Pratos para pop rock

    Autor Mensagem
    The Melon
    Veterano
    # jul/07


    Galera,qual prato vocês me recomendam para tocar músicas dos Engenheiros,Paralamas,Biquini Cavadão,Cazuza,Legião Urbana?

    Falem qualquer prato e qualquer marca,independente de preço,valeu

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    independente de preço

    OK.
    Ride: Zildjian Avedis Medium Ride ou Ping Ride
    Hats: Zildjian Avedis New Beat de 14"
    1 Crash Zildjian Avedis Medium Thin de 16"
    1 Crash Zildjian Avedis Medium de 18"

    Se estiver muito caro, um kit Xs da Sabian quebra bem o galho.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Pegou pesado.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Ele disse "independente do preço", ué ! =P

    [ ]´s

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ride: Zildjian Avedis Medium Ride ou Ping Ride
    Hats: Zildjian Avedis New Beat de 14"
    1 Crash Zildjian Avedis Medium Thin de 16"
    1 Crash Zildjian Avedis Medium de 18" .....


    maix um kit xs da sabian tbm eh boum.....

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    Plagio não vale :|

    The Melon
    Se você buscar nacionais os Revolution Pro da Orion podem quebrar bem o galho =)

    The Melon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas os revolution pro da orion não são pesados para esse estilo de música não?

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    galera...por falar nisso, gostaria de compartilhar uma opinião minha com vocês...

    eu curto bateria desde aproximadamente 1997 e desde 2000 e claro...é uma opinião minha baseada no humilde conhecimento que tenho e baseado também no que eu costumo ver por aí...

    temos 3 gigantes marcas de pratos que são: Zildjian, Sabian e Paiste, lembrando que é difícil, muito difícil nós vermos pratos Paiste na América do Norte (não sei porque os bateras de lá não curtem muito essa marca).

    Obviamente cada marca tem seus modelos, tamanhos, grossuras, espessuas, e etc. Mas ainda assim, eu caracterizo essas marcas como uma fundamental pra cada estilo. Obviamente há exceções!

    Os Sabian, sempre curti usa-los para um som mais explosivo, de ataques rápidos como o funk, pop e até o pop rock e algumas coisas de jazz. Na minha humilde opinião, são melhores esses pratos, por causa dos pratos serem um tanto quando finos. Exceções: Mike Portnoy e Neil Peart (bateristas pesados que usam Sabian

    A Zildjian fica no meio termo entre a Sabian e a Paiste, pois a Zildjan, aguenta tanto um pop rock, passando pelo rock, mas também tem a "maldita" serie K que pra jazz é infernal, algo maravilhoso.

    Não consigo imaginar a Paiste no kit de um baterista que não seja de Heavy Metal. As series Signature, Rude, 2002, praticamente todas são sensacionais para um som pesado, porém...a série signature e seus rides sem cúpulas possuem um som mágico, que qualquer estilo gostaria de ter um Paiste na bateria...

    Mas a grosso modo, vejo a Sabian para sons mais leves, Zidjian, um híbrido entre o leve e o pesado e a Paiste para os sons pesados, SEMPRE respeitando as exceções!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MetalDrummer
    Eu consigo imaginar Paiste em qualquer estilo, assim como Sabian e Zildjian.

    Os rides da paiste são agudos quase cortantes e com um ping bem acentuado. Muito bom pra Jazz
    Paiste é usada pelo Nick Mason (Que não tem nada haver com Heavy Metal)
    Os Paistes são raros e caros por serem produzidos na Alemanha em Euros, o que fica caro para serem importados para os EUA e mais caros ainda para virem pro Brasil!

    A Sabian pra mim ta chegando a um nivel muito alto (Imagino até ela acima da Zildjian) pela diversidade de linhas e sons que oferecem. Sabian dependendo da série pode quebrar galho em qualquer estilo.

    Zildjian tambem temos, como exemplo, a série K e K Custom, que tem um som mais pesado e sujo (Boa para Rock, Metal) mas ao mesmo tempo temos o A Projection e A Custom, com um som bem mais limpo e definido. Rides com pings acentuados e agudos.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    K e K Custom, que tem um som mais pesado e sujo (Boa para Rock, Metal)

    Vc quis dizer Z e Z Custom, certo ? O som dos K é realmente meio sujo, mas seu volume e riqueza de overtones não combinam muito com rock pesado, que pede pratos com timbres mais cortantes e muito volume.
    Os finados Z e os atuais Z Custom foram especialmente projetados pra rock pesado. A série Z substituiu uma série chamada Impulse, criada especialmente pra competir com a série Rude da Paiste.

