Autor |
Mensagem |
Rodrigo McBrain Veterano |
# out/07
E ai, você vai para qual dos lados?
Abs
|
Amok Veterano |
# out/07
· votar
FEELING !!! Virtuosismo, só se for a serviço do feeling.
[ ]´s
|
julio-tm Veterano |
# out/07
· votar
Mc Brain
Explica acho que seria bom explicar o que seria o virtuosismo e o feeling pra quem não sabe e dar um exemplo de qual situação se encaixa. : ]
Mas eu vou de FEELING, 100%.
Abs
|
Bitches Brew Veterano |
# out/07
· votar
Muitos bateristas só encontram emoção em composições sofisticadas como as do Xenakis. O sentimento depende de quem escuta.
|
PERCURSO Veterano |
# out/07
· votar
não adianta so ser virtuoso/tem que fazer com emoção e coração so tecnica não funciona/que seria de jimi hendrix se ele /era um guitarrista,se le não bota-se a alma dele ali
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Depende, a música é quem manda.
|
wctoledo Veterano |
# out/07
· votar
Muitos bateristas só encontram emoção em composições sofisticadas como as do Xenakis. O sentimento depende de quem escuta.
Muitas sofisticações inceridas em nosso meio( musical) vem tirando cada vez mais a atenção daqueles que nos escutam. Quero dizer, que não adianta "arrancar aplausos" de um grande público simplesmente pela sua técnica desenvolvida naquele momento, é legal, mas não é tudo. Particularmente prefiro passar com "sentimento" uma música "simples" e observar o silêncio do público emocionado, aí sim depois ouvir os aplausos. Acredito que sentimento só vem de onde tem sentimento. É preciso provar que não somos simples tocadores de tambores. ( como já ouvi um outro músico falar).3478 Feeling é tudo. Virtuosismo não é tudo mas é necessário.
|
Squirrel2209 Veterano |
# out/07
· votar
Yo creo que o virtuosismo é importante para melhorar a tecnica e tal, mas na hora de tocar o que vale é o Feeling...
Podemos comparar com um piloto de corrida, o cara pode ser o melhor piloto do mundo, mas com um fusca ele não vai a lugar nenhum..É o caso de quem tem muita tecnica mas não tem feeling.. Ao contrario tambem, pode-se ter uma ferrari, mas se não tem feeling te chamaram de Rubinho...
That's all..
[]'s
|
chadmoon Veterano |
# out/07
· votar
eu fui num workshop em q comentaram sobre isso, eram 3 bateristas q tocavam as musicas d suas bandas o q eram mais jovem toco alto pra caramba fazendo altas coisas meio absurdas, o mais experiente toco mais moderado e de um jeito mais simples deixando o pessoal ouvir tb a musica, este ultimo arrancou mais aplausos, depois ele citou um workshop do baterista do The Police em q ele tocou "chá-com-pão" por uma hora e q quando um aluno dele as vezes tenta inventa o q não sabe, ele diz q eh possível e q ele mesmo ja fez shows só usando colcheias.
|
chadmoon Veterano |
# out/07
· votar
eu fui num workshop em q comentaram sobre isso, eram 3 bateristas q tocavam as musicas d suas bandas o q eram mais jovem toco alto pra caramba fazendo altas coisas meio absurdas, o mais experiente toco mais moderado e de um jeito mais simples deixando o pessoal ouvir tb a musica, este ultimo arrancou mais aplausos, depois ele citou um workshop do baterista do The Police em q ele tocou "chá-com-pão" por uma hora e q quando um aluno dele as vezes tenta inventa o q não sabe, ele diz q eh possível e q ele mesmo ja fez shows só usando colcheias.
|
Tekila Veterano |
# out/07
· votar
ver virtuoso siguinifica ter uma técnica refinada
é neste ponto que MUITOS se enganam ter técnica não siguinifica tocar rapido , ou tocar coisas díficeis, a técnica vai MUITO além disso, é pela técnica que você é capaz de tirar um som bonito do seu intrumento, é capaz de dar a sua interpretação numa música, seja ela qual for, a técnica te permite realizar o Feeling
Feeling sem técnica = lixo musical Técnica sem feeling = Robo musical
ambos os casos são ruins
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
Tekila hehe! Nesse ponto eu concordo plenamente!
Mas virtuosismo pode ser uma palavra meio vaga as vezes....
|