Esquema de aprender tocar bateria

    Autor Mensagem
    troop
    Veterano
    # set/07


    Opa galera.

    A minha duvida é a seguinte existe algum tipo de materia que possa me dar uma noção básica de como eu posso aprender tocar bateria ex: no violão tem o esquema de cifra parece meio absurdo mais existe algo parecido para bateria?

    Valew antes de tudo!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tbm tem cifra pra bateria, mas acho péssimo vc usar, bateria eh tão facil tirar de ouvido, o negócio é ir treinando de ouvido e fazer exercicios de velocidade e coordenação

    Nasch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tablatura resolve um pouco....
    Abraços.....

    Nasch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tablatura resolve um pouco....
    Abraços.....

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    troop
    Esquema pra aprender bateria é preferencialmente professor. Particular ou não. Principalmente no inicio você pode criar vicios ou manias erradas que você vai levar pra sempre se ninguem te corrigir no inicio.

    Fora o fato de ser meio chato no inicio treinar os rudimentos (tecnicas na bateria): single rolls, double rolls, paradiddles, tecnicas no pedal, etc... Um professor é alem do cara que vai te passar os exercicios e tecnicas vai enxer seu saco pra você fazer, pois acredite, sem esse "insentivo" você acaba se perdendo no exercicio e termina fazendo um groove e brincando na bateria.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    troop
    Eu sempre digo: bateria é o instrumento mais fácil de se tocar. Tem até criança com 3 anos de idade tocando. O difícil é tocar bem, e pra isso, não tem como fugir de um professor, nem que seja pro básico.
    Se vc quiser só brincar, comece entendendo um kit de bateria olhando, do modo mais analítico possível, seus bateras favoritos tocar. Depois pratique bastante "air drums". Quando vc estive fera, arranje um par de baquetas reais pra sua air drum. Depois que estiver bom no uso das baquetas, aí vá atras de um kit. Se vc não tiver desistido até aí, é hora de arranjar um professor porque o bicho já te mordeu...

    [ ]´s

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aí vá atras de um kit
    huahuahua... "parei" aqui. Os problemas pra mim começam nessa parte! =p

    troop
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O galera vales pela força vou treinar!!
    vou seguir os conselhos ate mais valew falou

    llacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A ansiedade aliada a vontade de tocar bem, inconscientemente, nos faz pular etapas adquirindo vícios difíceis de largar. Paciência, insistência, escuta, observação, consulta a um professor são fundamentais. Dessa forma vc vai aprender naturalmente. Nào é tão difícil assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de aprender tocar bateria