John_Batera Veterano |
# jul/07
Olá Pessoal,
Sou novo no fórum, mas acompanho sempre todos os tópicos e discussões faz um tempão. Parabéns e obrigado! Já tive muita ajuda de vocês.
Vou tentar retribuir com algumas experiências. Vamos lá !
Muita gente me pergunta como todas as ferragens do meu kit são pretas, inclusive canoas, parafusos das mesmas e afins. São RMV ?
Não. São Pearl e Tama.
Sei que assim como eu, alguns bateristas gostam das ferragens pretas ou estão incomodados com pontos de ferrugem ou outros problemas.
O cromo é muito caro !
Após algumas experiências frustradas, consegui uma empresa de pintura eletrostática.
Após um breve tratamento do metal, para retirar ferrugem e o excesso de sugeira, é aplicada a tinta (em pó). O pó adere ao metal que depois é colocado no forno.
A tinta não escorre. Por isso, o acabamento fica bem liso, uniforme e sem marcas.
Pronto ! Ferragens pretas e sem ferrugem.
O preço é feito por peso. Acredito por volta de 5 Reais o "kilo".
Pintei cerca de 40 kg de ferragens quando reformei o meu kit.
Muito mais barato do que o cromo.
Os únicos problemas são:
* Riscos e arranhões. Portanto, o cuidado no manuseio tem que ser redobrado. Não arranha fácil. Depois de um tempo, com uma aderência maior da tinta, fica mais difícil de arranhar;
*Não pintar parafusos, arruelas, porcas e juntas. A pintura cria um "layer" por cima da peça, engrossando a mesma. Tive que remover a tinta de algumas peças para montar novamente. No caso dos parafusos, somente a cabeça deve ser pintada.
Bem tá aí a dica. Espero que a minha experiência ajude !
Como reformei todo o meu kit, vou postar as fotos e experiências como a pintura das ferragens, adesivação dos cascos, encomendas de peças perdidas e etc.
Abraços !
|