Melhor gravação de bateria que você já ouviu

    Autor Mensagem
    Cássio C.
    Veterano
    # nov/07


    Postem aqui as melhores gravações de bateria que vocês já ouviram... Album, baterista, banda,ano, se possível a bateria usada e todo tipo de informação útil..

    Vamos lá galera... Vamos dar vida ao nosso fórum de bateria!!

    HellAangel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cássio C.
    Time To Be Free - Andre Matos- Rafael Rosa arrebenta ^^

    E The Reason of your conviction - Hangar - Aquiles Priestar mais foda do q nunca ^^

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Metallica - Black Album (90´s)
    Lars Ulrich
    Tama Starclassic
    Zildjan


    Acho o som da bateria poderoso e naquela época ainda era no Rolo, nada de Computadores...

    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Led Zeppelin - Houses Of The Holy (73)
    John Bonham
    Ludwig

    Bonham na minha opinião estava a frente do seu tempo, junto com Neil Peart...

    Os álbuns de rock dos anos 70 tinham uma péssima qualidade e Jonh Bonham e Neil Peart conseguiam tirar o melhor dos instrumentos...

    E nesse álbum em específico, o som da bateria do John é muito alto e orgânico.
    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    Aerosmith - Nine Lives (97)
    Joey Kramer
    Dw
    Zildjan

    Esse álvum despertou meu interesse pela bateria...
    O som da bateria de Joey Kramer é tão orgânico que na minha opinião, a coisa chega a ser linda...

    Esse álbum é o que veio depois do Get a Grip e naquela época, o Aerosmith vivia a mesma febre daquelas Caixas com sustain intermináveis que mais pareciam um tiro de 12 (algo muito funcional naquela época) e a banda optou por um som bem orgânico, tirando o máximo de um tambor DW.



    Por enquanto é só

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu gosto muito da Dy´er Mak´er do Led, com John Bonham, lá pelo idos de 1972-73. O incrível é que não havia "close miking" na época, era tudo microfone de ambiência. Eu li em algum lugar que a gravação foi feita com a batera montada meio que embaixo de uma escada e o mic ficou pendurado no andar de cima.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu li em algum lugar que a gravação foi feita com a batera montada meio que embaixo de uma escada e o mic ficou pendurado no andar de cima.


    Amok

    hahaha, algumas lendas do John Bonham...eu já li que o primeiro disco do Led foi garavdo dentro de um banheiro porque tinha ladrilhos no chão ao teto, hahahaha

    bem que poderia ser tudo verídico

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o alive do dr. sin é perfeito.. é dificil acreditar que uma batera pode ser tão bem microfonada e gravada em show.. todos do dr. sin tem bastante destaque na bateria, mas o ao vivo me impressionou demais!

    os do dream theater costumam ser muito bem gravados também, dá prá ouvir tudo que o mike faz..

    PrDan12
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rush
    Dream Theater

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    como o MetalDrummer eu fico com o Black Album, pelo mesmo fator de ter menos "tecnologia" na época e mesmo assim o Lars conseguiu um som de impacto pras músicas.

    E sei que vão falar um monte, mas apesar de repetir muito as levadas, eu gosto do som da bateria de St Anger, se o Lars fizesse ritmos mais quebrados acho que ficaria melhor, porém o visual thrash da bateria combinou com o cd, pelo menos eu achei razoavel.

    B r u t u S
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    "cozyn" powell no black sabbath no album TYR em vinil. pago pau.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve
    vale lembrar que todo esse som quem tirou mesmo foi o Bob Rock, produtor. Como o som do album inteiro. Ele era um cara extremamente chato mas sabia o que estava fazendo E o salto de qualidade dos discos anteriores pro Black Album comprova isso.

    Ah, e desculpa aparecer de xereta por aqui... nem sou batera mas fui ajudado pacas por uns caras do forum pra comprar miha Adah pro estúdio. E agora to procurando pratos e como eu vi esse tópico e tenho um estúdio, resolvi xeretar.. hehehe

    Abraços.

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    intro de Painkiller!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nevermind do nirvana ficou com uma sonzera a bateria. Os outros cds eu nao gostei muito da bateria

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cássio C.
    Pra não desvirtuar da metalzice do fórum, um cd que eu acho muito fera é o Rebirth, do Angra. Aquela batera do Aquiles tem uma sonzera mto bala.

    Outra que eu gosto muito eh a do Japinha do cpm tocando no cd Procedimentos de Emergência, da Hateen. Pra mim, é um dos timbres mais fodas de batera.

    Abraços!

    Cássio C.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eae galera...

    MUITO boas as escolhas de vocês...

    Também na metalzice... sem pagar pau pra ninguém, mas nos cds dos ultimos tempos o Subliminal Verses do Slipknot tem um som de bateria muito bom, que se repete no cd duplo ao vivo da banda.. méritos para Shawn Economaki, técnico de bateria da banda ou para Joey...

    Se puderem ouçam ...
    ABRACO

    rogeriobatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    iron maiden - pience of mind
    iron maiden - breave new world
    metallica - black album
    judas priest - painkiller
    angra - angels cry
    slayer - rainnig blood
    led zeppelin - qualquer um
    megadeth - youthanasia
    agora se vc quer viajar fuderoso consegue o pink floyd live pompeii altas tecnicas.
    esses e que chamam mas minha atencao.
    vlw. \m/

    hdd
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pra mim a melhor eu não sei...mas a mais musical que conheço eh a faixa "Bonzo's Montreaux" do album CODA, do Led Zep, se tratando de estudio.

    Ja ao vivo, foi extraordinaria a performance de Bill Ward no Show do Sabbath em Paris 70'' que apesar da ma qualidade de gravação, eh de arrebentar

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não entendo muito de batera ainda, mas a batera do black album já me chamava a atenção desde a primeira vez que ouvi

    pra entrar em um puta contraste, a batera doo st. anger é horrível...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor gravação de bateria que você já ouviu