Conselho para pratos

    Autor Mensagem
    fugas
    Veterano
    # jul/07


    Ola pra todos,

    Gostaria de opnioes de pessoas que estao ja algum tempo na area da musica, principalmente na batera, para orientar-me na escolha do meu primeiro set de pratos. Ja escolhi minha primeria bateria vai ser a road up, pois por se tratar de uma bateria razoavel e ter um custo-beneficio satisfatorio. Eis a questão ql set de pratos escolher... Para tal pergunta me recorro a vcs...Sei que as importadas tops sao o olho do cara, entao optei pelos pratos nacionais que sao: a Orion (mainstream ou solo pro m), a Octagon (dark) e a Krest (N series).
    Obs:
    em minha busca pelos pratos xD, achei algumas referencias aos pratos chineses ( que vieram da china ) como o wuhan e outros tipos semelhantes.
    Ql deles escolher???

    Conselhos Please!!!!![b][/b]

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem uns 30 tópicos iguais a este aqui, da uma olhada =)

    fugas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kra se os 30 topicos respondessem minha pergunta....nao precisaria postar...e a proposito, sim ja li tds os topicos sobre pratos antes de postar e nenhum respondeu....xD

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fugas
    Isso depende do estilo que vc toca (ou pretende tocar). Dê tb uma boa lida no tópico em stick "gato por lebre". Embora não responda diretamente sua pergunta, há informações úteis pra vc.

    [ ]´s

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ae galera...tbm to procurando uns pratos...e vi o set Sabia B8....dei uma boa procurada talz...e vi o B8 pro tbm....queria saber se tem mta diferença ...talz...
    pois se for uma diferença NOTAVEL eu prefiro juntar um pouco mais de dinheiro e comprar o pro...
    jah toco a uns 4 anos...to procurando por falta de pratos mesmo e qualidade...oq vcs axam do sabian b8?
    vlws

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Posers
    O B8 Pro é sensivelmente melhor que o B8 regular.
    Mas eu aconselho veementemente você procurar pelos B8 nacionais (Orion, Octagon e Krest). Saem bem mais em conta e a qualidade sonora é bem próxima dos Sabian em B8 (em alguns casos é até melhor). Mas o principal conselho é o de sempre: seu ouvido é muito mais confiável que as recomendaç~eos do fórum. Jamais compre um prato sem saber como ele soa (a menos que vc queira somente pendurá-lo na parede).

    [ ]´s

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlws ae... Amok..vou procurar os b8 nacionais xD

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    To namorando aquele MEU Mega Bell Ride 21"... =)

    Quanto vc daria nele?
    http://www.batera.com.br/classificados/detalhe.asp?CID=&PN=1&AID=27872

    Abs

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O B8 Pro é sensivelmente melhor que o B8 regular

    na minha opnião, A diferênça do B8 e do B8 pro esta no gosto. o B8 tem acabamento tradicional, eh excelente para jazz e estilos naum muito pesados. o B8pro eh pra estilos mais pesados ( so cuidado q o cimbal fala muito alto ).

    Pedro Posers

    eu gosto muito do B8. até prefiro ele ao B8pro. O chimbal, o splash e o ride são muito bons. se vc comprar um crash separado depois seria ainda melhor.

    fugas

    a primeira pergunta a ser feita antes de pesquisar sobre pratos. Q estilo vc toka?

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Tarde demais, já comprei...

    Zuera. O prato tá zerado. Vale uns 750,00 tranquilo.

    [ ]´s

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Tarde demais, já comprei...
    Kra assim se mata o mlk de susto kkk

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf
    vlws ai...entao...eu to pensnado em comprar o b8pro sabian..dai eu vo aproveitar meu chimbal...crash do meu solo pro master da orion..
    e vo vender meu ride...quanto sera q vale?...e tbm queria saber quanto ta R$ uma maquina de chimbal...ou se tem alguma estante especial sei lah..pra eu deixar um chimbal fexado no lado direito?
    abraços

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    To em duvida entre ele e um Rock Ride de 22" da Sabian (Que o Portnoy usa)
    Abs

    mudf
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: mudf
    · votar


    dai eu vo aproveitar meu chimbal

    pra que?
    o chimbal B8pro eh excelente

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tbm queria saber quanto ta R$ uma maquina de chimbal...ou se tem alguma estante especial sei lah..pra eu deixar um chimbal fexado no lado direito?

    po foi mal. nem li isso.

    tem makina de chimbal por cabo. o pedal fica do lado eskerdo e o chimbal do lado direito. mas eh meio caro.
    tem estante tbm pra ele fikar fechado.

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    em makina de chimbal por cabo. o pedal fica do lado eskerdo e o chimbal do lado direito. mas eh meio caro.
    tem estante tbm pra ele fikar fechado.


    O nome dessa peça eh chimbal remoto.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom, tem a máquina pra chimbal remoto, que é essa com pedal e tem a estante extensora para chimbal, que só mantém o chimbal regulado com uma pressão fixa. A máquina é mais versátil mas pode ser complicada pra posicionar.

    [ ]´s

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlws pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho para pratos