    MetalDrummer
    vejo a Sabian para sons mais leves, Zidjian, um híbrido entre o leve e o pesado e a Paiste para os sons pesados,

    Respeito sua opinião, mas acho que vc está simplificando demais. Existem tantas exceções pro que vc disse que fica dificil concordar que haja uma tendência para cada marca. Comercialmente, é interessante pra uma "gigante" abraçar o maior mercado possivel, daí a necessidade de cada marca diversificar ao máximo os estilos. Até a indústria nacional segue essa tendência. Veja o caso da Orion, por exemplo, que não trabalha com B20 e tem pratos pra tudo quanto é estilo, do Viziuss ao Bacalhau.
    De experiência própria, eu já tive um Paiste 2002 Dry Ride de 20". Som legal, bem definido, com uma sujeirinha no fundo. Só que o prato projetava pouco o som e acabei trocando por um A Custom Projection, que mais parece um B8 com pedigree. O caso é que pelo menos este Paiste que eu tive não era adequado pra rock pesado. No máximo, um hard rock domesticado, tipo Queen. (aliás, Roger Taylor usa Paiste)

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    que mais parece um B8 com pedigree
    HAHAHAHAHAHA

    Cara eu ja tive a oportunidade de tocar em um K Custom Dark Crash de 17" e usaria ele facil em um rock (Não quis dizer Rock pesado). Os Z e Z Custom ainda não tive a oportunidade de tocar.

    É estranho porque eu era Zildjiamaniaco (Nunca escondi isso de ninguem) mas a cada dia que se passa estou gostando mais da Sabian pela diversidade de sons e linhas que ela apresenta.

    Abs

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok

    por isso que antes de colocar a frase que vc sublinhou eu coloquei o "a grosso modo"

    mas concordo plenamente com vocês...

    mas observado exceções, é mais comum ver a paiste em banda de metal e etc...

    mas qualquer estilo usa qualquer prato

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MetalDrummer
    Paiste é um prato raro de se ver.
    O Nicko usa Paiste.
    Eu usaria Paiste se nao fosse o preço :)

    Abs

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    The Melon

    Eu vou montar um set pra mim assim:
    Strondo hi-hat 14’
    Revolution Pro 19’ rock crash
    Rage Bass 17’ Medium Crash
    Bacalhau 22’ Mega Ride

    Pra mim são os melhores pratos orion. Vai no site, escuta uq te agrada, vai na loja e pede pra testar. por hora, posso dizer q vc procura pratos leves, de resposta rápida, de diametros não mto grandes.

    Abraços!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DrummerZ
    Eu to montando um set assim pra mim:
    Zildjian Custom A Projection Ride 21"
    Zildjian Custom A Projection Hats 14"
    Zildjian A Crash 15"/16"
    Zildjian Custom K Dark Crash 17"/18"
    Zildjian Custom Z Crash's 16"/19"

    =)
    Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu to montando um set assim pra mim:
    Zildjian Custom A Projection Ride 21"
    Zildjian Custom A Projection Hats 14"
    Zildjian A Crash 15"/16"
    Zildjian Custom K Dark Crash 17"/18"
    Zildjian Custom Z Crash's 16"/19"


    Poxa, ta cheio das grana hein!

    E porque usar 6 Pratos de Ataque?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Porque não? :)
    Daqui a uns 30 anos eu completo esse set hehe
    Abs

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu vo fazer esse set Orion, primero pq não tenho $$ sobrando (e mesmo se tivesse, axo q só optaria em tê-lo se estivesse em banda q já estivesse tocando profissionalmente e ganhando um troco). Segundo, pq o som deles eu gostei apesar d num curtir mto a Orion. Mas pro q eu toco atualmente, e pelo nivel de banda em q me encontro, tá de bom tamanho.

    Com relação a quantidade, vo te falar q já quis ter um kit 2 vezes o do Portnoy. Mas hj em dia, eu gosto mais de set com um tom, beeem afinado, 1 ou 2 ataque, sabe... coisa bem simples. =)

    Abraços!

    drumss
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eae galera blz com vc6... então comprei uma batera usada que veio com ums pratos velhos, eu to querendo compra um pratos bem legais porém que naum seje caro pq tenho pouco money me ajudem aew ae vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos para pop rock