minha mão fica muito machucada---ajuda pleasee

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # set/07


    ola amigos, o q aontece é o seguinte, sempre q vou ensaiar, toco 20 minutos de bateria e js começam a aparecer varioas bolhas e mchucados na mão,sempre termina o ensaio com um monte de pedaço sem pele na mao e dedos... tem jeito de mudar isso?? sera q se eu enrolar a mao com alguma coisa, tipo atadura, bandaid etc antes de tocar da uma ajuda?? isso atrapalha pq la pelo meio do ensaio ja nao aguento mais tocar de dor na mao....ajudem por favor....vlw ae galera

    sIAMESE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poxa, eu nunca tive nenhum problema nas mãos.

    Talvez você segura a baqueta errado e força demais.

    OniKage
    Veterano
    # set/07
    · votar


    continue até sangrar, se as peles forem porosas, pare.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Space Ace

    Vc provavelmente segura a baqueta de forma errada e com muita força,eu toquei com um batera q sofria com isso tbm,e ele só se livrou disso quando ele aprendeu uma forma mais correta de segurar a baqueta.

    Mas enquanto ele não sabia segurar bem a baqueta,ele usava algum tipo de fita enrolada nas mãos de forma q não lesasse os movimentos dele.

    Uma boa alternativa são aquelas baquetas q vem com uma espuma ,não sei se elas vão te agradar.

    D A N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aconselho a ir num dermatologista. rsrsrs........
    (ou demorar menos no banho) iuAHiAHiAUhAIUhA


    zueira cara.


    mas creio q deve ser normal, talvez sua mão ainda naum tenha calejado.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Space Ace


    Velho, voce realmente precisa de um pouco de tecnica pra tocar o instrumento, isso não é bobagem... foram criadas para o musico tocar com conforto e não ter esse tipo de problema que voce descreveu...

    Assista umas video aulas pelo menos pra iniciante e treine um pouco como tocar confortavelmente...

    Dê uma olhada nesse video:



    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz, eu nunca tive probs com isso... a num ser, umas baquetas pesadas q eu tenho, elas cortam minha mão, mas nda q me faça grandes estragos. Veja se num eh sua baqueta tb.

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Uma dica é não segurar a baqueta em área detonada. Se vc inverte a baqueta pra tocar com o corpo e segura na área comida pelos pratos, pode esperar pelas bolhas.
    Técnica correta é tb importante: procure aproveitar os rebotes. Baquetas excessivamente pesadas tb podem provocar bolhas. Rimshots na caixa agridem menos a mão se a pegada afrouxar no momento do toque (veja o começo de Every Breath You Take).

    Se as bolhas ocorrem sempre no mesmo lugar, proteja com esparadrapo enrolado nos dedos, mas só faça isso como último recurso.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    veja o começo de Every Breath You Take).

    \o/ Traditionaaaaal Griiiip \o/

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sIAMESE
    \o/\o/\o/\o/

    Eu ainda crio bolhas em meu dedo anular quando uso traditional grip por muito tempo. Teve um época em que estava fanático por traditional, aí criou um calo num lugar gozado do dedo. Agora eu uso os dois grips, depende da música. Nada de fanatismo.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara depois q eu fico um bom tempo sem tocar batera isso acontece comigo o q eu faço é colocar um esparadrapo daquele fino no dedo mas com uma adaptação, no lugar onde forma a bolha eu coloco um outro pedaço de esparadrapo colocando cola com cola pq se caso tiver uma bolha no lugar na hora de tirar o esparadrapo rasga a pele e em ipótese alguma fure a bolha deixe ela lá quietinha

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok

    Tu consegue tocar com as duas pegadas "traditional e matched" alternando entre elas sem parar o que tu ta fazendo? Vi um cara fazendo isso e parece ser meio dificil porque tem um lance de girar a baqueta e tal... eu mal consigo segurar as baquetas tentando o traditional... hehehehe...

    Agora essa eu não poderia deixar escapar... rsrsrsrsrsrsr

    "...aí criou um calo num lugar gozado do dedo..."

    Huashuhsahsuashaushaushaushaus.... O que a falta de uma mulher num faz... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Vai ver sao os meus rimshots que fazem meu dedo doer haha =P
    Não sei porque mas por questão de pegada mesmo eu toco praticamente sempre usando rimshots.

    O que vocês tao chamando de traditional grip nao seria classic grip? Eu sempre li e falei como classic grip..

    Abs

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Tu consegue tocar com as duas pegadas "traditional e matched" alternando entre elas sem parar o que tu ta fazendo?
    Sim. Tem quatro movimentos que faço: um passa o traditional pra uma pegada invertida em matched; outra passa do matched invertido pro traditional; outra passa do traditional pra pegada normal e a última é a volta dessa. Essa firula de usar a baqueta invertida é útil pra quando se usa o "closed rimshot", que é aquele efeito que faz "tlec" com a baqueta deitada na caixa e a mão abafando a pele.


    O que a falta de uma mulher num faz...
    Rsrsrsrs. Isso pode ter várias interpretações... Mulé de menos e batera demais ou mulé de menos e...bem, deixa pra lá !


    Rodrigo McBrain
    Se vc faz os backbeats direto com rimshots, melhor treinar a tal soltada da baqueta, porque se vc segura a baqueta muito firme no momento do golpe, a vibração da baqueta passa pros tecidos de seu braço e isso pode levar a uma tendinite das boas.

    O que vocês tao chamando de traditional grip nao seria classic grip?
    Depende do que vc chama de "classic grip", hehe.
    Brincadeira. É a mesma coisa.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A solução é esparadrapo e zé finir!... eh melhor aqueles porosos que não deixam cola grudada no dedo depois de tirar...
    Mas a ideia de tocar até sangrar é válida porque se a baqueta não roer seu dedo até cair vc vai ganhar um super-calo e ai vai ter sua própria proteção... ah, evite baquetas revestidas com borracha, elas esfolam o dedo mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha mão fica muito machucada---ajuda pleasee