O meu camarada está na final do Festival Odery & Modern Drummer

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/07


O meu camarada está na final do Festival Odery & Modern Drummer.

O cara toca comigo, o nome da fera é BRUNO VALDERDE, veja o link:
http://www.odery.com.br/festival/img_classificados/SP.jpg

A final é no expomusic 2007.

Eu fiz dois tópicos com os sons do Bruno, mas a galera aqui achou que era meio melação, mas não tem nada a ver ... veja os link com os vídeos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/151582/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/159958/

Falow.

Baqueiro
Veterano
# ago/07
· votar


esse cara de novo por aqui??

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Baqueiro
Opa ... depois vou postar o vídeo da final que será na expomusic 2007.

Galera estou EDITANDO texto que estava aqui pois escrfevi de modo que pareceu áspero ao pessoal (mesmo sem ter a intenção). Mais uma vez me desculpem!!!

MetalDrummer
Veterano
# ago/07
· votar


Estranho ninguém daqui participar do festival ... Os prêmios não era do agrado??? Ou tentaram participar e na hora do vamo-vê não deu??? Ou nem tentaram???

nem todos possuem tempo e equipamento suficiente pra participar de um evento desses...só algumas exceções

thor_
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Estranho ninguém daqui participar do festival ... Os prêmios não era do agrado??? Ou tentaram participar e na hora do vamo-vê não deu??? Ou nem tentaram???

um tanto qt ironico teu comentario ein cara.....fala com se td mundo aqui tivesse falado mal do teu brother ou sei la o q aconteceu.....eu vi os videos do cara, ele manda mt bem sim, mas acho q vc faz mts topicos do cara, isso enche entende

eu mandei meu video, e fico ruim, tenho consciencia disso....se tivesse tempo pra praticar, quem sabe poderia ter sido melhor....mas minha frase ficou boa

Baqueiro
Veterano
# ago/07
· votar


Vou até parar de postar pra ver se esse tópico vai lá pra baixo... a propósito, se alguem aqui toca bem é o bruno, e não vc fernando... espero ter sido claro.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


thor_
Baqueiro
MetalDrummer
um tanto qt ironico teu comentario ein cara.....
Vou até parar de postar pra ver se esse tópico vai lá pra baixo... a propósito, se alguem aqui toca bem é o bruno, e não vc fernando... espero ter sido claro.

Galera, me desculpe se o comentário ficou áspero, não foi a intenção, estou EDITANDO agora .... Só queria saber se alguém aqui participou, como foi que música tocou e se não participou, porque não participou, etc ...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida

Galera estou EDITANDO texto que estava aqui pois escrfevi de modo que pareceu áspero ao pessoal (mesmo sem ter a intenção). Mais uma vez me desculpem!!!

não vi nada demais no teu coments q foi editado ... tem um outro fórum que eu participo e tem muito cara bom ... e ninguém participow ... como disse .. não vi nada demais no coments ..

abrax

MetalDrummer
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
eu respondi seu comentário de boa...

e realmente muitas pessoas desse fórum não levam a bateria como profissão e sim como hobby...

eu, atualmente não tenho condições de praticar pra chegar num nível excelente, embora eu toque há quase 7 anos...

vivemos no brasil, os equipamentos são caríssimos, e nosso salário é baixo, além do mais, ainda tem certos pais que ajudam os filhos e compram tudo pra eles (não estou me referindo ao seu amigo, aliás nem sei se é assim que acontece com ele), mas por outro, tem pais que são absolutamente contra...

hoje é difícil ter um ótimo equipamento em se tratando de Brasil...
mesmo que compremos aos poucos, tem sempre aquele prato que racha, aquela pele que fura, enfim...manutenção é "fueda", não é simplesmente gastar "meros" R$ 50,00 reais num encordamento e tudo está resolvido.

pra bateria, R$ 50,00 é o preço de um clamp que provavelmente vc usará pra segurar um prato de no mínimo R$100,00 pra cima...

então, seu amigo, e muitos outros, assim como Eloy Casagrande, tem chances reais de participar de eventos desse porte e ganha-los, acima de tudo...

por enquanto, só nos resta torcer!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


