Bass.
Pratos que irei completar meu set- chimbal 15 Orion Bacalhau, atack3 sabian AA 16, china2 20 sabian XS rock, splash2 octagon groove 10, mine china 11 octagon groove.
Ferragens todas Pearl
Bateria Pearl.

Não é mto bizarro não, anão ser pelo exesso de pratos e as marcas diferentes

Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


pedal
Bumbo de 5 x20" (só não consigo imaginar um pedal pra ele!)

Vc é o pedal cara!!!! Hahahahahahaha. Zueira. O pedal pode ser convencional. Basta distanciar o bumbo (se é que dá pra chamar isso de bumbo!) do chão. Já pensou o som disso? Ia ser tipo uma palma bem forte e grave. Quase um som de octoban gigante.

Heber_MG
a dw podia fazer umas baterias pintadas a mão, seria legal ter uma bateria com uma pintura unica. Axo que eu iria querer uma bateria com o meu rosto pintado nela, seria muito legal.

Pintura totalmente custom ainda não tem pra baterista comum, apenas para endorser da marca. Prova disso é a bateria do Neil Peart.
Mas, mesmo assim, para nós meros mortais tem essas cores no site, olhe e babe nesse link

podia ter uma bateria que nao precissase desmontar, vc dobraria ela e quardaria, tipo um transformes.Imagina, ola eu sou optimus drum.

Hahahahahahaha, e te manda um taser na testa, já pensou?

Amok
Eu gostaria de uma batera com medidas convencionais, mas construída 100% em fibra de carbono, canoas e aros em titânio die-cast, trigada e com peles mudas. E um pedal duplo com cardâ homocinético e sapatas tipo Axxis.

Fala aê, nossa discussão no Bumbo duplo X Pedal Duplo foi boa sobre as homocinéticas, bela idéia cara. O que te levou a querer uma batera em fibra de carbono? Seria pela leveza e beleza do material? Já que iria ser usado peles mudas. Que som produziria? Fale pra gente.
Iria custar uma fortuna também.

Schiavon0
Quer uma coisa bizarra?
bnb


Olha que assim vou ter que te denunciar hein, hahahahahahahahahaha. Se é loco, bnb é muito ruim mesmo cara, mas valeu a intenção.

RodrigoBateristaBH

Não é mto bizarro não, anão ser pelo exesso de pratos e as marcas diferentes.

Até que não é tão normal, porque um bumbo de 22"X21" e um surdo de 16"X5" são muito incomums. Mas ia ter um som animal de bumbo, com um grave muito profundo, ainda mais se fosse de African Mahogany.

leossampaio
Veterano
# abr/08
· votar


vc já devem ter visto uma dessas mas eu acho o maior barato batera desse jeito

caixa 14x8
tom 14x12
surdos 16x14
18x16
bumbo 24x18
prato de ataque 20
condução 22
efeito um o-zonede 20 comum china de 22 em baixo
chimbal 15

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


leossampaio
Eu ainda vou vou ter um destes, mas mais radical:

Caixa 15"x8", Tom 14"x14", Surdos 16"x16" e 18"x17"
Um bumbo Earthquake de 26"x 20"
Ride Paiste 24"
Crashes Zildjian Z Custom de 19" e 20"
Um chimbal Avedis de 15".
Um China de 20" qualquer ae, que num pesuisei.

[ ]´s

Sab_Ian
Veterano
# abr/08
· votar


Já pensaram em como seria uma bateria feita de vidro? A minha seria feita com vidros verdes temperados, aumentando a grossura proporcional ao tambor. Ia pesar ums 200 kilos fácil, mas seria mais bonito que um de acrílico por não possuir emendas. Aros die cast e canoas da Tama.

Dá até pra estimar o som produzido, já que o vidro é liso não ia ter aquele casco rugoso internamente, produzindo um som ridiculamente ressonante e pobre eu acho.

OniKage
Veterano
# abr/08
· votar


essa é a ideia de vocês de agitar o fórum?

Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


OniKage

Se você diz isso com ironia, então veja bem o tipo de fórum que você criou. É fácil falar dos outros sem olhar para si mesmo né.

Só um exemplo a respeito do seu fórum: Tô pensando em fazer um review do Bravo de Dr. Sin, que vocês acham?

Tem gente que não tá nem aí para suas decisões. Se você se subordina a opinião de outras pessoas, que moral você tem para vir criticar a minha opinião? Percebe o equívoco.

Ví em um dos seus tópicos a seguinte mensagem: Pelos tópicos que tenho lido, vejo que vocês não só são bem humorados, mas também bastante dispostos a ajudar.

Se você gosta do bom humor, então acho que você nem se deu ao trabalho de ler uma das propostas desse tópico, que é a de se divertir.

Não vamos desviar a proposta desse fórum para começar uma discussão.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


A idéia deste tópico é dar uma viajada, nada sério. O fórum de bateria é muito parado mesmo. Se eu colocar aqui uma enquete do tipo "Quais exercícios você pratica diariamente ?" pedindo pra galera descrever os tais exercícios, acho que não ia rolar nada...

