Bateria feita em casa

    Autor Mensagem
    hdd
    Veterano
    # set/07 · Editado por: hdd


    Pois eh pessoal

    Estou atualmente com uma bateria que ao compra-la o vendedor me disse que se tratava de uma bateria artesanal (feita em casa) ou seja sem marca;

    No inicio fiquei com receio, mas o custo estava atraente, vinha com ferragens Adah (muitos nao gostam) rack 3 lados reto, 12 clamps, 2 estantes girafas e tambores 10 12 13 14 - bumbo 22x16 e caixa de metal da Saema (em boa??)

    Ao abrir os tambores em casa, notei que internamente havia um reparos feitos com algum tipo de massa cinzenta no interior dos cascos. Alem do ton de 13 nao estar com o diametro perfeito, pois noto que a pele sobra um pouco em um lado. As bordas estao aparenemente ok

    Gostaria de saber se essa massa cinza e o diametro levemente errado do tom pode interferir muito no som dos cascos? A madeira tem um tom marrom escuro, tipo birch em relação ao maple

    Eu uso peles Dudu Portes Double na bat. e premium na resposta

    Obrigado

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rapaizz....
    sem comentarios...
    nunca ouvi falar em bateras desse tipo...
    ok..


    abs

    leossampaio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    uai sóp tem um jeito botar pra tocar, mas tudo q é adicionado a madeira do instrumento influi pra melhor ou pior.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    hdd
    PUTZ GRILLA CARA!!!!!!!!
    Se fode ae! rss

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    hdd
    A caixa Saema já foi bastante prestigiada nos primórdios da indústria nacional. Não é exatamente uma caixa ruim, mas é de concepção antiga, e, pela idade, vai depender muito do estado de consrevação.

    O tom de 13" com um diâmetro um pouco menor resulta em um som com mais sustain. Se os outros tons forem mais justos, pode haver uma diferença entre os timbres. Mas se o casco estiver circular (não ovalado), pode até ser interessante.

    A massa na madeira não é bom sinal; os cascos podem ter sido descolados, ou ter infestação por cupins. Existe a possibilidade de a massa começar a soltar com a ressonãncia dos cascos, e certamente ela interfere com esta ressonância.

    Se as ferragens estiverem em bom estado, sem problemas.

    [ ]´s

    hdd
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O som dos tons de 10 e 12 estao bons . No de 13 tem esses retoques na primeira camada do casco . As ferragens estao boas e essa caixa tem o som bem "estralado" com muito volume. As canoas do surdo parecem com as da pinguim, visual vintage. vou postar as fotos de ambas

    a pele de resposta do bumbo tem um baita furo, maior que um cd. creio que seja como se nao tivesse a resposta. Vou ver se dou um jeito.

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas esse furo do da pele do bumbo eh por descuido, tempo ou ele eh todo bunitinho e talz... pq assim, pelo poko que sei esses furos nas peles de respostas de algumas bateras são propositais para dar alguma diferença no som do bumbo. Isto deve mudar um poko o abafamento do som, pois com maior entrada de ar, há uma maior propagação de som, então acho que estes furos deixam o som mais secos e menos encorpados.

    Define pra nós o som do teu bumbo.

    blz...

    Abrax

    hdd
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse furo da pele do bumbo tem em torno de 10 polegadas de diâmetro localizado bem ao centro da pele. Eu deixo e pele de ataque um pouco mais frouxa que a resposta, ficando um som mais estralado. O que eu gostaria eh de um maior volume e um kick mais definido. Nao tenho como troca-la agora, por isso tava pensando em tampar com adesivo ou coisa assim, temporariamente. Esse furo eh original da pele (tem o logo REMO) e foi colocado um travesseiro macio esticado dentro, de forma que ele encoste nas duas peles.

    A bateria fica num quarto com 3m x 4m e 2.60 de altura.

    Obrigado a todos.

    Vlw

    Billy The Kid
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pega uns caderno,umas panela, uns pedaço de lajota quebrado sei lá...e toca xp

    Amok
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Amok
    · votar


    hdd
    10" é um belo furo. Dizem (nunca testei pra valer) que furos maiores que 5" equivalem a nenhuma pele de resposta no bumbo. O kick mais definido vc consegue com uma afinação bem baixa na pele de ataque e um batedor duro (madeira ou poliuretano) no pedal. Ao se adotar um batedor duro, é altamente recomendável colocar um patch protetor (a Evans fabrica), senão a pele acaba durando pouco. O furão tb ajuda no kick, mas diminui o volume. Tente posicionar o travesseiro pra pressionar o mínimo necessário pra controlar os harmônicos. Pressão demais tb prejudica o volume.

    Dê uma lida no tópico "som do bumbo" tb. Quem sabe lá vc acha alguma dica adicional.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria feita em casa