Bateria montada avulso.

    Autor Mensagem
    vcravo
    Veterano
    # jul/07


    Gostaria de ´saber se é viavel comprar uma bateria avulso ( caixa , tons , bumbo separados). Caso possível , qual seria a melhor comfiguração para blues, jazz.

    Valefort
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bem menos viável porque alem da maior dificuldade de achar as pessas avulsas, o preço sai mais alto..

    mas se vc tem essa dispô, boa sorte

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valefort
    Da pra fazer facil na Odery, porem o preço é meio salgado =)
    Se você tem esse dinheiro, boa sorte

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vcravo
    Blues e Jazz são gêneros MUITO diferentes, apesar de sempre serem citados em conjunto.

    O Blues, do ponto de vista baterístico, tem mais a ver com o rock que com o Jazz. Uma configuração clássica tipo caixa 14x5, tons 12, 13, surdo 16 e bumbo 22 dá conta do recado.

    Pra Jazz a coisa muda. A condução é marcada nos pratos e um ride de qualidade é essencial. A caixa e o bumbo são utilizados para acentuação e improvisação, com a inserção de frases dentro do groove. Estas frases em geral são construídas de modo muito sutil, valorizando mais as dinâmicas que a complexidade propriamente dita.
    Normalmente um kit pra jazz tem tambores menores e peles porosas de filme simples. Uma configuração clássica pra Jazz trio tem uma caixa de 14x4,5 ou 14x5, um tom "raso" de 10" ou 12", um surdo de 14" e um bumbinho "canhão" de 16" ou 18". Bumbos pequenos são trabalhosos de afinar, mas o resultado é muito interessante.

    Finalmente, montar um kit peça por peça é relativamente difícil aqui no Brasil. A maioria dos fabricantes não trabalha deste modo. É fácil achar caixas, e tons pequenos são encontrados como complemento de kits "básicos". Alguns luthiers podem fabricar peças sob medida, mas a solução mais utilizada por bateras com esse mesma intenção é montar uma Odery Custom, aos poucos. No site deles é possivel obter um orçamento da configuração (ou tambores)que vc quiser.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    O grande problema como eu havia dito é o preço EXORBITANTE que a Odery Custom cobra.
    Um absurdo.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu que o diga. Acabei de comprar um surdo de 18". O bicho chegou faz 3 dias e ainda não tive tempo de testar. Em breve eu posto um review.

    [ ]´s

    vcravo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Realmente a coisa fica salgada quando vc pensa em montar. O negócio é comprar uma batera e aos poucos ir trocando. O problema é juntar boa madeira, aros, castanhas,pele, pedais em um preço razoável.

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah...na minha opinião bem mais dificil...
    pq alem da dificuldade de axar essas peças avulsas...o preço eh mais caro..
    eu prefiro comprar td junto...rs

    mais enfim vai lah..nom custa nada tentar

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vcravo
    juntar boa madeira, aros, castanhas,pele, pedais em um preço razoável

    Bem-vindo ao mundo dos bateristas brasileiros... :-/

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria montada avulso.