DW5000, Turbo ou Accelerator?

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07


    DW5000, Turbo ou Accelerator?
    Qual as caracteristicas de cada e pra que são indicados?

    Bom, surgiu a oportunidade de trazer dos EUA. Quem souber responder as perguntas ou tiver qualquer informação extra manda ae!

    Abração

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Os DW 5000 são pedais extremamente resistentes e muito precisos. A sapata grande permite a aplicação uma grande variedade de técnicas de pedal. O principal diferencial dos DW 5000 é o mancal roletado na base da sapata, que elimina a folga desta dobradiça e acaba com ruídos quando se toca em heel up. O pedal duplo tem cardã reforçado e é mais durável. O batedor é do tipo reversível e vc pode escolher ponta de feltro ou poliuretano. O resto é a tecnologia de sempre: alumínio aeroespacial na sapata, regulagens infinitas no àngulo do batedor, molas de excelente qualidade, corrente dupla, etc. Infelizmente, não tem regulagem de altura da sapata, como o Iron Cobra.

    Na versão Turbo, o drive da corrente tem formato circular. Isso permite maior precisão no controle do batedor. A versão Accelerator tem o drive em formato espiral. Isso faz com que o movimento da sapata vá acelerando progressivamente o batedor à medida que se pisa. O resultado é maior pegada, mais punch, mas menos controle.

    De qualquer modo, estou em cólicas de inveja por vc ter esta oportunidade. O DW 5000 (na verdade, o 5002, o duplo) é o pedal dos meus sonhos, mas o duplo é raríssimo no Brasil e mesmo o simples é extremamente caro.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Na verdade eu fiquei e estou muito indeciso.
    Pois a diferença de preço do DW5000 (R$700) pro DW9000 (R$1000) é pequena

    Eu não sei se o 9000 tem diferença sensivel pro 5000.
    Mas por enquanto estou bem inclinado a levar o 5000 Turbo.

    Abs

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Diferença mesmo ia fazer do meu humilde Turbo pra um DW, por mais chinelão q ele fosse.

    Toquei uma vez no 5000, agora num lembro o modelo. =X
    Mas era mto bom sim!
    Parece q tu bate o pé no chão ao inves de um pedal. O que eh mto legal, pq a resistencia do pedal eh minima. XD

    Abraços!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DrummerZ
    É eu ja toquei em um, pra falar a verdade eu gosto de ajustar aumentendo um pouco a tensão, pra ter mais controle do pedal.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo McBrain
    No 9000 a mola está conectada diretamente no rotor (ou drive). O rotor é flutuante, e é possivel regular a altura da sapata, mas não deve ser fácil ajustar, pq a altura da sapata no 9000 está diretamente relacionada com o ângulo do batedor. Em termos de possibilidade de regulagens, o Iron Cobra ainda é melhor. O DW é mais bem construído. A grande novidade do 9000 é o drive ajustável. Vc pode ter tanto um Turbo quanto um Accelerator (ou algo entre os dois), dependendo da regulagem.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DW5000, Turbo ou Accelerator?