Sab_Ian
Sobre a fibra de carbono: Esse material já é utilizado para fabricação de cascos (100% fibra) por uma empresa americana chamada Rocket Shells Inc.
As grandes empresas já fabricam ou fabricaram cascos em madeira com reforço em FC. Eu tinha visto no U2B uma demonstração de bateria feita com essa material, mas o som gravado era de má qualidade. Acho que o video foi retirado pq não acho mais. A impressão que fiquei é de que o som é muito ressonante e brilhante, com médios reforçados e pouco peso, diferente do que diz o site da Rocket. Mas o visual é muito interessante e Hi-tech. Eu curto muito designs clássicos para materiais e produtos Hi-tech. Os aros e canoas em titânio proporcionariam resistência e leveza ao kit. A idéia de se trigar o kit seria justamente pra não produzir o som acústico. Eu teria uma batera híbrida acústico/eletrônica, com visual acústico em material hi-tech. Isso "Se fosse possível"...

[ ]´s

OniKage
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian

Mas você não tem mesmo o que fazer hein? Foi procurar um post meu de eras atrás só prá ter um argumento? E qual o problema em fazer um review de um album? Se você quer criticar o meu tópico, porque não o faz nele, e com argumentos inteligentes e discutíveis? Essa de "não pode criticar porque não olha para si" é bem batida e sem nexo. É que nem dizer que um fumante não pode aconselhar outros a não fumarem só porque ele fuma. A questão é que o tópico gerou umas respostas bem "zero à esquerda", na minha opinião é claro. Ataque de 99"? Prato de ouro? Bateria touch-screen? Credo... É só você voltar e ler as respostas que o tópico criou, e não foi ironia nenhuma não, foi da forma mais literal possível. O que fiz foi questionar se essas "idéias" citadas acima são a idéia de vocês de agitar o fórum. E o fiz sem ser agressivo ou ofensivo, apenas expus uma opinião. Se você quiser discutir seriamente, fica à vontade, mas aconselho fazer isso sem ficar fuçando meus tópicos antigos atrás de qq bobagem que eu tenha dito, pois você corre o risco de achar um monte! Da mesma forma que se eu procurar todo tópico q vc faz, ou de qualquer outra pessoa, posso achar um monte de besteira tb! Mas eu tenho mais o que fazer...

Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


OniKage
Mas você não tem mesmo o que fazer hein?

Eu não tenho o que fazer? Se você está criticando meu tópico é porque você não tem o que fazer. Só o fato de você ter entrado aqui para me criticar significa que você não tem mais nada para fazer. Para cada tópico que VOCÊ acha ruim você vai querer criticar? Qualquer um que lesse sua mensagem iria perceber um tom de ironia.
Guarde sua opinião sobre o tópico para você mesmo. Se eu fosse criticar os tópicos ruins eu ia pirar de tanto escrever. Faça um tópico então com o seguinte título: "tópicos ruins". Aí sim você vai poder criticar o tópico que você quiser, visto que isso ainda iria contra as regras do fórum.

Todos as respostas que estão postadas nesse tópico estão de acordo com o tema principal, não necessariamente agradando a todos.
Uma das regras do fórum é justamente essa:

7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

Você acha mesmo que foi nessesário ter escrito com ironia, implicitando que a idéia do meu tópico é ruim? Não minta para mim nem pra você mesmo porque você sabe que escreveu a mensagem com ironia. Se escreveu, é porque é irônico, se não não seria nessesário escrever, porque a idéia do tópico está muito bem explicada logo acima.
Você provocou tudo isso cara. Se não tem algo de bom para dizer, então não diga NADA. Mesmo que você diga que escreveu com todo respeito

Não me arrependo de ter criado esse tópico e se você quer saber se essa é a minha idéia de agitar o fórum de batera, saiba que é sim, e é apenas uma das idéias.

Sab_Ian
Veterano
# abr/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Amok

Eu vi o site das baterias de fibra de carbono. Muito interessante mesmo.
É como se fosse uma Orange County, só que com tambores em fibra de carbono. Eu nem imaginava que existia essa marca de baterias em fibra. E além de serem bonitas, eles fazem uma série de medidas para tambores que marcas que trabalham com madeira não fazem, como um bumbo de 24"x8". Impressionante.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


OniKage
Sab_Ian

Ei, crianças ! essa baixaria ae é agitar o fórum do modo errado...

=P

[ ]´s

OniKage
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
Não vou pedir prá vc procurar um dicionário, vou te poupar o trabalho.

"ironia
i.ro.ni.a
sf (gr eironeía, pelo lat) 1 Ret Figura com que se diz o contrário do que as palavras significam."

Em momento algum usei palavras com intenção de dizer o contrário. Quis dizer desde o começo que o tópico gerou respostas bestas. Em momento algum também critiquei o SEU tópico em si, se vc quiser pode voltar e ler que eu achei sem nexo foram as respostas, conforme os exemplos que citei acima. Não usei ironia, usei linguagem literal (essa você vai ter que procurar por si mesmo).

E porque ficar tão nervosinho de alguem criticar? Qual o problema nisso? Não vou criar um tópico só prá criticar o seu, isso seria estupidez, ninguem faz isso. Se tenho algo a falar em relação a esse tópico, tenho que o fazer aqui, e não criar outro tópico em outro lugar, longe dos seus olhos sensíveis, para poder dizer algo.

E é "necessário", com C.

netinho20
Veterano
# abr/08
· votar


Eu fico imaginando se todas essas ideias fossem colocadas em pratica! A bateria ia ser uma loucura!!!!!
Pratos do tamanho de uma mesa de sinuca, bumbo com aro de pneu de trator... quanto exagero!
Eu acho que que quanto mais a bateria exigir de voce , mais interessante ele fica. Mas nao precisa de tanto exagero
Mas um coisa que eu imagino é: como sera a bateria daqui a 100 anos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se fosse possível