Cortando pratos rachados

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # jan/08


    bom galera to com um prato rachado e nao encontro ninguem pra cortar..... qual a ferramenta que se usa pra fazer isso, to pensando em comprar (e onde vende) se nao for muito caro, vlw

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Baqueiro
    Cara.. não sei de ferramenta. oO
    Provavelmente deve ser algo caro, e decerto deve ser grande tb, pq soh conheço gente que trabalha com metais a nivel profissional pra ter uma maquina dessas.
    Já tentou em ferreiros, ferrolhoeiros e afins? Impossível na tua cidade não ter nenhum. Se ateh aqui onde eu moro tem... =P
    Agora.. se vc quer um Tibério da vida, dae não sei te dizer.

    A propósito.. qual eh o prato em questão?
    Abraços!

    Demolisher
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Eu não sou baterista, tô mais pra batuqueiro, hehehehehe...
    Mas, o meu china rachou, eu peguei meu esmeril (luvas de raspa de couro e óculos de EPI, por favor) e fui desbastando e arredondando, tirando o menos que pude do prato até tirar toda a parte "quebrada. Depois, dei acabamento com lixa mais fina e poli...
    Ele acabou ficando um pouco desequilibrado no suporte, mas não perdeu tanto na sonoridade...

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DrummerZ
    é um crash octagon groove full 15"

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Antes de cortar, experimente fazer um furo com broca para metal de 4 mm, centrada 1 a 2 mm além do final do traço da rachadura.
    Se vc quiser cortar mesmo o prato, demarque o pedaço com caneta de retroprojetor. A ferramenta mais adequada é uma micro-retífica do tipo Dremel com disco de corte reforçado.

    [ ]´s

    Demolisher
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Antes de cortar, experimente fazer um furo com broca para metal de 4 mm, centrada 1 a 2 mm além do final do traço da rachadura.
    Isso funciona quando o prato não tá com o som rachado... As duas abas do rasgo atritando, e fica com aquele som feio pacas....
    Eu não aconselho usar a microretífica pq se o cara não tem costume com a ferramenta, por ela ser móvel, pode causar acidentes, ou mesmo, acabar cortando mais do que deve, hehehe... Prefiro ferramental estacionário...

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Demolisher
    É, um esmeril fixado numa bancada tb funciona, mas tb precisa de alguma habilidade. O lance é que cortar chapa de metal é sempre arriscado, não importa como.

    [ ]´s

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Veja só ja comentei aqui uma vez isso com alguem.

    Sou baixista, mais ja tenho experiencia com pratos quebrado, o baterista ja quebrou varios. uauhhua

    OLha posso te afirmar que esse lance de cortar só o rachado fazendo uma boca no prato, não funciona bem, o prato volta a se quebrar rapidinho por causa da falha q fica nele, fica mais frágil, a melhor solução q encontrei foi:

    O prato começou trincar vc suspende o uso na hora; enquanto ta só um pedacin rachado. Inves de vc fazer uma boca onde tem a rachadura, vc pede pra algum profissional em metais tirar um anel do prato saca? Cortar de fora a fora, redondinho sabe? O prato vai ter uma polegada ou duas menos que antes, só q ele vai durar mais tempo.

    _Leão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vc pede pra algum profissional em metais tirar um anel do prato saca? Cortar de fora a fora, redondinho sabe? O prato vai ter uma polegada ou duas menos que antes, só q ele vai durar mais tempo.

    isso pode funcionar bem.

    sei de um cara que corta pratos quebrados bem aqui em Niterói.
    ele faz tipo uma meia lua em volta do rachado. Até que o som não fica tão ruim. E se não me engano ele faz com uma serra daquelas redondinhas.

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu queria fazer uma meia lua só em volta do corte... pq meu prato já é 15", se eu fosse cortar um anel em volta ele iria virar um spash!
    assim q percebi a rachadura parei de utiliza-lo, to com ele rachado sem usar a 1 ano, por isso a rachadura tá bem pequena, em torno de menos de 1 cm.
    se alguem conhecer um corta-pratos daqui de salvador por favor coloca o contato ai... valeu!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a ferramenta que costuma usar é aquelas serras de disco diamantado de serralherias...

    leva em uma serralheria e pede pra cortar....faça um desenho em forma de meia lua no prato envolvendo o racho....e pede pro cara acertar as bordas para evitar de cortar a ao qdo vc tiver tocando e for segurar o prato...

    caso nao tenha entendido, da uma olhada na foto da minha batera e ve como esta meus pratos...a maioria tá cortado...hauhauaha

    http://i11.photobucket.com/albums/a198/skygusto/batera.jpg

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cortando pratos rachados