Vadrum Andrea Vadrucci

Autor Mensagem
rafael_kl
Veterano
# abr/08


Nao é muito novo, mas achei muito bom e criativo.. deem uma olhada no cara tocando.

http://br.youtube.com/watch?v=wTqGW42w9xQ&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=PNpelsDXQrU&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=j3vLQ7iCz94&feature=related

abraco

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


rafael_kl
Esse italiano é um verdadeiro achado. Tou tentando fazer algo parecido com música clássica, mas tá osso... Meu primeiro projeto será a "Primavera" de Vivaldi.

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


fala serio, o que ele fas é muito facil galera.
Qualquer um fas!!

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG
Então posta aí um som seu tocando o tema dos Simpsons ! Não aceito desculpas do tipo: meu microfone quebrou, não tenho camera digital, meu PC tá longe da batera, minha batera tá emprestada prum chapa meu.

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Amok
se vc le em outros topicos vai descobri que eu toco na IGREJA.
Não posso filma eu tocando lá, e depois bota na internet, sa comé né?

Amok
Veterano
# abr/08 · Editado por: Amok
· votar


Heber_MG
Uè, porque não ? Td bem que num dá pra filmar vc tocando em missa, mas vcs não ensaiam ? O padre estrila ?
Se vc só toca música para a Igreja, como é que vc sabe que consegue tocar que nem o Vadrucci, que é o mó nerd porraloca ?

O desafio tá de pé. Não aceito essa desculpa.

[ ]´s

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Amok
Pô, Amok! Até entendo o que vc quer dizer, mas isso ficou com a maior cara de "se vc não faz, então fica quieto aí"... =p

Heber_MG
Tocar isso daí pode ser fácil, mas te garanto que conseguir tocar é um dos méritos mais irrelevantes do vídeo...

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


O que eu quero dizer é que fazer o que ele fez é facil, mas o que conta é a criatividade dele.Que isso sim é legal.
Porque é so vc ficar vendo o video ate consigui fazer, e isso eu sei que qualquer baterista consegue.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
A proposta não foi "se vc não faz, então fica quieto aí". Foi: "se qualquer um faz, então faz aí que eu quero ver". É bem diferente. Se um cara diz "qualquer um fas" quando eu próprio não faço, levo pro lado pessoal mesmo.

E não concordo que a técnica do cara seja irrelevante diante da proposta de "baterizar" essa músicas. O Vadrum não só inclui a bateria, como o faz de modo muito criativo, técnico e sofisticado.

Pessoal tem mania de dizer "eu toco isso igualzinho". Vai ouvir, o resultado é um pastiche medonho do original. Falta autocritica. É por isso que eu pedi pro Heber_MG postar-se tocando. Quero ver se ele é tão bom quanto "qualquer um".

[ ]´s

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG
é so vc ficar vendo o video ate consigui fazer, e isso eu sei que qualquer baterista consegue
Engano seu, meu chapa. Tentar copiar um batera só olhando um vídeo é roubada. A câmera não tem resolução nem velocidade pra captar a velocidade e as nuances dos toques. Se o cara meter um paradiddle no meio de uma virada vc não vai saber.

Bom, chega. O desafio ainda tá de pé.

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Bla bla bla bla.
Esquece, eu nao vo entra no seu jogo,
eu nao so seu adiversario, e nem vc é o dono da verdade.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Esse Vadrum tem um bom gosto extremo na hora de "baterizar" essas músicas,sabe muito bem como trabalhar com os diversos tipos timbres oferecidos seu set,explora bem até as menores nuances,e sabe usar a sua técnica,bem sofisticada diga-se de passagem,como uma ponte pra sua criatividade.

É um ótimo baterista sem dúvidas.

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG
eu nao vo entra no seu jogo
Isso não é um jogo.

eu nao so seu adiversario, e nem vc é o dono da verdade
Prove. Aceite o desafio.

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Amok
vc ta vendo um cara ai na sua rua parado na calsada, sou eu, sai aqui fora pra gente resolve!!

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Amok
Cara, eu realmente entendo o que vc quis dizer, e entendo muito bem o pé no saco que é ficar ouvindo e lendo comentários infelizes desse tipo.
Mas o pessoal que diz (leia: gaba-se) "Ah! Consigo tocar isso IGUALZINHO!" ou faz comentários do tipo, tá mais preocupado em se enganar tentando fazer uma pseudo-cópia 101%, só pra mostrar técnica (isso, quando consegue) ao invés de realmente fazer música e interpretá-las.
O duro é que não ouvimos isso só dos iniciantes, tem também mta gente com técnica mto boa, que acha que fazendo uma cópia perfeita tá fazendo música (e eu como toco um pouco de guitarra, vejo muita coisa do tipo...). Realmente é foda ter que aguentar isso.

