Bill Ward - Mestre do som pesado

    Autor Mensagem
    hdd
    Veterano
    # mar/08


    Ola pessoal.

    Crei esse topico para que a gente possa trocar ideias a respeito do Bill Ward, eterno baterista do Black sabbath e pioneiro no Heavy Metal legitimo, com som lento e pesado. Não possuia muito virtuosismo, mas seu feeling e sua pegada são marcantes

    Algumas passagens que valem a pena ouvir:

    - Rat Salad - solo do album paranoid
    - the wizard
    - hand of Doom
    - Fairies Wear Boots entre outras

    O classico "war pigs" gravado em 1970;


    "hand of doom" - do mesmo show


    Vlw!

    E isso ai ! postem

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os pioneiros do Metal eram meio lentos mesmo. Importava mais a pegada que a velocidade.
    Bill Ward é até hoje uma das principais referências do Hard Rock atual, justamente por seu estilo preciso e econômico.

    [ ]´s

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Você quis dizer: Mike Portnoy

    FCC sobre Mestre do som pesado

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lula_molusco
    Otário vc eim... Não despreze os verdadeiro mestres...
    Como pode considerar um mestre quem na verdade foi o aprendiz?? Os mestre são os primeiros, os que influenciam todos os outros...

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hdd
    Nem escuto esse tipo de som (só mto raramente, como nesse caso). Essa música ae 'War Pigs' tem um quê de blues que eu achei interessante. Infelismente minhas raízes são mais 'Ringuísticas', se me entende. :P
    Apesar da maior parte dos bateras (não só dos q participam do fórum, mas no geral) terem seu começo em bateristas como o do Black Sabbath, eu comecei a tocar batera a partir do Japinha da fadada CPM22 (em idos de 2003 ou 2004, por aí). E dois caras q sem dúvida me influenciaram bastante principalmente no qdo eu comecei foram o batera dos Beatles e o do Renato & Seus Bluecaps (q era uma banda conhecida em 60, 70 por ae q meu pai de tanto ouvir me fez curtir tb hehehe).
    Apesar disso, respeito esses caras do Metal, pois certamente eles me influenciam indiretamente pelos bateras q eu ouço.
    Abraços!

    pedal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Realmente o Bill é muito bom...
    Mas é estranho quando escuto uma musica do black sabbath (esses prinmeirios cd's) me da coisa esquisita...
    tipo uma atmosfera estranha...sei la num sei explicar... como se fosse vontade de vomitar ,só que bom ,sabem?...(todo mundo deve ta rindo) tem outra musica tambem que me faz sentir isso(e mais forte ainda) é Capricorn do Motorhead, depois escutem ela me digam se é só comigo que acontece isso...
    Abrç

    hdd
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ula_molusco
    Não despreze os verdadeiro mestres...
    Como pode considerar um mestre quem na verdade foi o aprendiz?? Os mestre são os primeiros, os que influenciam todos os outros...


    Concordo com vc. Não importa quem seja o melhor, mas devemos respeitar o estilo e as particularidades de cada um

    hdd
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nem escuto esse tipo de som (só mto raramente, como nesse caso). Essa música ae 'War Pigs' tem um quê de blues que eu achei interessante. Infelismente minhas raízes são mais 'Ringuísticas', se me entende. :P
    Apesar da maior parte dos bateras (não só dos q participam do fórum, mas no geral) terem seu começo em bateristas como o do Black Sabbath, eu comecei a tocar batera a partir do Japinha da fadada CPM22 (em idos de 2003 ou 2004, por aí). E dois caras q sem dúvida me influenciaram bastante principalmente no qdo eu comecei foram o batera dos Beatles e o do Renato & Seus Bluecaps (q era uma banda conhecida em 60, 70 por ae q meu pai de tanto ouvir me fez curtir tb hehehe).
    Apesar disso, respeito esses caras do Metal, pois certamente eles me influenciam indiretamente pelos bateras q eu ouço.
    Abraços!


    Eu tambem não escuto metal propriamente dito. O som mais pesado que ouço eh o do próprio Sabbath. Citei o Ward por ser o pioneiro e uma referencia no Metal, no qual percebo que é o estilo predominante aqui (desculpe se estou errado). Como ja disse, não sou adepto de comparações. Não da Pra comparar Ringo com Bonham com Van Hallen e Peart. Cada um teve (e Tem) suas contribuçoes para a musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bill Ward - Mestre do som pesado