MetalDrummer
vivemos no brasil, os equipamentos são caríssimos, e nosso salário é baixo
Concordo 100%

ainda tem certos pais que ajudam os filhos e compram tudo pra eles (não estou me referindo ao seu amigo, aliás nem sei se é assim que acontece com ele),
No caso da familia co Bruno, são pobre, pagam aluguel mas o pai dele investe tudo pelo sonho do garoto ... (por cima, já foi o valor de uma casa de investimento) ... mas agora já tá rolando patrocínios, e já começou a levantar uma grana com a batera.

mas por outro, tem pais que são absolutamente contra...
Sou guitarrista e não atuo profissionalmente por esse problema ...

então, seu amigo, e muitos outros, assim como Eloy Casagrande, tem chances reais de participar de eventos desse porte e ganha-los, acima de tudo...
Eles tiveram o mesmo primeiro professor que deu boas bases de batera pra eles (inclusive o Eloy, qdo ganhou o 1º festival dele, ele era aluno desse professor ainda ... pra esse festival o Bruno perdeu a data de inscrição) ... Bom mas pelo que sei ambos garotos iniciaram com um equipo simples ... hoje estão tocando nuns equipos top ...

Bom cada caso é um caso ... pelos fatos que vc citou eu estou igual a vc ... só que na guitarra.

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Só queria saber se alguém aqui participou, como foi que música tocou e se não participou, porque não participou, etc ...
Agora tá melhor explicado... O Bruno manda mto bem e tou torcendo por ele. Ainda mais com essa história que vc contou. Seria legal se ele pudesse postar aqui de vez em quando. Manda esse recado pra ele, blz ?

Bom, eu não participei porque eu sou bastante autocrítico e quando ouço minhas gravações, sempre acho erros e problemas que me parecem graves. Quando ouço o material que a galera enviou pro festival, aí é que fica claro como sou mau baterista. Então, posso dizer que não participei do festival simplesmente porque acho que não tenho nível pra isso.

[ ]´s

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Não pense assim, conheço um baterista que não sabe tocar, ele realmente não tem talento, não acerta o tempo de Smells Like do nirvana, e hoje a noite vai fazer um showzinho na casa do caralho.
Já um outro amigo meu toca muito bem e está como eu, parado, sem bateria e banda. O indivíduo que se denomina baterista teve a oportunidade que eu e meu outro colega não tivemos.

Obs: O guitarrista da banda toca melhor que o baterista, assim como todo o resto da banda, e não é exagero meu.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


Amok

eu não participei porque eu sou bastante autocrítico e quando ouço minhas gravações, sempre acho erros e problemas que me parecem graves

1º ... ser autocrítico é bom ... mas ser extremista é outra ... e isso é péssimo ... tenho um colega de trabalho q eh assim ... super autocrítico ... e se enrola todo no trabalho ... não consegue se impor ... e o cara manja muito .. de tanto manjar se enrola nas próprias exigências ... pense nisso ...

2º ... colha opiniões de pessoas que vc acha competentes para tal ... isso ajuda muito ... pois as vezes quem "está de fora" ajuda mais por estar "vendo menos" mas o q realmente interessa .. entendeu?

abrax!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Voltando ao batera assunto do topico... me desculpem a sinceridade ok ?

Seguinte, vi os videos (nos outros topicos) e gostei bastante da tecnica e confianca dele, até considerando a idade pois ele parece ser novo.

Mas o video com a levada funk eu não curti nem um pouco, certamente não seria um batera que eu convidaria pra tocar numa banda deste estilo comigo.

Tem tecnica, mas não senti musicalidade ainda.

Mesmo lance pro Eloy, eu estava em duvida se o cara tocava muito ou não, ai fui conhecer um pouco melhor.

Excelente tecnica, mas o solo dele no modern soou pra mim como um amontoado de exercicios.

Pra dar um outro exemplo, tem o outro carinha gringo lá o Royster Jr (esqueci o nome do mano, voces devem saber quem é).

Então, excelente tecnica tambem, mas ai voce ve o moleque tocando e sente uma musicalidade absurda saindo da batera dele, mesmo com aquele exagero de tecnicas e quebradas de tempo, dá pra sentir que o fdp tem um groove acima da média.

