Adivinha de quem é essa

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08


    http://photos15.flickr.com/20207873_49c84c0f94.jpg

    Quanto custaria para eu adquirir algo parecido? rsrss

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    se vc for endorser da dw vc consegue uma de graça


    =)))

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Essa aí é do Terry Bozzio. Acho que umas noventa mil doletas compra esse kit.

    [ ]´s

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pode ser deficiência da visão devido a idade, mas não consegui visualizar o Chimbal nesse Kit.

    Amok
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Nasch

    Os chimbais (é, plural; ou vc acha que um kit desse ia se contentar com só um ?) estão escondidos atrás daquelas cabaças penduradas, sobre o set de mini-tons cromáticos à esquerda. Todos os chimbais são acionados por cabos e ficam quase fora do alcance das mãos. Terry Bozzio não utiliza a condução no chimbal tocando com a baqueta, como nós mortais fazemos. Ele cria padrões rítmicos com os pés e vai solando com as mãos.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nasch

    Nesta foto dá pra ver bem os chimbais. Note que um deles é feito com uma espécie de armação metálica (acho que são estrturas de roto-tons) ao inves de pratos comuns.

    [ ]´s

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amok

    Meu caro amigo, fico imaginando como seria o FCC de batera sem as suas contribuições :)

    Abraços...

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amok

    já viu o Tony Royster Jr "pilotando" a batera do Bozzio?

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu não toco batera...toco guitarra

    Mas sou curioso e fui ver as fotos e pergunto...

    Será que é necessario tanto prato,chimbal,bumbo entre outras coisas?

    Por favor bateras me respondam por curiosidade
    Abraços

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Bom... antes eu acharia uma batera dessas a coisa mais fantástica da vida, mas tirando o impacto visual q ela causa, para mim ela não teria mta utilidade: não sei tocar, não ia querer testar tom por tom pra ver se tá afinado, não ia querer esperar horas e horas pros 30 roadies montarem ela, etc etc etc...
    Sl... Eu acho exagerado, mesmo pra um cara solo como o Bozzio.
    Além do mais, das poucas gravações q eu vi (falo das ao vivo, sem mixagem de estudio nem nd), apesar de ser DW eu não curti o som dessa batera não. oO
    Vai ver é implicancia ou dor de cotovelo, mas eu prefiro as mais modestas com tambores mais encorpados.
    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    dá pra fazer 6 baterias com essa ai.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O doido essa batera é de exposição ou o cara usa tudo isso nas apresentações??? Qtos roadies ele deve ter??? Uns10 será que dão conta????????? hehehehehheheheeeeeeeee

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DrummerZ
    Então, nos videos do Bozzio no youtube, alguns que estão sem mixagem eu tbém não curti o som não. Mas a execução do cara é impressionante. Mas que é um exagero é.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu não toco batera...toco guitarra

    Mas sou curioso e fui ver as fotos e pergunto...

    Será que é necessario tanto prato,chimbal,bumbo entre outras coisas?



    já que passou guitarrista por aqui, então pasa tecladista

    acho que pra gente é igual a uns tecladistas que levam 10 teclados no palco (tipo rick wakeman) ou guitarristas que usam uma guitarra por música ou aquelas guitarras com até 4 braços ou aqueles conjuntos de pedais enormes que até usam em degrais pra facilitar

    todo mundo sabe que não precisa tanto, que dá pra tirar o mesmo som com menos, mas é algo mais performatico que faz parte do show

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Sl... Eu acho exagerado, mesmo pra um cara solo como o Bozzio.

    Claro, porque ele é a banda. Hahahahahahahahahaha
    Na minha opinião, um kit desses serve apenas para virar notícia. Vi um vídeo antigo do Terry Bozio que ele usa um kit bem menor. Não sei porque esse aumento. Muitos se referem a ele mais pelo kit do que pela bateria. Uma DW dessa no Brasil seria impossível. Muitas chances de roubo, e quase nenhum, eu disse nenhum brasileiro desenbolsaria uma grana dessas num kit desse. É necessário também muito espaço físico, e paciência na montagem. Um kit de peles completo (Evans ou Remo) deve sair por volta de ums 1500 reais pra mais(o dobro de um salário médio de um brasileiro), fora o transporte, porque um negócio desses só pode ficar a maioria do tempo em um único lugar.

    pedal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tem certeza que isso não é uma loja?
    e se não for quantos pés o cara tem?
    OO

    billy ramone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Um pouquinho exagerado, tem algum video dele tocando isso ai?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar




    Amok
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Kamus23
    Fernando de almeida
    Bem-vindos, homens do além ! =P

    Obviamente o impacto visual conta, mas Terry Bozzio usa cada peça deste kit em suas apresentações. Lembraod que se trata de um solista, a abordagem de Terry Bozzio é bem diferente das abordagem dos bateras comuns, que criam bases rítmicas para outros instrumentos. Terry constroi seus solos com sobreposição de padrões ritmicos e aplicação de técnicas diversas soladas sobre os padrões rítmicos. Para que os padrões ritmicos se destaquem em cada seção do solo, Bozzio, cria "texturas" sonoras que seriam impossiveis de criar em kit comuns. Basicamente, o kit é montado como se fossem vários kits diferentes, com afinações diferentes, para diferentes passagens dos solos, só que condensados em um único (e gigantesco) kit. É comparável a por exemplo, o Steve Vai solando numa Double Neck.

    pedal
    quantos pés o cara tem?
    Até onde consta, tem só dois. Só que ele usa os dois pés alternando no pedais. Você tem só dois braços (até onde consta). Pra que quatro tambores e três pratos ?

    Fernando de almeida
    Qtos roadies ele deve ter??? Uns10 será que dão conta????????? hehehehehheheheeeeeeeee

    Acho que são uns seis ou sete. Mas são muito rápidos:


    MetalDrummer
    já viu o Tony Royster Jr "pilotando" a batera do Bozzio?
    Vi não. Deve ser muito interessante.
    Tem o link ?

    [ ]´s

    acoisa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    putz o terry bozio é um monstro e batera tinha que combinar com ele.......

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Neste video tem uma amostra do que postei acima, e justifica bem a necessidade de ter um kit deste tamanho. Na abertura do vídeo, Bozzio trabalha com fraseados de pratos (!) - vcs conhecem algum baterista que faz isso ? A seguir, os fraseados passam a ser distribuídos pelos ton-tons cromáticos e os tons suspensos. Como cada tambor emite uma única nota, é necessário sim aquele monte de tambores para viabilizar as frases extensas e complexas criadas por Bozzio. E, pra finalizar, note que há um padrão que se repete (uma frase de bumbo alternada com um chimbal, ambos tocados com os pés) em ostinato ao longo de toda a peça, funcionando como base pros fraseados das mãos. Isso é uma demonstração brutal de independência, técnica e musicalidade, independente de gostarem do som ou não.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, sim, o vídeo:



    [ ]´s

    hdd
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Putz! O cara não eh deste planeta! tenho certeza! olha o tamanho da nave...

    Sou mesmo adepto do kit toms ''12 ''14 surdos ''16 e ''18 e só

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adivinha de quem é essa