By the way, em momento algum a intenção foi desmerecer a técnica do Vadrucci, mas eu realmente acho q a técnica, apesar de ser excelente, é secundária, e, ainda mais neste caso, chama muito menos a atenção perante a criatividade e (mais importante) a musicalidade presentes nos vídeos!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Pô, nota 100!

Amok
Veterano
# abr/08 · Editado por: Amok
· votar


Heber_MG
vc ta vendo um cara ai na sua rua parado na calsada, sou eu, sai aqui fora pra gente resolve!!

ahuahauhahauaua! O kra na "calsada" que tou vendo daqui tá vomitando de bêbado...

Chega de briga.... Mas ainda tou esperando um som seu, blz ?

[ ]´s

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Amok
[b][/b]
foi mal cara, eu nao sei fazer o que ele faz, mas um dia eu APRENDO!!!

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


mas o video, pode esquecer, minha igreja é maranata, nao é catolica.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


aproveitando o tempo, o que é um paradiddle?

Amok
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG
É um rudimento de bateria. Rudimento é uma sequencia de toques predeterminada com objetivo de criar um fraseado. O estudo de rudimentos é muito importante para melhorr a técnica e criatividade de viradas. É esse tipo de estudo que diferencia um baterista de um batuqueiro. Existem 40 rudimentos descritos, fora os hibridos. Dá um lida no glossário, que dá pra ter uma idéia.

[ ]´s

Baqueiro
Veterano
# abr/08
· votar


obviamente ele não consegue fazer isso, inclusive nosso amigo precisa de umas aulas de português antes das aulas de batera.
segue a critica.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


Baqueiro
[b][/b]
vc nunca viu eu tocando, como sabe que eu nao sei fazer?
aulas de portugues, hahahaha
nao importa como se escreve, so importa que se fassa entender.
ja que vc é tao sabio,pote um video de vc tocando seu mala.

Amok
Veterano
# abr/08 · Editado por: Amok
· votar


Heber_MG

Comporte-se.

vc nunca viu eu tocando, como sabe que eu nao sei fazer?
Vc toca há 2 anos. Não tem instrumento próprio. Não tem professor. Não sabe o que é metrônomo nem rudimentos e se considera de nível intermediário. Isso já diz alguma coisa.

nao importa como se escreve, so importa que se fassa entender
mlx intendu u ki vc tá flandu + c vc iscrev di qqr geito mlk axa q vc eh analfa o qqer koisa axim I + as x sem pontuassão fka ruim di v o qc screv + sem pobrema o q importa eh se intendidu blz.

Qundo vc crescer um pouco, vai perceber que é meio importante saber escrever direito. Isso se vc for prestar vestibular.

[ ]´s

Baqueiro
Veterano
# abr/08
· votar


vc nunca viu eu tocando, como sabe que eu nao sei fazer?
Nunca vi nem vou ver, já que vc não tem coragem de postar um video.
Mas respondendo a pergunta... meu cachorro sabe oq é paradiddle, e não toca bateria. (só por ai dá pra saber o seu nivel)

Acho que vc deveria parar de causar discursoes aqui no fórum e ter a humildade de assumir que é iniciante para então passar a aprender com o pessoal aqui do forum, sempre tem muita informação interessante rolando.

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG ---> Membro Novato
Amok ---> Veterano

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/08
· votar


Heber_MG
Cara, por que tanta confusão? pow véio se tu toca tipo o vadrucci não precisa tirar o mérito do cara.
É fácil falar, ainda mais no "anonimato" do fórum. Não que seja difícil tocar igual a ele, mas é difícil sim rearranjar as musicas da maneira come ele faz.

Heber_MG
Veterano
# abr/08
· votar


vlw gente, da proxima vez vo fica quieto.
foi mal galera.
sorry

MetalDrummer
Veterano
# abr/08
· votar


Esse italiano é um verdadeiro achado. Tou tentando fazer algo parecido com música clássica, mas tá osso...


Amok

cara, acredite...
eu e amigos já tentamos fazer a Moonlight Sonata...

apenas tentamos...
e desistimos

hehehehe

DrummerZ
Veterano
# abr/08
· votar


Quando vc eh mto de idade ou de instrumento (mais de idade) costuma se achar melhor, ou insuperavel, coisas do tipo. Eu sei pq comecei a tocar com 13 (hj tenho 17) e me achava o mais fodastico de todos. Com o tempo vc aprende a diferenciar o "eu sei"do "eu acho que sei".

Amok
Tb não precisa descer o nivel neh véi. ^^
Mta calma nessa hora. Todo mundo um dia aprende humildade seja pelo caminho facil ou pelo dificil.

pra naum desvirtuar
rafael_kl
Eu jah tinha visto os videos dele, e sao tri balah. Os arranjos q ele fez nas musicas ficaram mto sincronizados. Procura no youtube "COBUS". Esse cara rearranja musicas de um jeito bem legal tb.

Abrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original