Bases de funk pra treinar! alguem tem?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # out/07


    Pessoal, to precisando de umas bases de Funk, com baixo, um rodes, e outros instrumentos, só que sem batera pra poder tocar em cima.

    Alguem sabe onde encontro isso?

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    Baixe uns MIDIs (tem toneladas em todo canto) e use um editor midi pra deletar a trilha de batera. O som não é nada profissa, mas dá pra estudar.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    www.mysongbook.com

    Você vai precisar usar o Guitar Pro, se não souber como baixar as tabs entre na comunidade do Guitar Pro no orkut e procure o tutorial.

    raelzera
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: raelzera
    · votar


    aee galera tipo precisava de algum video ou algums ritmos pra toca funk tipo aquelas levadas q o chimbal fica alternando sei la como vo fala *** * ** * tipo asim uaheueahue

    e tipo desculpa minha ignorancia mais no comeco desse video logo abaixo q rudmento eu tenho q treina pra faze isso trartatatrara, e qse todas as viradas ele faiz, isso chama rulo?/?

    http://www.youtube.com/watch?v=IebJyUku_eM

    Ninjisse
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eh isso mesmo, rulo...

    raelzera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ta mais como faiz esse rulo ??? e com double stroke ou single ou paradidle ??
    tem como me explica ?

    DSoM
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Bem, os bateras de funk utilizam muito doubles e single strokes. Os doubles são aplicados principalmente nas ghost notes e nas combinações com acentos e ghost notes misturados.

    Uma técnica bem legal de se aplicar no funk é o rulo de 6 toques (se alguém souber exatamente o nome desse rudimento, por favor diga, eu não sei -.-'):

    D - mão direita
    E - mão esquerda



    D E E D D E
    ^ ^


    As notas marcadas com ^ devem ser acentuadas.


    O David Garibaldi, do Tower of Power, aplica em várias das músicas do Tower of Power um rudimento chamado Swiss Army Triplet, que consiste em algo como isso:


    123123123123
    ------------
    DD DD DD DD
    E EE EE EE E




    Estudar rudimentos pode ampliar suas idéias.

    raelzera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: raelzera
    · votar


    Dsom e ninjisse brigado ae veio vcs do forum estao me ajudando mt

    eh nois!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bases de funk pra treinar! alguem tem?