O revestimeto da bateria

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07


    Ei gente, eu não sei como se chama isso, mas aquele acabamento que é tipo um plástico que envolve o casco, é possível encontrar outros para vender?

    Estou procurando aqui na Internet, mas só acho isso em site em inglês, em que eles costumam chamar de Wrap.

    Estou querendo trocar o acabamanto da minha Michael, e aí queria umas dicas.

    Sobre o caso de pintar o casco ja desisti de vez.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Eu procurei essa mesma informação num topico ai abaixo.
    Cara acho que você nao vai achar não (pra ser sincero)
    Tenta falar com o Tibério ou com algum outro Luthier que talvez eles possam te informar melhor a respeito.
    SE ACHAR ME FALA AONDE!

    Abração.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    A maior parte dos revestimentos são laminados plásticos (acetato, poliestireno de alto impacto).
    Tem esse site: http://www.cicoplast.com.br/
    É site de fabricante, mas talvez lá vc consiga informações de como obter.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim! Mas talvez você nao conheca, existe um filme adesivo chamado Drum Wrap que é um lâminado exatamente desse material que você citou só que com acabamento pronto. Você pode comprar um acabamento Sparkle prontinho e o trabalho é apenas remover o anterior e colar o Drum Wrap. Mas acho que é praticamente impossivel conseguir aqui no Brasil, ja que é uma coisa muito especifica. Talvez o Tibério saiba aonde conseguir.
    Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    É o seguinte:

    Hoje fui a uma loja decente e falei com o vendedor. Ele me disse que uns tempos atrás ele conseguia esses revestimentos com a turbo e vendia por cerca de R$60 o metro quadrado!!!

    A única empresa que ele conhece que vende esses revestimentos além da Turbo, é a DW (FinishPly), mas aí não é o caso ($$$)

    Pelo preço eu ja desisti de reformar a bateria. Pois se os da Turbo ja são caros, os com a RMV ou Odery eu nem vou tentar.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu conheço o Drum Wrap. E conheço tb a pouca viabilidade de se ter um por aqui. Sugeri os laimnados plásticos por parecer uma solução viável pra nós, pobres tupiniquins.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Procure por "laminados melamínicos". Talvez vc ache algo que t impeça de desisitir.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim mas o Drum Wrap é simplesmente a coisa mais simples que tem, você simplesmente compra e cola, ta pronto.

    Um laminado plastico você vai ter que fazer a pintura, que é MUITO complexo, por exemplo um tambor laqueado você vai ter que passar umas 12 demãos de tinta com lixamento manual entre elas, e ainda tem muita chance de errar se não for profissional no assunto.

    Eu vi um video de um gringo colocando o Drum Wrap na batera dele, era um Gold Sparkle lindo. Ele gasto uma hora pra colocar tudo -.-

    Ah, e em relação aos "pobres tupiniquins", cada dia acho mais ainda que nasci no pais errado.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Um laminado plastico você vai ter que fazer a pintura, que é MUITO complexo,
    Laminado plástico é Fórmica, véio. Já vem em cores e padrões.
    É só colar com cola de contato. Só que aqui no Brasil não tem Sparkle. É mais pra revestimento de móveis.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Ja vem em cores mais ou menos né. Você pode comprar em uma cor mas não pode comprar algo mais complexo como uma fórmica com sparkle ou fade ou alguma pintura personalizada.
    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    O que vc acha destes acabamentos :

    http://www.formica.com.br/produtos/tabstandart02.htm

    Num é sparkle, mas acho que quebra o galho.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Aonde comprar essas formicas?
    Eu vi um Rádica Branco la muito lindo =)
    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu gostei do ônix.
    Acho que tem fórmica em lojas de DIY tipo Peg&Faça e Leroy Merlin.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vo da uma olhada naquela Casa & Construção, deve ter la.
    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Não achei esse ônix não, me manda a URL dele
    Lembrando que teria que ser o tal Formiflex que é o unico para aplicação em superficies curvas (Os outros são apenas para aplicação em superficies retilineas)

    http://www.formica.com.br/produtos/formiflex.htm
    (Seriam esses aqui apenas)

    Você sabe tambem qual cola usar? Tenta perguntar pro Bimbo ou pro Tibério se você tiver contato deles por favor =)

    Outra coisa que teria que ver é a espessura desse laminado, pois se for muito espesso vai acabar com o som do tambor.

    To pensando sériamente em botar um acabamento de madeira tipo Maple ou algo do genero.

    Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    Acho que tem fórmica em lojas de DIY tipo Peg&Faça e Leroy Merlin

    Boa. Deve achar por lá mesmo.

    Eu estava afim daquelas cores Pearl Black Diamond:
    http://www.precisiondrum.com/html/pearls.html

    Que pena que não se ache essas cores por aqui. Mas vou dar uma olhada também.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Vai ser quase impossivel você achar esse acabamento nessa cor pronto pra ser aplicacado. O que você vai ter que fazer é mandar um profissional fazer a pintura.
    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    O ônix num é formiflex. A fórmica geralmente é colada com cola de contato sobre a superficie desejada. Pra não interferir com a ressonância dos cascos é importante que seja de espessura bem fina.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim, mas o que eu to falando é que daquele site somente pode ser usado a formiflex para ser aplicados sob os tambores, que são curvos.
    Todos os outros são feitos para serem aplicados em superficies planas.
    Abs

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera, olha o que eu achei:

    http://www.aerotechmodels.com.br/br/loja/index.php?manufacturers_id=48

    É um revestimento importado projetado pra aeromodelismo, mas acho que serve perfeitamente pra revestir cascos. Tou afim de comprar um pra experimentar. Acho que vou trocar o revestimento de minha caixa.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Com certeza serve ou você acha que serve?
    Alguns la são muito bonitos e ficariam perfeitos em uma bateria =).
    Você acha que rola de colocar por cima do acabamento original sem arranca-lo?
    Estou com um certo medo de sair arrancando o acabamento da minha batera .
    Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok

    Pois é, talvez dê pra experimentar estes daí. Mas não gostei muito não, pois em comparação com o revestimento da minha, é bem mais feio.

    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara por que vocês nao compram dos estates??
    as vezes arriscar faz bem sabe.....
    eu tava olhando e tem uns lidos, se preferir compra adesivo de vinil só que daí é uma cor e ja eras...

    Amok
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A situacao mudou um pouco de quatro anos pra cá, meu caro coveiro.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O revestimeto da bateria