Autor |
Mensagem |
pedal Veterano |
# ago/07
Tava vendo a cifra da musica the clairvoyant do iron maiden
E aparece um drag no bumbo, queria saber se tem uma tecnica pra isso, ou se é so uns 30 anos de pratica mesmo vlw
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# ago/07
· votar
pedal
Cara, eu consigo fazer drag no pedal simples com alguma dificuldade, executando o mesmo movimento de deslize na sapata para fazer o double duas vezes, mas é dificil e impreciso. (no meu caso)
Da pra fazer facilmente com o pedal duplo.
Abs
|
Valefort Veterano |
# ago/07
· votar
Drag no bumbo owna
pratica q eh boa
no bumbo duplo nao pega nada nao
mas como o cara do iron nao usa ~~
|
NevesBtu Veterano |
# ago/07
· votar
Desculpa + o que seria Drag?
Vlw.
|
Nasch Veterano |
# ago/07
· votar
NevesBtu
Desculpa + o que seria Drag?
Rapá, também queria saber o que é isso aí!!!!
Abraços....
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
hmm... Drag = flam?
|
Nasch Veterano |
# ago/07
· votar
Quiçá....Pivot?
|
Baqueiro Veterano |
# ago/07
· votar
Suponho que seja diferente, muito embora tenha efeitos iguais... suspeito que pivot seja aqueles 2 toques com o pé deslizando para frente, enquanto drag seja movendo o calcanhar parar os lados, apesar de sair o mesmo som, meu professor falou disso certa vez. É meio estranho isso até pq drag pra rudimentos são 3 toques (ta-rá-rá) que pode ser feito DDE ou EED, mas no bumbo são só 2 mesmo.
Amok me corrija se eu estiver errado.
|
pedal Veterano |
# ago/07
· votar
Drag no bumbo ou qualquer parte da bateria seria dois toques quase que fantasmas e depois um acentuado só que em uma grande velociade, o que perguntei é se tem alguma tecnica mais especifica , por que mesmo com heel toe e etc é dificil, e até na mão não é tão facil consigo fazer bem preciso com a mão direita agora com a esquerda ja é um pouco mais dificil mas sai.
Vlw se der pra alguem especificar melhor obrigado e a vc tbm Rodrigo Mc Brain (Up the Irons!)
|
Valefort Veterano |
# ago/07 · Editado por: Valefort
· votar
TG Aoshi
hmm... Drag = flam?
drag = rufo + paradiddle
aliás
basicamente é 3 toques, 2 mais leves seguidos de uma acentuacao
mas vale pra oq eu falei ali em cima tb ;P
|
Baqueiro Veterano |
# ago/07
· votar
não vejo sentido em falar drag pra bumbo com 3 batidas se for com pedal simples...
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Valefort
Ah... tah! =)
Não consigo me imaginar fazendo isso com pedal simples... =p
Na mão, drag, é só com rebote?
Existe coisa semelhante com 5 toques? (tem nome?)
|
Valefort Veterano |
# ago/07
· votar
TG Aoshi
tipo
na verdade eu nem sei se tem como fazer isso com pedal simples, teria q ser meio ninja...
mas drag(pra mim) eh qualquer exercicio q venha com um rulo antes, tipo
DD(rufo) EDEE - EE(rufo) DEDD
ai depende do paradiddle
xD
|
Baqueiro Veterano |
# ago/07
· votar
Valefort
mas não é não, cara... é o esquema do DDE ou EED com certeza.
TG Aoshi
tem sim, são os rolos... tem rolo de 5, de 7, 9, 11... 13 etc.
Quem tiver interessado eu tenho um material sobre isso tudo (em ingles e espanhol), posso escanear.
|
Amok Veterano |
# ago/07
· votar
Baqueiro Amok me corrija se eu estiver errado. Não corrijo não. É isso mesmo. Dá pra entender o drag como um flam onde a ghost note é feita em double.
Valefort drag = rufo + paradiddle Não. Isso deve ser o flam paradiddle ou o drag paradiddle.
TG Aoshi Existe coisa semelhante com 5 toques? Tem o five stroke roll: EEDDE DDEED, com acento no último toque e um tempo entre os grupos.
Olha, gente, drag no bumbo com pedal simples é coisa muito avançada e de pouca utilidade prática. Na verdade, como o drag é um rudimento executado com as duas mãos, um verdadeiro drag no bumbo deveria ser feito somente com pedal duplo. Antes que os discípulos da Donzela de Ferro me trucidem, eu sei que Nicko McBrain executa um tal de drag no pedal simples. Acredito que seja uma tercina muito rápida executada em duas partes: um slide pivot seguido de um toque em heel up. Mas na minha modesta opinião, isso não pode ser considerado um drag. Drag é mais fácil: um double pivot com um pé seguido de um acento no outro. Eu faço o double no pé direito (o esquerdo é meio bobo) e acentuo com o esquerdo.
é isso.
[ ]´s
|
pedal Veterano |
# ago/07
· votar
hmm, vo tentar fazer assim se bem que axo mas facil do jeito que tava tentando q é : toque de heel& toe com um toque acnetuado no final em heel up, que ate que parece certo mais ainda ta devagar axo que tenho que treinar mais, Brigado a todos
|
Valefort Veterano |
# ago/07
· votar
Amok
Drag Paradiddle entao :)
|
Ultimo Gelo do Alasca Veterano |
# jun/11
· votar
Se drag é DDE ou EED quem usa e abusa dessa tecnica é o tony royster jr. Tenho um dvd dele q depois de uma virada ele começa fazer isso impossivelmente para um ser humano normal!! hsauhsauhsuasua
|