Dá um toque pro teu brother que ele precisa tocar sempre pra musica e não pra bateria, senão é capaz de virar apenas mais um fritador estilo Thiago Della Vega ou Fareri da vida (guitarristas).

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


só pra não causar polemica e tals... só assisti os 4 videos dele q foram postados, ou seja, talvez não seja material suficiente pra tirar uma boa opinião.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

me desculpem a sinceridade ok ?
pq desculpas? como se aprende e cresce se não quer sinceridade de quem está dizendo? haha

abrax!

sIAMESE
Veterano
# set/07
· votar


Cadê o vídeo dele para o festival?

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Ele tem bastante tecnica, mas fala pra ele assistir uns videos do David Weckl pra ve se ele é influenciado =P

Abs

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Thiago Yoshiki
_BLACKMORE_
Valeu pelos toques. Tou montando agora um equipamento pra gravação (tou apanhando um pouco, como esperado; todos dizem que é dificil microfonar batera). À medida que eu for acertando a aparelhagem vou postar umas coisas aqui pra ouvir umas pedradas.

[ ]´s

DrummerZ
Veterano
# set/07
· votar


O Gerson, se for o q eu to pensando, tb toca pra caraio...

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


DrummerZ
O Gerson, se for o q eu to pensando, tb toca pra caraio...
Bom esse Gerson do festival arrebenta ... não sei se é o Gerson que vc está falando ... mas o gerson do festival da gosto de ver tocando ....

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


gerson lima filho?

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Baqueiro
Então troquei idéia com o Bruno e ele falou que mais pra frente ele entra aqui .... Agora ele está concentrado no festival ...

E por falr no festival,

ELE GANHOU ESSA ETAPA ....

O Lelis (toca muito) ficou em segundo ... o Gerson Filho (filho do Gerson Lima) não ficou nem entre os cinco ....

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Poutz. Parabéns pro teu camarada.

[ ]´s

Fernando de almeida
Veterano
# out/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Amok
Valew ... Vou dar o recado pra ele ...

Veja o Link: http://www.expomusic.com.br/expomusic_v3/codigo/p_noticias-conteudo.as p?noticia_ID=11908

OniKage
Veterano
# out/07
· votar


Galera, não se esqueçam de levar uma graninha prá comprar o cd do Alexandre Cunha, peço desculpas por estar fazendo essa propaganda tão descarada, mas eu sinceramente acho que merece, especialmente porque eu, que nunca fui muito ligado em música brasileira, me apaixonei pelo trabalho desse cara.

Prá vocês terem uma idéia, é um cd de música brasileira totalmente instrumental. Se você gosta de música brasileira é um prato cheio e imperdível, e se não gosta, é uma boa forma de começar, porque o cara reuniu um dream team de músicos, só tem gente foda! (Até Dominguinhos tá no meio!) Imaginem um Liquid Tension Experiment, formado por músicos daqui! Sem contar que o próprio Alexandre é um grande batera!

Prá não fugir (muito) ao tópico, parabéns a galera classificada, e boa sorte aí pro Bruno!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Entao ... na final foram 12 caras, um melhor que o outro ... o Bruno infelizmente nao ganhou, mas fiquei feliz pelo nivel dos caras ... o Bruno tb ficou feliz por ter ido a final e ter competido lado a lado com caras com experientes (tinha cara de 10 a 20 anos de batera) e ele tb sendo o mais novo da final (16 anos).

O Bruno manda abr. pra galera e assim q ele tiver uma folga ele vai vir dar um ola aqui.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


O Ricardo Goedert, quem tem um esquema com a RMV colocou esse video dele no youtube.



Alisson123
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
Puts que legal.
Eu ja vi o Bruno fazendo um som, ele toca muito mesmo.

Tem uns videos no youtube do primeiro professor dele (que foi o mesmo professor do Eloy) ... vou ver se acho e coloco aqui.

FEBRU
Veterano
# nov/07
· votar


Alisson123

O cara manda bem mesmo e ja ouvi falar desse primeiro professor do Bruno e do Eloy. Se nao me engano ele tocava pro Sargenteli, esse prof. eh forte no brasuca \!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O meu camarada está na final do Festival Odery & Modern Drummer