Autor |
Mensagem |
Heber_MG Veterano |
# abr/08
Então ja que isso é um forum, gostaria de compartilhar minha experiencia com vcs. Ano passado eu soldei meu prato de ataque.Ele é um paiste402 de 16 polegadas.Ele tinha dois rachados de 3 centimetros cada, eu fui numa oficina e o mecanico soldou ele pra min.Não axo que foi solda de cobre ou bronze alguma coisa assim.E o prato fico muito bom cara dá até pra usar aquelas baquetas com uma bola na ponta, que da aquele efeito massa!
|
Baqueiro Veterano |
# abr/08
· votar
soldar muda a sonoridade do prato.
|
Heber_MG Veterano |
# abr/08
· votar
no meu caso fico melhor,o prato parece que fico mais rapido, axo que é por que ele fico mais pessado, u lugar que tem o melhor som é justamente no lado que ta soldado.
|
Blackus Veterano |
# abr/08
· votar
soldar muda a sonoridade do prato. o que não quer dizer que vá ficar ruim..
|
Heber_MG Veterano |
# abr/08
· votar
o que não quer dizer que vá ficar ruim Concordo cara, no meu caso fico bom. Não sei se em outro prato ficaria ruim.
|
Marcos da Peace Veterano |
# abr/08
· votar
o meu tem uma raçadura de um 20cm uhauahahuahuah hithat, prato de baixo sabianB8pro... vou procura lugar onde solda, vou ver se fica melhor doque ta ^^
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
Marcos da Peace
Pior não dá p ficar!! hueheuheuheuhe
Solda...se ficar ruim não tem problema, vc tinha q comprar outro mesmo...
|
Heber_MG Veterano |
# abr/08
· votar
Pior não dá p ficar foi isso que eu pensei na hora hehehehehehe
|
netinho20 Veterano |
# abr/08
· votar
Eu tenho um colega que soldou um prato de ataque, mas depois a rachadura abriu novamente. Eu nunca soldei algum prato meu, mas eu acredito que depois que um prato é soldado deve-se ter um maior cuidado quando toca nele. Em relacao ao som eu acho que muda, mais se a mudança nao se distaciar muito do som original, vale a pena continuar usando normalmente, pelo menos em estudo ou ensaio.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# abr/08
· votar
O melhor que dá pra fazer é dar um ponto de solda no final da rachadura, pra ela não continuar, mas se quiser esconder um pouco se pode fazer também um processo que se chama caldeamento, faz-se com massarico, que não precisa de material de adição, usa-se somente o material do prato, que se derrete um pouco (bem pouquinho) e aparentemente esconde a rachadura.
|
Heber_MG Veterano |
# abr/08
· votar
Thiago Yoshiki cara isso parece ser legal. acho que vo tentar esse tal de caldeamento.
|
leossampaio Veterano |
# abr/08
· votar
cara eu sempre soldo os meus pratos mas eles sempre racham em volta da solda principalmente os de ataque, mas j[a da pra segurar a onda at[e comprar outros pratos
|
Krist Novoselic Veterano |
# abr/08
· votar
A solda trinca dinovo facilmente após poucos ensaios, não tem jeito.
|
Heber_MG Veterano |
# abr/08
· votar
o meu prato ja ta soldado a 1 ano e ainda nen trinco.
|