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__ZEUS__ Veterano |
# out/07
será que alguem pode ajudar? procurei e naum achei.
gostaria de saber o que é e como se aplica a "colcheia e semi-colcheia".
por exemplo, procurei por exercicios de dois bumbos ou similar, e havia uma dica assim:
DD-EE-DD-EE em colcheias e semi-colcheias
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Dogs2 Veterano |
# out/07 · Editado por: Dogs2
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colcheias = 2 batidas por tempo semicolcheias = 4 batidas por tempo
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thor_ Veterano |
# out/07 · Editado por: thor_
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Dogs2
isso no caso de um compasso 4/4 alem de q eu poderia dar duas batidas de duraçao diferente em um tempo
__ZEUS__
tpw assim.....vai depender da formula de compasso q vc tiver
o mais comum é a gente trabalhar com compasso 4/4, ou seja 4 tempos em 1 compasso, o tradicional 1,2,3,4, 1, 2,3,4 1,2,3,4.... com cada numero (1,2,3,4) correspondendo a um tempo (uma batida do metronomo)...beleza?
nesse caso, cada 1 tempo é igual a 1 seminima, a qual se divide em 2 colcheias. Cada colcheia pode ser dividida em 2 semicolcheias
eu gosto de explicar assim: a seminima é como uma moeda de 1 real, q divide-se igualmente em 2 moedas de 50 centavos, e em 4 moedas de 25 centavos, ou seja, as divisoes (2 colcheias, ou 4 semicolcheias) se dividem em notas de duraçao igual entendeu?
logo: 1 seminima (1 real) = 2 colcheias (2 de 50 cent.) = 4 semicolcheias (4 de 25 cent)
portanto: 1 tempo = 2 x 1/2 tempo = 4 x 1/4 de tempo
sendo assim, pra facilitar na contagem:
seminimas: 1-2-3-4-1-2-3-4....
colcheias: 1 e-2 e-3 e-4 e-1 e-2 e....
semicolcheias: 1 i e a-2 i e a-3 i e a-4 i e a-1 i e a-2....
sempre com o numero como o tempo(batida no metronomo), mas isso no caso de um exercicio quadradao, sempre a msm coisa...pq ha casos de mistua de figuras e tal q n fica sempre assim, mas o q podia te explicar era isso
tendeu?
da uma olhada nesses links q achei:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nota%C3%A7%C3%A3o_musical
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_leitura/leitura_11.htm
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_leitura/leitura_12.htm
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_leitura/leitura_13.htm
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_leitura/leitura_16.htm
http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_leitura/leitura_10.htm
e entra no www.batera.com.br q tem uns exercicios tb
flws
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__ZEUS__ Veterano |
# out/07
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[/b]Dogs2
Valeu cara
[b]thor_
Cara, acredite, sua ajuda foi de grande valia,
toco bateria ha algum tempo, 4 ou 5 anos, e nunca
procurei aprofundar o conhecimento, tudo que eu sei, aprendi
tirando musicas de ouvido, nunca vi uma partitura
na minha frente, mas isso esta sendo agora remediado, hehe.
Perdi maior tempão no site que vc indicou, o do batera,
valeu mesmo
Ah!!!!
ja agora, e aproveitando sua paciencia......
adquiri recentemente uma bateria de dois bumbos,
e cara, que desgraça pra deixa-los em sintonia, admito que
ainda não consegui, as pessoas que me ouvem debulhar porrada
neles, afirmam não sentirem diferença entre eles, mas eu sinto,
e é gritante.
se tiver mais essa dica pra mim, agradeceria imensamente
Abraço
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james_the_bronson Veterano |
# out/07
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Dogs2 colcheias = 2 batidas por tempo semicolcheias = 4 batidas por tempo
Maior preconceito com as outras unidades de tempo :\ ...
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Alan Mattos Veterano |
# out/07
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Claro que há diferença! Sua perna esquerda é "virgem" hehehehe com o costume você vai conseguindo cada vez mais potência nas notas e consegue deixa-las mais proximas entre os 2 pés. a dica pra iniciar é fazer beeeem devagar mesmo aquela lentidão quase hipnotica... é por ai que voce começa hehe quando o movimento de tocar os 2 pedais em sequencia ficar automatico, voce começa a praticar com o metronomo as colcheias e semicolcheias explicadas acima =]
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OniKage Veterano |
# out/07
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james_the_bronson Maior preconceito com as outras unidades de tempo :\ ... (2) heheheheh
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thor_ Veterano |
# out/07
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__ZEUS__ massa massa, nunca é tarde....eu tb soh fui conhecer partitura de bateria msm depois de 3 anos, mas jah tinha uma base porque tocava violino jah, entao jah tinha noçao de figuras, compassos etc, mas mada ver.....vc entendeu bem as paradas de tempo das figuras e tal, compassos? acho isso muito importante
qd vc falou dos dois bumbos, vc se refere a igualar as notas? tpw msm força, msm definiçao? se for isso é como o Alan Mattos falou, tem q treinar bem na manha no inicio, ateh automatizar, tentando sempre igualar os movimentos, e sempre preste atençao na postura, abertura das pernas, altura do banco e tal
ve esse video aqui
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__ZEUS__ Veterano |
# out/07
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[b][/b]thor_
pow cara, entendi bem sim, valeu.....
mas com relação aos bumbos é o seguinte,
eu ja toco com dois pedais a algum tempo, mas sempre com um bumbo,
mas agora comprei uma de dois bumbos, e cara, pra deixar os
dois iguais é crueldade demais, não sei se a questão seria das peles,
ou do corpo dos bumbos, sei que ja tentei de todas as formas,
com resposta colocada, sem a resposta, de cabeça pra baixo,
no teto, affff, daqui a pouco eu rifo o bumbo pa bandinha marcial e
compro uma pedaleira de novo
uashuahsauhsuahsuahsuahsh
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__ZEUS__ Veterano |
# out/07
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uashauhsauhsauhsauhs
nunca acerto por o nome em negrito
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Alan Mattos Veterano |
# nov/07
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Provavelmente o seu pedal duplo tinha as molas apertadas em diferentes tensões em cada pedal. Por isso que está sentindo a diferença agora que toca com 2 singles (pelo que entendi), porque agora sua perna "fraca" tem que fazer o mesmo esforço da perna forte pra tocar =]
Isso é bem chato para "limpar" mas acredite, você vai gostar desse esforço depois que for gravar e os 2 pedais tirarem o mesmo som. =]
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