Virtuosismo x Feeling

Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07

E ai, você vai para qual dos lados?

Abs
    Amok
    Veterano
    # out/07
    · votar

FEELING !!!
    Virtuosismo, só se for a serviço do feeling.

[ ]´s
    julio-tm
    Veterano
    # out/07
    · votar

Mc Brain

Explica acho que seria bom explicar o que seria o virtuosismo e o feeling pra quem não sabe e dar um exemplo de qual situação se encaixa. : ]

Mas eu vou de FEELING, 100%.

Abs
    Bitches Brew
    Veterano
    # out/07
    · votar

Muitos bateristas só encontram emoção em composições sofisticadas como as do Xenakis. O sentimento depende de quem escuta.
    PERCURSO
    Veterano
    # out/07
    · votar

não adianta so ser virtuoso/tem que fazer com emoção e coração so tecnica não funciona/que seria de jimi hendrix se ele /era um guitarrista,se le não bota-se a alma dele ali
    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar

Depende, a música é quem manda.
    wctoledo
    Veterano
    # out/07
    · votar

Muitos bateristas só encontram emoção em composições sofisticadas como as do Xenakis. O sentimento depende de quem escuta.

Muitas sofisticações inceridas em nosso meio( musical) vem tirando cada vez mais a atenção daqueles que nos escutam. Quero dizer, que não adianta "arrancar aplausos" de um grande público simplesmente pela sua técnica desenvolvida naquele momento, é legal, mas não é tudo.
    Particularmente prefiro passar com "sentimento" uma música "simples"
    e observar o silêncio do público emocionado, aí sim depois ouvir os aplausos. Acredito que sentimento só vem de onde tem sentimento.
    É preciso provar que não somos simples tocadores de tambores. ( como já ouvi um outro músico falar).3478
    Feeling é tudo. Virtuosismo não é tudo mas é necessário.
    Squirrel2209
    Veterano
    # out/07
    · votar

Yo creo que o virtuosismo é importante para melhorar a tecnica e tal, mas na hora de tocar o que vale é o Feeling...

Podemos comparar com um piloto de corrida, o cara pode ser o melhor piloto do mundo, mas com um fusca ele não vai a lugar nenhum..É o caso de quem tem muita tecnica mas não tem feeling..
    Ao contrario tambem, pode-se ter uma ferrari, mas se não tem feeling te chamaram de Rubinho...

That's all..

[]'s
    chadmoon
    Veterano
    # out/07
    · votar

eu fui num workshop em q comentaram sobre isso, eram 3 bateristas q tocavam as musicas d suas bandas o q eram mais jovem toco alto pra caramba fazendo altas coisas meio absurdas, o mais experiente toco mais moderado e de um jeito mais simples deixando o pessoal ouvir tb a musica, este ultimo arrancou mais aplausos, depois ele citou um workshop do baterista do The Police em q ele tocou "chá-com-pão" por uma hora e q quando um aluno dele as vezes tenta inventa o q não sabe, ele diz q eh possível e q ele mesmo ja fez shows só usando colcheias.
    chadmoon
    Veterano
    # out/07
    · votar

eu fui num workshop em q comentaram sobre isso, eram 3 bateristas q tocavam as musicas d suas bandas o q eram mais jovem toco alto pra caramba fazendo altas coisas meio absurdas, o mais experiente toco mais moderado e de um jeito mais simples deixando o pessoal ouvir tb a musica, este ultimo arrancou mais aplausos, depois ele citou um workshop do baterista do The Police em q ele tocou "chá-com-pão" por uma hora e q quando um aluno dele as vezes tenta inventa o q não sabe, ele diz q eh possível e q ele mesmo ja fez shows só usando colcheias.
    Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar

ver virtuoso siguinifica ter uma técnica refinada

é neste ponto que MUITOS se enganam
    ter técnica não siguinifica tocar rapido , ou tocar coisas díficeis, a técnica vai MUITO além disso, é pela técnica que você é capaz de tirar um som bonito do seu intrumento, é capaz de dar a sua interpretação numa música, seja ela qual for, a técnica te permite realizar o Feeling

Feeling sem técnica = lixo musical
    Técnica sem feeling = Robo musical

ambos os casos são ruins
    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar

Tekila
    hehe! Nesse ponto eu concordo plenamente!

Mas virtuosismo pode ser uma palavra meio vaga as vezes....
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Virtuosismo x Feeling