Autor |
Mensagem |
allangothic Veterano |
# jan/08 · Editado por: allangothic
que som é esse que a percussão começa a fazer a partir dos 0:18? é um som meio metálico, parece que estão batendo em latas
http://www.youtube.com/watch?v=QHNw1D5wE7o
e gostaria de uma opinião, se vcs acham q percussão em banda de metal dá mais peso ou não faz muita diferença
vlw
|
ricardoriechel Veterano |
# jan/08
· votar
Bom, eu acredito que sejam latas mesmo. Agora basta saber como são estas latas para achar o timbre perfeito. Se não me engano ele usa duas latas.
|
Bob do recife Veterano |
# jan/08
· votar
tipo.. a percussao do slipknot fica ate meio escondida... pq soh o pedal duplo e a ignorancia do Joe jah tapa tudo.. a percussao da um som legal.... mas na pratica nao faz tantaaa diferença...
mas eh legal :)
|
leossampaio Veterano |
# jan/08
· votar
cara eu sei q eles usam barriu de cerveja na percussão e esse timbre parece muito com o do barriu
|
Bob do recife Veterano |
# jan/08
· votar
leossampaio usam sim..
tem uma musica... q eu esqueci o nome... q da pra ouvir direitinho.. parece q eh Duality..
eles batem no barril dando um contra tempo a batera.. muito massa :D
tum tum tum TAH! tumtum tumtututu tum tum tum TAH!
:P
|
DrummerZ Veterano |
# jan/08
· votar
allangothic Cara... pelo pouco q sei do slipnikot, tem uns trocentos caras acompanhando o tal do joey. E com latas, barris, correntes, tampas de panela... Sl... Axo q o que conta é fazer barulho. =P
Esse som vc nem precisa de barril cara... Pega uns objetos metálicos e vai batucando até achar um +- parecido. Uma vez eu quebrei uns bons pares com uma mania de querer colocar um butijão de gás como uma caixa exótica. =)
Abraços!
|
Baqueiro Veterano |
# jan/08
· votar
DrummerZ boa ideia, nunca tinha pensado nisso.
|
Bob do recife Veterano |
# jan/08
· votar
DrummerZ Cara... pelo pouco q sei do slipnikot, tem uns trocentos caras acompanhando o tal do joey. E com latas, barris, correntes, tampas de panela... Sl... Axo q o que conta é fazer barulho. =P
man.. nao sei na gravação.. mas no show tem apenas dois percussionistas.... e eles dao conta do recado.. e sem contar com o DJ q fica mixando os sons e deixando mais true :P
|
Amok Veterano |
# jan/08
· votar
O som parece mesmo de um barril de chope, mas provavelmente é um sample processado por computador.
[ ]´s
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08
· votar
São uns latões mesmo, tenho o dvd disasterpiece e tocam essa musica
|
Notnilk Veterano |
# ago/12
· votar
DrummerZ
Cara,não é barulho,é o que chamam de Percussão personalizada,e isso engloba uma série de adaptações da percussão tradicional para emitir um som específico.
allangothic São 2 latões que são usados pelo Shawn Crahan,e podem ser ouvidos bem mais evidentemente na música Surfacing.
Vlw !
|
Joaomi Veterano |
# dez/12 · Editado por: Joaomi
· votar
Shawn Crahan usa na música Duality: http://www.youtube.com/watch?v=gWri64QtjpM nesse vídeo dá para ver à partir do 01:45.
|
Joaomi Veterano |
# dez/12
· votar
allangothic só complementando, dá para ver mais claramente Chris Fehn usando à partir do 01:30 http://www.youtube.com/watch?v=wPUKHptCdTg
|
Endorser Veterano |
# dez/12
· votar
Na verdade são as carcaças de botijões de gás. Os percursionistas usam com tacos de basebol.
|
zé das couves Veterano |
# dez/12 · Editado por: zé das couves
· votar
o slipknot usa vários instrumentos de percussão.. dentre eles vários latões velhos... para dar um som mais metal industrial...
|