dúvidas sobre bandas (nofx e nirvana)

    Autor Mensagem
    tantroga
    Veterano
    # fev/08


    eu queria saber se no nofx eles usam pedal simples...e na música school, do nirvana, tem pedal duplo? eu tirei a música inteira com o pedal simples. tem uma hora que tem umas viradas que parece pedal duplo...eu tirei com surdo e bumbo. eu sei que quando o dave grohl toca é pedal simples, mas a original também é? obrigado.

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    tantroga
    eu sei que quando o dave grohl toca é pedal simples, mas a original também é? obrigado.
    não sei não... eu sempre achei que fosse pedal simples. mas na música "aneurysm", na hora que fica só baixo e bateria antes de começar a cantar, parece que tem um duplo lá.

    tantroga
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aneurysm é com simples mesmo...vi ao vivo essa parte, é o surdo grandão do dave grohl xD

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    School na versão original, no cd bleach, tem pedal duplo inves de uma virada; o baterista era chad chaning. Já dave grohl fazia uma virada mesmo . Em aneurysm, confirmo oq o amigo ai em cima disse.. Oq vc pensa ser um pedal duplo é o surdão do dave grohl mesmo...A bateria dele era toda muito grande, inclusive o surdo era de 18 polegadas e o ton acho q era de 15, por isso o som bem pesado de sua bateria..

    tantroga
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    School na versão original, no cd bleach, tem pedal duplo inves de uma virada
    muito obrigado. :)



    e nofx?! é simples ou duplo?!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ai já não sei te falar, pois não conheço quase nada deles..

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    uma vez liz uma entrevista do Dav Grohl onde ele fala a respeito do seu projeto heavy metal chamado Probot, e na entrevista ele é questionado sobre as passagens de pedal duplo no disco e ele disse que nunca usou pedal duplo e nunca usará porque a perna esquerda dele (segundo suas próprias palavras) é retardada e que o "truque" que ele usa tem a ver com os surdos (o que foi mencionado aí em cima)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Além desse truque ai com surdo parecendo dobrar o bumbo, não sei se já repararam, mas ele consegue fazer uns bumbos bem fodas com um pedal só..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas sobre bandas (nofx e nirvana)