Flanela nos tons

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal, percebi em alguns lugares que alguns bateristas colocal uma falnela nos tambores. Acredito que seja um recurso para preservar as peles e também para abafar o som. isso é legal?

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Danborn

    Eu coloquei um pedaço de "Carpet" fino circular preso com fita adesiva no meu surdo e ele até ficou com um som legal meio "abafado"....rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    Abraços....

    Pedro Posers
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu coloco silver tape nos cantos entre a ferragem e a pele...tira o acustico
    + quando tinha acabado minha silver tape eu botei uma flanela no surdo....deu o msmo efeito axo
    abs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    qui gambiarra feia.. AHhua

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    qui gambiarra feia.. AHhua

    Ficou naum.....o carpet é azul petróleo...hauhauhauhauhauhauhauahua

    Abraços

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    precisa disso não cara,,, Quando precisa por essas gambiarras é pq nao ta afinado direito

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Meu caro....
    Concordo em gênero, número e grau com vc!!!!!
    È que até hoje naum consegui a bendita afinação no meu surdo....coisas de iniciante ...hauhauhauhauhauhauh

    Um grande abraço...

    leossampaio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu usava pra estudar pq senão num tem ouvido q aguente mas é ruim pq tira a diâmica dos tambores.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Véja só,, Vc tem banda? Ou vc só treina em casa mesmo??

    Uma coisa q aprendi com o passar dos anos,, (eu nao sou baterista nao, mais toco a um bom tempo,,,,, guitarra e baixo) é comum toda pessoa iniciante ou que toca sozinho nao consguir o som que quer..... Se consegue o timbre em conjunto e nao sozinho, essa é a questao,,Vc tentando afinar seu surdo so batendo nele,, jamais achará q ele esta bom,, no minimo vc tem q ver como ele soa tocando tudo junto, mas o certo mesmo seria vc ver como fica tocando na banda com baixo, guitarra e vocal por cima. Intende oq digo? Isso vale pra qualquer instrumento; com um tempo vc pega as manhas.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oq acontece mesmo é que todo mundo se ilude com o timbre dos instrumentos de seus ídolos. Geralmente vc nunca viu o cara tocando sozinho ou fora do palco, pra ter uma noção real do timbre dele, muitas vezes nem o proprio cara tem total conhecimento do som dele, vendo q o som q sai no PA nunca fica igual vc ouve em cima do palco. Todo mundo tem essa de achar q o do outro é melhor, as vezes eu acho q o som do baixo nao ta nada demais, ai quando toco, vem alguem quase chorando" caralhooooo seu baixo tava muito foda !" ahuauhuhauh

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Complementando o Krist Novoselic no aspecto baterístico, o som que o batera ouve sentado no kit é bem diferente do que o som projetado para o ouvinte, mesmo sem o auxilio de microfonagem. A peça que tem maior diferença é o bumbo. Portanto fica a dica: quando for comprar um kit, fique na frente dele a alguma distância e peça para alguém tocar.


    [ ]´s

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Amok

    Vlw....

    Abraços....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flanela nos tons